É uma novidade, Catarina Miranda nas manhãs da Antena 1 a partir de amanhã.
Parece que a moda de por influencers no horário nobre já extravasou as fronteiras das rádios jovens e atingiu no coração a rádio mais formal de Portugal.
A Antena 1 a seguir a mesma exata lógica das suas concorrentes privadas: apostar na figura mais popular nas redes sociais e atira-la para as manhãs, ainda que não seja, nem de longe nem de perto a melhor voz da estação. Cada vez mais, o que conta são os (no caso 107 mil) seguidores no Instagram, não o talento. Para mim não me faz grande diferença, porque nas manhãs há excelente oferta na concorrência, mas não me deixa de preocupar pois acho péssimo para a Antena 1.
O que posso escrever sobre a Catarina, já o referi algumas vezes no tópico da Mega sobre a Mafalda, descontando os 20 anos de diferença entre elas. O problema não é a pessoa. É o usar a rádio como trampolim.
A Catarina tem uma voz bonita? Tem sim, de escuta agradável. Condiz com a mulher interessantÃssima que é com mais de 45 anos. Se a rádio é a sua prioridade? Basta ver as redes dela, a resposta é não. Até pode já ter sido, no inÃcio de carreira, hoje já não é assim. E isso pode trazer audiência a curto prazo, mas a médio vai dar asneira e grande. Se é o adequado para o público da Antena 1? Honestamente, acho que não.
Ao menos vai ter companhia (masculina) ou vai ser a solo? Se for a solo pior ainda.
Por outro lado, ponham-se nos sapatos dos colegas, com verdadeira paixão por rádio, que se esfolam a trabalhar e vem a influencer para chegar e vencer. Pois, o marketing pessoal hoje é tudo.
De qualquer das formas, desejo-lhe todo o sucesso e se esta for a oportunidade de recuperar o bichinho, e agarrar a rádio a sério, sem que sirva de rampa de lançamento para outros voos, vamos a isso. Poderá ganhar um ouvinte! Espero que seja eu a estar errado na análise que realizei.
PS: Só por acaso ontem a Noémia Gonçalves mandou a bicada de amar o que faz, mas ser chato trabalhar 12 dias consecutivos sem folgas. Estas coisas criam sempre mossa, quer se queira quer não. Se a escolha fosse minha, de uma voz feminina para as manhãs, estava encontrada a solução.