A saÃda (provisória, espera-se) de José Carlos Trindade(JCT) da manhã da Antena 1 abriu uma vaga, diria, difÃcil de preencher. O JCT é, quanto a mim, um animador completo, ideal para uma manhã como a da Antena 1. Boa linguagem, fala sobre qualquer assunto, bom improviso, tem muito à vontade, criatividade, golpe de asa, resolve muito bem as situações, para além de ter uma boa voz. Assenta na manhã da Antena 1 como uma luva. Preencher essa vaga deixada por JCT não estará ao alcance de todos. Dos nomes que aqui foram referidos (como uma solução caseira, sem ir buscar quem quer que fosse ao mercado), aquele que acho que reunia mais condições seria o Rui Santos, tem uma boa linguagem, improviso, criatividade, á vontade… A Filomena Crespo, seria uma má escolha, tem uma linguagem rebuscada, e não consegue sair do registo dela, sempre ouvi a Filomena Crespo à tarde, está muito colada a esse perÃodo, fazer a manhã, não seria de maneira alguma o terreno dela, era uma das vozes que menos gostaria de ouvir de manhã. Miguel Freitas, é aquela solução de tapa buracos, desenrasca, quando é preciso preencher um horário. É , como alguém aqui já escreveu, esforçado, e tem vindo a melhorar, fez-lhe bem aquela passagem pelo perÃodo das 5 à s 7 da manhã, onde conversava com os ouvintes, deu-lhe mais improviso, à vontade. Mas, para a manhã da 1, falta-lhe a linguagem, o à vontade em certos assuntos, não tem golpe de asa, tem uma apresentação muito igual, também não sai do registo dele. Uma voz que gostaria de ouvir na Manhã da 1, a coordená-la, seria a de Inês Menezes(já que se mudou para a 1, levando alguns programas), mas acho que ela não estaria para aà virada. A Inês Menezes, seria, até uma grande escolha. Ela, que Já fez manhãs e tardes, nos bons tempos da TSF. Tem uma boa linguagem, domina a palavra, é bastante criativa, tem improviso, bom golpe de asa. Um tom mais calmo para a manhã, uma voz com outro brilho, julgo que resultaria muito bem.