Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220843 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1755 em: Junho 07, 2020, 12:37:15 pm »
Não é titular? Mas a rádio pública é um clube de futebol?

Para mim a nível de voz radiofónica só é superado pelo Paulo Rocha! Seria uma óptima solução para as manhãs!

Mas concordo, a orgânica dos emissões tem de mudar. O modelo do Observador, com as variantes do serviço público podem ser uma referência.....

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1756 em: Junho 07, 2020, 01:32:04 pm »
Miguel Peixoto seria a minha escolha.
Ou alguém da 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #1757 em: Junho 07, 2020, 02:24:49 pm »
Não é titular? Mas a rádio pública é um clube de futebol?

Para mim a nível de voz radiofónica só é superado pelo Paulo Rocha! Seria uma óptima solução para as manhãs!

Mas concordo, a orgânica dos emissões tem de mudar. O modelo do Observador, com as variantes do serviço público podem ser uma referência.....

O termo titular não se limita ao desporto!

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1758 em: Junho 08, 2020, 12:35:07 pm »
Rui Santos, para mim, seria uma boa escolha para as manhãs da Antena 1.
« Última modificação: Junho 08, 2020, 12:37:30 pm por Luis P Borges »

Atento

• Hero Member
« Responder #1759 em: Junho 08, 2020, 12:56:07 pm »
Rui Santos, para mim, seria uma boa escolha para as manhãs da Antena 1.

Na minha opinião, seria uma péssima escolha. Miguel Freitas ou Noémia Gonçalves também não seriam escolhas acertadas.

A ANTENA 1 tem de optar por um nome forte, credível e que domine as várias vertentes...sendo assim, ou vai ao mercado ou deveria optar pelo adjunto Ricardo Soares.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1760 em: Junho 08, 2020, 01:11:58 pm »
Quem fez as manhãs?

Atento

• Hero Member
« Responder #1761 em: Junho 08, 2020, 01:21:11 pm »
Quem fez as manhãs?

Miguel Freitas

Atento

• Hero Member
« Responder #1762 em: Junho 08, 2020, 02:08:40 pm »
O enlatado a abrir o Programa da Manhã com Rui Santos e Helena Matos é absolutamente irritante. Não pelo conteúdo em si...mas pela interação dos dois intervenientes. Como se pode transformar uma boa ideia num péssimo produto final, com aquele diálogo pastoso de perfil explicativo?
« Última modificação: Junho 08, 2020, 02:28:41 pm por Atento »

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1763 em: Junho 08, 2020, 07:34:28 pm »
Reparei que no site da Antena 1, na página do Programa da Manhã (http://www.rtp.pt/programa/radio/p1288), substituíram o nome do José Carlos Trindade na apresentação pelo da Filomena Crespo, será essa a escolha?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1764 em: Junho 08, 2020, 08:18:31 pm »
Reparei que no site da Antena 1, na página do Programa da Manhã (http://www.rtp.pt/programa/radio/p1288), substituíram o nome do José Carlos Trindade na apresentação pelo da Filomena Crespo, será essa a escolha?
Em dupla com o Augusto Fernandes seria um grande escolha. Podiam ter um registo perto do Nunca à Tarde da RR mas sem perder o rigor da informação e a playlist equilibrada.
É um desperdício ter alguém o Augusto Fernandes apenas 1 hora completa de segunda a sexta.

Atento

• Hero Member
« Responder #1765 em: Junho 08, 2020, 08:45:40 pm »

Ainda continua à tarde:
http://www.rtp.pt/programa/radio/p1290

Nesta primeira fase, possivelmente vão apostar em Filomena Crespo... Se correr bem Filomena Crespo fica definitivamente nas manhãs...

« Última modificação: Junho 08, 2020, 08:50:31 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1766 em: Junho 09, 2020, 04:15:01 pm »
Miguel Freitas já anunciou no seu Facebook, que nas próximas semanas, será ele a conduzir as manhãs da A1.

