Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1221614 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1545 em: Janeiro 14, 2020, 03:29:45 pm »
A Antena1 para mim, precisava de uma mexida, programas, vozes, sei lá, está muito estática, mas não sei por ode começaria.

Completamente de acordo! A Antena 1 que ouvimos hoje é a mesma de há uns anos para cá. Não diria rigorosamente igual, mas anda lá próximo. Já a Antena 2 move-se, vai mudando, e para melhor. A diferença está em quem dirige. Na Antena 2 temos para além de outros, um SR. Diretor, muito ativo, não é um diretor de secretária, também faz programas, João Almeida, o grande maestro da antena 2.

Será mesmo assim?

A ANTENA 1 não se move?

O que significa mover-se...?

Significa mudar por mudar?

Se conseguir contratar melhores animadores, jornalistas e comunicados, vamos em frente...

A ANTENA 1 tem programas de excelência, nomeadamente os de palavra...
Encontra melhor noutro local?

A ANTENA 2 mantém basicamente a mesma programação guiada por Rui Pego, quando este assumiu a liderança das rádios públicas de FM do grupo RTP...

A ANTENA 1 também renova alguns enlatados; outros mantêm-se, tendo em conta o sucesso e a sua relevância na transversalidade do serviço público...

A ANTENA 2 renova basicamente os seus enlatados...

Mas manhãs, tardes e noites não mexe...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1546 em: Janeiro 14, 2020, 09:15:05 pm »
A Antena1 para mim, precisava de uma mexida, programas, vozes, sei lá, está muito estática, mas não sei por ode começaria.

Mudar o modelo das manhãs (excesso de rubricas), tirar o Paulo Rocha das tardes e remodelar as noites e as tardes de sábado poderiam ser as primeiras medidas.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1547 em: Janeiro 15, 2020, 12:48:14 am »

Mudar o modelo das manhãs (excesso de rubricas), tirar o Paulo Rocha das tardes e remodelar as noites e as tardes de sábado poderiam ser as primeiras medidas.
Concordo, estas podiam ser boas  mudanças. É preciso refrescar, parece que pararam no tempo, por exemplo as tardes de Sábado são mesmo o pior da actual Antena1 , como já aqui escrevi.

Atento

• Hero Member
« Responder #1548 em: Janeiro 15, 2020, 06:23:47 am »

Concordo, estas podiam ser boas  mudanças. É preciso refrescar, parece que pararam no tempo, por exemplo as tardes de Sábado são mesmo o pior da actual Antena1 , como já aqui escrevi.

As tardes de sábado sim...

Agora há a questão do espaço 16:00-19:00...

E o excesso de enlatados nas manhãs...

Mas substituir os enlatados por música é que não...

pdf

• Visitante
« Responder #1549 em: Fevereiro 02, 2020, 11:03:11 pm »
Antena 1, emissor da Banática a emitir em 99,5 MHz. Não sei se é definitivo, se é avaria ou se estão em testes.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1550 em: Fevereiro 14, 2020, 07:02:25 am »
Algumas alterações na programação da ANTENA 1...

Por exemplo, "Ponto de Partida" deixa o horário de terça-feira, às 19:00, e passa para o horário de sábado, às 14:00.

"Grandes Adeptos Total" deixa o horário das 14:00 de sábado e passa para a sexta-feira depois das 20:00.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1551 em: Fevereiro 14, 2020, 12:41:28 pm »
"Grandes Adeptos Total" deixa o horário das 14:00 de sábado e passa para a sexta-feira depois das 20:00.
Este sim, é um programa que podia terminar quer o Total quer o «parcial»...

Até dou a sugestão para resgatarem o Fome de Bola da Rádio Estádio para o horário das 19:00 à segunda-feira.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1552 em: Fevereiro 22, 2020, 08:44:12 pm »
Acompanhamento do Festival RTP da Canção em directo na Antena 1.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1553 em: Fevereiro 26, 2020, 11:47:36 pm »
Como não encontrei o tópico, vou colocar aqui, pois ela também trabalha nesta radio. Após 15 anos, a Maria Inês Menezes deixa a Radar já  no próximo dia 28 de Fevereiro, mas o programa Fala Com Ela vai manter-se.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1554 em: Fevereiro 27, 2020, 12:13:50 am »
Fala com Ela deve ir para a Antena 1. Não sei se a Inês vai fazer "continuidade" mas espero que sim.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1555 em: Fevereiro 27, 2020, 09:26:42 pm »
Fala com Ela deve ir para a Antena 1. Não sei se a Inês vai fazer "continuidade" mas espero que sim.
Também gostaria mas depende de como estiverem neste momento as regras para a contratação de novos trabalhadores. Para além disso, e ainda com tantos precários, o facto de ter recentemente revelado o seu relacionamento com uma pessoa tão influente como é o Tozé Brito poderia cair mal dentro da RTP.
Ainda pensei que pudesse vir para a 3, embora fosse contra a estratégia de rejuvenescimento. Só prova como o público da Radar está muito mais próximo da Antena 1 do que o da 3.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

tuscano

• Hero Member
« Responder #1556 em: Fevereiro 28, 2020, 12:15:57 pm »
Também gostaria mas depende de como estiverem neste momento as regras para a contratação de novos trabalhadores. Para além disso, e ainda com tantos precários, o facto de ter recentemente revelado o seu relacionamento com uma pessoa tão influente como é o Tozé Brito poderia cair mal dentro da RTP.
Ainda pensei que pudesse vir para a 3, embora fosse contra a estratégia de rejuvenescimento. Só prova como o público da Radar está muito mais próximo da Antena 1 do que o da 3.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
A Inês e porque não dizer a Radar, cumpre melhor o desígnio, previsto para a Antena 3 que a 3, que neste momento tirando alguns programas de autor como o Coyote, o Muitos Mundos da Isilda Sanches,etc não é nada.

Atento

• Hero Member
« Responder #1557 em: Março 03, 2020, 07:59:11 pm »
Alexandre Afonso vai deixar a ANTENA 1.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1558 em: Março 03, 2020, 08:08:56 pm »

Uma grande perda para o Desporto Antena 1, fazia os jornais de desporto ao meio dia e em termos de narrações já não o ouvia com tanta frequência como antigamente. Vai continuar na Eleven Sports certamente e pode ser que alguma outra rádio o consiga ir buscar (gostava de o ver na TSF). Admito que aprecio imenso as suas narrações quer na tv quer na rádio.

Atento

• Hero Member
« Responder #1559 em: Março 03, 2020, 08:22:24 pm »

Uma grande perda para o Desporto Antena 1, fazia os jornais de desporto ao meio dia e em termos de narrações já não o ouvia com tanta frequência como antigamente. Vai continuar na Eleven Sports certamente e pode ser que alguma outra rádio o consiga ir buscar (gostava de o ver na TSF). Admito que aprecio imenso as suas narrações quer na tv quer na rádio.

Na minha opinião, excelente narrador...

Mas muito aquém na coordenação do departamento de desporto... Em tempos disse porquê...é só andarmos umas páginas para trás...
« Última modificação: Março 03, 2020, 08:27:59 pm por Atento »