Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220656 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #1980 em: Outubro 31, 2020, 12:15:17 am »
Infelizmente é verdade.

Se é que nos pode dar informações, é algo grave?
Realmente achei estranho não ter voltado a fazer pelo menos o Costa a Costa quando praticamente todos os animadores que fizeram quarentena nas Antena 1 e 3 já voltaram a estúdio.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1981 em: Outubro 31, 2020, 12:20:21 am »
O Locutor João Costa voltou a fazer mais emissões na Antena 1, agora tem estado encarregado das madrugadas (00:00-06:00) do fim-de-semana. Mas também praticamente só lança noticiários, tempo e programas de autor que ocupam esse espaço horário na rádio.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1982 em: Outubro 31, 2020, 12:32:42 am »
Infelizmente é verdade.

Se é que nos pode dar informações, é algo grave?
Realmente achei estranho não ter voltado a fazer pelo menos o Costa a Costa quando praticamente todos os animadores que fizeram quarentena nas Antena 1 e 3 já voltaram a estúdio.

O Pedro Costa faz falta à rádio. É um locutor que eu admiro pelo conhecimento musical (de vários tipos de música), a voz  e a forma intimista como comunica com o ouvinte. Espero que regresse em breve.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1983 em: Outubro 31, 2020, 10:52:14 pm »
O Locutor João Costa voltou a fazer mais emissões na Antena 1, agora tem estado encarregado das madrugadas (00:00-06:00) do fim-de-semana. Mas também praticamente só lança noticiários, tempo e programas de autor que ocupam esse espaço horário na rádio.

Entrou a Antena 1 portanto em modo "pré-perda de locução 2014" de novo.

Isto porque, antes de ter ficado tudo automatizado sem locutor de continuidade, a Antena 1 tinha um locutor para as madrugadas que fazia especificamente só o período 01-05 e que se limitava a lançar os programas pré-gravados, as notícias, o sinal horário e a rampa de topo da hora.

Lembro-me até que a perda desse locutor causou algum lamento, quer em modo fórum, quer em algumas crónicas e alguns escritos fora desse âmbito.

Digo que entrou agora apesar de já ter havido esse horário durante o pico da pandemia porque agora não há rotação de locutores, é uma situação dita supostamente normal...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1984 em: Novembro 06, 2020, 12:29:05 pm »
O novo estúdio da Antena 1:

mg.luis

• Sr. Member

tuscano

• Hero Member
« Responder #1986 em: Novembro 06, 2020, 07:14:42 pm »
No primeiro jogo da Liga Europa, Benfica-Rangers, entraram no directo tão em cima do jogo, que o comentador estava a enquadrar o jogo, já com ele começado. O ter já começado o jogo, levou a que o dito comentador tivesse de num segundo de mudar tudo o que tinha pensado, pois ocorreu um golo. Sinceramente acho isto absolutamente ridículo, enquadrar um jogo não deve acontecer, com o jogo já a decorrer, a emissão deveria ter começado mais cedo.

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1987 em: Novembro 06, 2020, 08:57:53 pm »
No primeiro jogo da Liga Europa, Benfica-Rangers, entraram no directo tão em cima do jogo, que o comentador estava a enquadrar o jogo, já com ele começado. O ter já começado o jogo, levou a que o dito comentador tivesse de num segundo mudar tudo o que tinha pensado, pois ocorreu um golo. Sinceramente acho isto absolutamente ridículo, enquadrar um jogo não deve acontecer, com o jogo já a decorrer, a emissão deveria ter começado mais cedo.

O autor de um post a auto citar-se. lol

tuscano

• Hero Member
« Responder #1988 em: Novembro 07, 2020, 01:43:14 pm »
Peço desculpa pelo erro foi sem querer.

SamM

• Hero Member
« Responder #1989 em: Novembro 09, 2020, 05:04:36 pm »
Este fim de semana, quebrando o compromisso invocado quando terminaram o programa de desporto de domingo "Tarde Desportiva", só transmitiram 3 jogos em direto, onde participavam os três grandes...

Dir-me-ão que um deles era um Benfica x Braga, mas eu pergunto se o futebol profissional de alta competição e o desporto em si, se resume a isto...?!

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1990 em: Novembro 09, 2020, 09:38:54 pm »
Este fim de semana, quebrando o compromisso invocado quando terminaram o programa de desporto de domingo "Tarde Desportiva", só transmitiram 3 jogos em direto, onde participavam os três grandes...

Dir-me-ão que um deles era um Benfica x Braga, mas eu pergunto se o futebol profissional de alta competição e o desporto em si, se resume a isto...?!

Já nem me revolto com tantas promessas falhadas, só me dá asco.
Trocar um programa em direto por 5 horas de música a metro nas tardes de domingo mostra o respeito que têm pelos ouvintes, noutro país seria um enorme escândalo.

Atento

• Hero Member
« Responder #1991 em: Novembro 09, 2020, 09:45:55 pm »

Trocar um programa em direto por 5 horas de música a metro nas tardes de domingo mostra o respeito que têm pelos ouvintes, noutro país seria um enorme escândalo.

Provedor(es), figurinhas e figurões estão paulatinamente a matar as rádios de serviço público.

Cretinices...

joao_s

• Hero Member
« Responder #1992 em: Novembro 10, 2020, 06:44:38 pm »
Quando comparado com os países europeus de referência, o serviço público de rádio e televisão de Portugal não passa de uma minúscula amostra. O estado do serviço público de radiodifusão é de agonia, assiste-se à decadência generalizada das três estações nacionais. Quase se chega à conclusão que os piores inimigos do serviço público fazem parte do mesmo, ou seja, alguém de dentro pretende destruir a imagem de marca das rádios públicas e acabar com as mesmas. Não há volta a dar, sem público não há o designado “serviço público”, este não serve para nada. Nos países europeus desenvolvidos verifica-se o oposto, os serviços públicos são fortes e merecedores da confiança e interesse das populações. Os serviços públicos de audiovisual dos países europeus de referência são imagens de marca para o exterior (chegam a vincar as posições dos respetivos países nas mais diversas matérias), consolidam a coesão das nações, são veículos para dar a conhecer a realidade  cultural, política e económica do bloco geopolítico a que pertencemos (a civilização ocidental, na qual os EUA têm uma enorme influência), as grelhas estão estruturadas de forma a estimular o conhecimento, intelecto e gostos da população. Pelo serviço público de rádio e televisão que temos, vê-se que Portugal é um dos países mais atrasados da Europa. Qualquer cidadão de outro país constata isso mesmo.

FMstereo

• Full Member
« Responder #1993 em: Novembro 10, 2020, 09:29:42 pm »
Às vezes parece que os diretores são contratados especificamente para ajudar na derrocada das rádios públicas... Vale o brio de alguns dos (bons) profissionais que ainda restam. Sem eles nada iria para a frente...

Atento

• Hero Member
« Responder #1994 em: Novembro 10, 2020, 09:45:46 pm »
Às vezes parece que os diretores são contratados especificamente para ajudar na derrocada das rádios públicas... Vale o brio de alguns dos (bons) profissionais que ainda restam. Sem eles nada iria para a frente...

Sim...

Diretores, Provedores, Presidentes...e também alguns profissionais.