Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1218733 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #2055 em: Janeiro 03, 2021, 07:44:07 pm »
Eu não  tenho que estar aqui a justificar as afirmações do Paulo Sérgio. Não sou o seu advogado de defesa, ele lá saberá o que quis dizer. Apenas fiz referência ao  que ele disse e que concordo.
Não sei se o Sam sabe, mas já houve vários foristas a defender que todos os jogos da Liga, fossem relatados e mais, até da segunda Liga. Portanto não me estava a referir apenas a si.

Mas sim, também acho boa ideia o aproveitamento de outras plataformas, mas já agora para também transmitir jogos de outras modalidades.
Não sei é se há orçamento para tudo isto...

Todos os jogos da segunda liga que se enquadrassem no período da Tarde Desportiva...

Por exemplo, na tarde de sábado, o que é que acrescentam os programas "Mundo Fantástico" e a repetição de "Cinemax"?

E no domingo a opção cinco horas de música+debitar as temperaturas e informação horária é mais enriquecedora do que o desporto?

Na minha opinião, é a lei do menor esforço.

Voltamos a tal questão: porque é que os serviços públicos (neste caso da rádio) de Portugal e Espanha não têm a adesão dos ouvintes?

Para terminar por agora este assunto, dou-vos conhecimento de parte da resposta que o provedor do ouvinte me deu hoje sobre esta questão. Transcrevo:

(...)
"pedi explicações à direcção que me foram dadas sem convencer ninguém – nem o provedor nem os ouvintes. Todos entendemos que se tratava de consagrar as transmissões dos chamados 4 Grandes e de ceder direitos às redes de televisão perante as quais a RDP se verga."
(...)
"O director-adjunto Paulo Sérgio acrescentou que a Antena 1 quer também chegar aos adeptos dos clubes históricos, que têm massa adepta e história, como sejam o Guimarães – Braga, o Farense – Portimonense e outros. Não foi preciso passar muito tempo para se verificar que isso não passa de uma promessa vã.
O Provedor do Ouvinte mantém as críticas que fez ao excesso de futebol na Antena 1. O reverso desta medalha não é acabar com a “Tarde Desportiva” mas dar atenção a outras realidades do futebol – outros derbys locais, por exemplo – e a outros escalões, bem como a modalidades desportivas geralmente ignoradas." (...)

Mal vai a rádio que todos nós pagamos (sem direito de escolha), quando nem o próprio provedor do ouvinte tem influencia na reversão das más medidas que a Direcção toma. Isto leva-me a crer que este cargo, com todo o respeito por quem o ocupa, não serve senão para "inglês" ver.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2056 em: Janeiro 04, 2021, 11:17:11 am »
Aqui muito se fala de desporto(futebol) na rádio pública.
Agora imagine - se um sujeito, a quem através dos seus impostos, paga um serviço, que lhe oferece doses intermináveis de futebol ao fim de semana, ele a quem o futebol nada lhe diz.
E pessoas com ele ou ela, são imensos neste país, mesmo que minoritários.
Como se sentirá?

Sobre o provedor, ele recebe cartas que ouvintes indignados, como a RR ouviu quando acabou também com as tardes desportivas do Domingo.
A indignação faz parte da natureza humana, mas quem tem que tomar as decisões tem o fazer em consciência, sem medo dos protestos ululantes...
,

Atento

• Hero Member
« Responder #2057 em: Janeiro 04, 2021, 12:29:36 pm »
Aqui muito se fala de desporto(futebol) na rádio pública.
Agora imagine - se um sujeito, a quem através dos seus impostos, paga um serviço, que lhe oferece doses intermináveis de futebol ao fim de semana, ele a quem o futebol nada lhe diz.
E pessoas com ele ou ela, são imensos neste país, mesmo que minoritários.
Como se sentirá?

Sobre o provedor, ele recebe cartas que ouvintes indignados, como a RR ouviu quando acabou também com as tardes desportivas do Domingo.
A indignação faz parte da natureza humana, mas quem tem que tomar as decisões tem o fazer em consciência, sem medo dos protestos ululantes...
,

Tem outros canais como a Antena 2 e Antena 3...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2058 em: Janeiro 04, 2021, 12:47:09 pm »
Se esse sujeito for como eu, está mal.
A A2 não é opção para mim, a 3 seria, mas ao fim de semana não (excepecto os programas de conversa, do Luís Oliveira e Ana Markl, nas manhãs), de resto só programas pré gravados.
Portanto opções pifias...

