Bom dia,
Não costumo participar em Fóruns, acompanho este porque gosto de rádio, tenho seguido como visitante, resolvi desta vez participar.
Conheci este fórum acerca de 3/4 meses, e visito-o com alguma regularidade. Há informação colocada por participantes que é do meu interesse, sei através do fórum de algumas novidades do mundo da rádio, e sigo algumas discussões. Achei que não devia deixar passar em claro uma das últimas discussões. Sabendo como as coisas são em fóruns, redes sociais e afins…. onde é escrito aquilo que se quer dizer e o que não se quer, destilando ódios, dizendo coisas que pessoalmente não se diriam. A utilização de nicks em fóruns é muito propicia a esse tipo de coisas. Pode dizer-se tudo o que se quiser a coberto de um nick. Este fórum pareceu-me sério e daà estar a segui-lo. Embora depare em certas alturas com alguns comentários que se excedem, vão para lá do propósito do fórum, pode-se bem conviver com isso, não dando muita importância, mas há coisas que são escritas que não podemos deixar passar ao lado, senão poderemos ser considerados cúmplices daquilo que lemos, mantendo-nos em silêncio, por isso resolvi participar desta vez.
O assunto que aqui me trouxe é relativo à discussão sobre o animador das manhãs de fim de semana da Antena 1. Li comentários, e aqui não me vou referir ao desempenho da pessoa em causa, irei cingir-me ao que aqui foi escrito sobre algo que faz parte de uma pessoa, como é o caso da voz, nasce-se com uma, é aquela e só aquela, é a voz que a pessoa tem. Foram feitos comentários sobre a voz deste animador que eu qualificaria como miseráveis. Várias vezes escrito neste fórum que o animador tem uma ‘voz inenarrável, e cito em baixo outro comentário, que acaba de uma forma que me parece bastante ofensiva, achincalhante à integridade de uma pessoa.
“Ninguém faltou ao respeito. Todos estamos sujeitos a crÃticas e o colaborador em causa não está isento de ser criticado. Como locutor/animador o trabalho dele está reduzido a dizer as horas, a lançar os programas gravados e as temperaturas... É de facto de uma transcendência extraordinária...
“O seu desempenho é sofrÃvel e acaba por prejudicar as audiências... Há pessoas que ao ouvirem tal voz mudam de frequência.â€
Para além da hipocrisia do inÃcio desta mensagem, termina de uma forma bastante sarcástica, caustica, miserável. Pergunto com que fundamento é escrito o último parágrafo, baseado em quê? na mente delirante do Sr. que escreveu isto. É sim bastante ofensivo. Isto não é uma critica, é uma ofensa, achincalhamento gratuito a alguém.
Este é um Fórum público e todos estão sujeitos a crÃticas pelos elementos que seguem e participam no fórum, este Sr. que se esconde por trás do nick ‘Atento’ não está isento de ser criticado. Na minha opinião este Sr. não tem condições, nÃvel para participar neste fórum.
Caro Karma Police.
Caso o seu «nickname» seja uma referência à canção dos Radiohead, gostaria de lhe dizer que compartilho o seu gosto musical.
Gostaria de lhe dizer que não me escondo. Se o senhor pretender, pode ver a minha apresentação deixada no tópico afecto às mesmas, onde falo o meu nome, a minha idade e as minhas preferências radiofónicas, as quais tenho vindo, de forma quase sempre cordial, explanando ao longo da minha (curta) estadia neste fórum.
Só acho que não tenho que estar a referir demasiados dados sobre mim, até mesmo por uma razão de protecção da minha privacidade.
Sobre o radialista em questão, já me retractei aqui, pedindo desculpa ao visado (caso ele siga este fórum) sobre a forma mais rÃspida como descrevi o seu trabalho. Repito: apenas e só o seu trabalho.
Contudo, o senhor também se está a esconder atrás de um «nickname», apelidando de «miseráveis» algumas intervenções minhas e dos demais camaradas de fórum.
Creio que não foi de bom tom, a forma como iniciou a sua actividade neste fórum, sendo indelicado para com alguns dos seus membros.
Todos nós, e eu não sou mais que ninguém, somos susceptÃveis a crÃticas.
E, desta vez, de uma forma mais educada, lhe digo que não gosto da forma de comunicar do Sr. João Costa.
Mas está no seu direito gostar, da mesma forma que estou no meu direito, enquanto ouvinte e contribuinte para o serviço público de rádio, de dizer que o acho uns furos abaixo de muitos dos seus colegas de estação, principalmente se falarmos de nomes como Filomena Crespo, Augusto Fernandes, José Candeias, Jorge Afonso, Paulo Rocha, Edgar Canelas ou José Carlos Trindade.
Desejo-lhe um bom fim-de-semana e espero que tenha a humildade, tal como eu tive, de reflectir também sobre a sua conduta neste espaço que se quer plural e apaixonado, mas sem ultrapassar os limites do bom senso.
Saudações!