Sobre a Filomena, gosto muito dela onde está e, na minha opinião devia continuar. Acho que ainda está com a genica necessária...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1767 em: Junho 09, 2020, 07:42:42 pm »
A saída (provisória, espera-se) de José Carlos Trindade(JCT) da manhã da Antena 1 abriu uma vaga, diria, difícil de preencher. O JCT é, quanto a mim, um animador completo, ideal para uma manhã como a da Antena 1. Boa linguagem, fala sobre qualquer assunto, bom improviso, tem muito à vontade, criatividade,  golpe de asa, resolve muito bem as situações, para além de ter uma boa voz. Assenta na manhã da Antena 1 como uma luva. Preencher essa vaga deixada por JCT não estará ao alcance de todos. Dos nomes que aqui foram referidos (como uma solução caseira, sem ir buscar quem quer que fosse ao mercado), aquele que acho que reunia mais condições seria o Rui Santos, tem uma boa linguagem, improviso, criatividade, á vontade… A Filomena Crespo, seria uma má escolha, tem uma linguagem rebuscada, e não consegue sair do registo dela, sempre ouvi a Filomena Crespo à tarde, está muito colada a esse período, fazer a manhã, não seria de maneira alguma o terreno dela, era uma das vozes que menos gostaria de ouvir de manhã. Miguel Freitas, é aquela solução de tapa buracos, desenrasca, quando é preciso preencher um horário. É , como alguém aqui já escreveu, esforçado, e tem vindo a melhorar, fez-lhe bem aquela passagem pelo período das 5 às 7 da manhã, onde conversava com os ouvintes, deu-lhe mais improviso, à vontade. Mas, para a manhã da 1, falta-lhe a linguagem, o à vontade em certos assuntos, não tem golpe de asa, tem uma apresentação muito igual, também não sai do registo dele. Uma voz que gostaria de ouvir na Manhã da 1, a coordená-la, seria a de Inês Menezes(já que se mudou para a 1, levando alguns programas), mas acho que ela não estaria para aí virada. A Inês Menezes, seria, até uma grande escolha. Ela, que Já fez manhãs e tardes, nos bons tempos da TSF. Tem uma boa linguagem, domina a palavra, é bastante criativa, tem improviso, bom golpe de asa. Um tom mais calmo para a manhã, uma voz com outro brilho, julgo que resultaria muito bem.

Atento

• Hero Member
« Responder #1768 em: Junho 09, 2020, 07:52:36 pm »
A saída (provisória, espera-se) de José Carlos Trindade(JCT) da manhã da Antena 1 abriu uma vaga, diria, difícil de preencher. O JCT é, quanto a mim, um animador completo, ideal para uma manhã como a da Antena 1. Boa linguagem, fala sobre qualquer assunto, bom improviso, tem muito à vontade, criatividade,  golpe de asa, resolve muito bem as situações, para além de ter uma boa voz. Assenta na manhã da Antena 1 como uma luva. Preencher essa vaga deixada por JCT não estará ao alcance de todos. Dos nomes que aqui foram referidos (como uma solução caseira, sem ir buscar quem quer que fosse ao mercado), aquele que acho que reunia mais condições seria o Rui Santos, tem uma boa linguagem, improviso, criatividade, á vontade… A Filomena Crespo, seria uma má escolha, tem uma linguagem rebuscada, e não consegue sair do registo dela, sempre ouvi a Filomena Crespo à tarde, está muito colada a esse período, fazer a manhã, não seria de maneira alguma o terreno dela, era uma das vozes que menos gostaria de ouvir de manhã. Miguel Freitas, é aquela solução de tapa buracos, desenrasca, quando é preciso preencher um horário. É , como alguém aqui já escreveu, esforçado, e tem vindo a melhorar, fez-lhe bem aquela passagem pelo período das 5 às 7 da manhã, onde conversava com os ouvintes, deu-lhe mais improviso, à vontade. Mas, para a manhã da 1, falta-lhe a linguagem, o à vontade em certos assuntos, não tem golpe de asa, tem uma apresentação muito igual, também não sai do registo dele. Uma voz que gostaria de ouvir na Manhã da 1, a coordená-la, seria a de Inês Menezes(já que se mudou para a 1, levando alguns programas), mas acho que ela não estaria para aí virada. A Inês Menezes, seria, até uma grande escolha. Ela, que Já fez manhãs e tardes, nos bons tempos da TSF. Tem uma boa linguagem, domina a palavra, é bastante criativa, tem improviso, bom golpe de asa. Um tom mais calmo para a manhã, uma voz com outro brilho, julgo que resultaria muito bem.

Não concordo que Rui Santos fosse a escolha certa.

Filomena Crespo está uns furos acima...

José Carlos Trindade vai ser assessor...normalmente abrem-se outras portas...acresce ainda que é preciso fazer, ao sair, um certo período de nojo.

Posto isto, na minha opinião, a escolha deveria recair num destes cinco nomes:

Daniel Belo (próximo do estilo desenvolto de JCT; também é jornalista como JCT);

Ricardo Soares;

Paulino Coelho;

José Coimbra;

Filomena Crespo.
« Última modificação: Junho 09, 2020, 08:03:17 pm por Atento »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1769 em: Junho 09, 2020, 07:57:10 pm »
A melhor opção seria a Inês Meneses ou Daniel Belo.