SamM

• Hero Member
« Responder #2059 em: Janeiro 04, 2021, 05:03:25 pm »
A A2 não é opção para mim, a 3 seria, mas ao fim de semana não (excepecto os programas de conversa, do Luís Oliveira e Ana Markl, nas manhãs), de resto só programas pré gravados.

Estamos a partir de um mau principio. O que é "dificil" é encontrar alguem que cobra o desporto alem dos grandes de futebol.

Para transmitir musica a metro ao fim de semana, é preciso a rádio publica? É isso o serviço publico que mais ninguem faz? A rádio publica até já emite hits comerciais pops do estrangeiro e mesmo os DAMA e afins!

Passar música com minima qualidade basta ouvir a RR ou a TSF! Não é necessário a rádio publica!

Atento

• Hero Member
« Responder #2060 em: Janeiro 04, 2021, 05:22:00 pm »

Estamos a partir de um mau principio. O que é "dificil" é encontrar alguem que cobra o desporto alem dos grandes de futebol.

Para transmitir musica a metro ao fim de semana, é preciso a rádio publica? É isso o serviço publico que mais ninguem faz? A rádio publica até já emite hits comerciais pops do estrangeiro e mesmo os DAMA e afins!

Passar música com minima qualidade basta ouvir a RR ou a TSF! Não é necessário a rádio publica!

Também é  importante que passe, havendo espaço  para tudo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2061 em: Janeiro 04, 2021, 06:48:03 pm »
Mas a única alternativa que encontram para o excesso  de futebol é a música a metro? Se for boa nem me importo muito, desde que a emissão seja em directo.

Mas eu tenho várias alternativas, mas deixo isso para quem tem essa responsabilidade, que é gente que tem a experiência de décadas a fazer rádio, como o Paulo Sérgio ou o Rui Pego.

Este é um assunto já demais debatido por aqui, não quero estar sempre a repisar os mesmos argumentos.
Acho que desporto, nomeadamente o futebol tem todo o cabimento numa rádio pública, mas sem exageros.
Concordo com a fórmula relatos dos 3 grandes e um quarto, dependente da importância do mesmo, isto por jornada...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2062 em: Janeiro 05, 2021, 11:53:57 am »
Sempre me pareceu que o programa Viva a Música do Armando Carvalheda era claramente um programa de fim de semana.
Podiam reformar o programa com passatempos ou ago parecido e coloca lo Sábado à tarde, por exemplo 15 - 16h e no verão com emissões ao vivo por várias cidades.
Claramente um programa que seria uma mais valia na rádio pública.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2063 em: Janeiro 05, 2021, 07:58:33 pm »
Estou completamente deliciado a ouvir o espectáculo de abertura da presidência portuguesa da EU.
Muito bem a A1 a transmitir o evento, com vozes incríveis da Ana Moura, Carminho, Sara Correia e Camane acompanhados pela orquestra sinfónica Portuguesa.
Isto sim é música, bem cantada...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2064 em: Janeiro 07, 2021, 10:28:20 am »
Nesta jornada da Liga, o quarto jogo a transmitir será o Braga-Marítimo.
Lá está tem lógica, um putativo candidato ao título é um outro um clássico clube da Liga.

Para já o critério parece--me lógico.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2065 em: Janeiro 07, 2021, 01:24:33 pm »
E quando houver um Porto Benfica por exemplo?

SamM

• Hero Member
« Responder #2066 em: Janeiro 11, 2021, 11:53:01 am »
E quando houver um Porto Benfica por exemplo?

Vergonhoso... Tivemos um fim de semana inteiro e nem uma meia hora dedicada ao desporto da rádio publica... É que alem da Antena 1, nem a RDP Internacional assegura qualquer cobertura para os PALOP´s e resto do mundo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2067 em: Janeiro 22, 2021, 06:50:08 pm »
Hoje finalmente a Antena 1 estreou o seu novo e bonito estúdio.
Vamos ver se acabam as queixas de profissionais, porque para se efectuar um bom trabalho bons estúdios são essenciais.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2068 em: Janeiro 22, 2021, 10:15:21 pm »
Hoje finalmente a Antena 1 estreou o seu novo e bonito estúdio.
Vamos ver se acabam as queixas de profissionais, porque para se efectuar um bom trabalho bons estúdios são essenciais.

Julgo que a RTP tem que passar a "ver" a rádio, a par da televisão, com qualidade e meios. É mesmo uma boa notícia. Que façam bom uso!

guest6

• Visitante
« Responder #2069 em: Janeiro 29, 2021, 01:20:04 pm »
Programa Portugal em direto, das 13 às 14h não tem sido emitido. Consequências do confinamento?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk