Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1221795 vezes)

Renato S.

• Sr. Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1395 em: Outubro 24, 2019, 10:04:08 pm »
RDP: Contratação de 14 jornalistas leva Conselho de Redação a demitir-se.
Órgão representativo da redação da rádio pública acusa o diretor de informação de deslealdade por ter omitido esta informação.
https://www.dn.pt/pais/rdp-contratacao-de-14-jornalistas-leva-conselho-de-redacao-a-demitir-se-11443272.html

Atento

• Hero Member
« Responder #1396 em: Outubro 25, 2019, 06:14:46 am »
RDP: Contratação de 14 jornalistas leva Conselho de Redação a demitir-se.
Órgão representativo da redação da rádio pública acusa o diretor de informação de deslealdade por ter omitido esta informação.
https://www.dn.pt/pais/rdp-contratacao-de-14-jornalistas-leva-conselho-de-redacao-a-demitir-se-11443272.html

Menos uma ramificação de NASilva (agora secretário de estado). Isto é absolutamente positivo.
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 07:06:26 am por Atento »

SamM

• Hero Member
« Responder #1397 em: Outubro 25, 2019, 10:56:04 am »
È impressão minha, ou Pedro Luis Cid já não está nas emissões da Antena 1 Desporto?? Saiu dos quadros da estação publica?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1398 em: Outubro 25, 2019, 11:05:23 am »
Está no Gana, licença sem vencimento.
Curioso ou não,parece me que as madrugadas são gravadas,entre as 02 e as 05.

SamM

• Hero Member
« Responder #1399 em: Outubro 25, 2019, 11:15:00 am »

No Gana? quem é que no seu juizo perfeito vai morar para lá? Novo desafio?

pdf

• Visitante
« Responder #1400 em: Outubro 25, 2019, 11:30:52 am »

No Gana? quem é que no seu juizo perfeito vai morar para lá? Novo desafio?

Pode ser voluntariado.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1401 em: Outubro 25, 2019, 11:51:54 am »
Está com a família.

KarmaPolice

• Newbie
  • *
« Responder #1402 em: Outubro 25, 2019, 12:06:59 pm »
Bom dia,

Não costumo participar em Fóruns, acompanho este porque gosto de rádio, tenho seguido como visitante, resolvi desta vez participar.

Conheci este fórum acerca de 3/4 meses, e visito-o com alguma regularidade. Há informação colocada por participantes que é do meu interesse, sei através do fórum de algumas novidades do mundo da rádio, e sigo algumas discussões. Achei que não devia deixar passar em claro uma das últimas discussões. Sabendo como as coisas são em fóruns, redes sociais e afins…. onde é escrito aquilo que se quer dizer e o que não se quer, destilando ódios, dizendo coisas que pessoalmente não se diriam. A utilização de nicks em fóruns é muito propicia a esse tipo de coisas. Pode dizer-se tudo o que se quiser a coberto de um nick. Este fórum pareceu-me sério e daí estar a segui-lo. Embora depare em certas alturas com alguns comentários que se excedem, vão para lá do propósito do fórum, pode-se bem conviver com isso, não dando muita importância, mas há coisas que são escritas que não podemos deixar passar ao lado, senão poderemos ser considerados cúmplices daquilo que lemos, mantendo-nos em silêncio, por isso resolvi participar desta vez.

O assunto que aqui me trouxe é relativo à discussão sobre o animador das manhãs de fim de semana da Antena 1. Li comentários, e aqui não me vou referir ao desempenho da pessoa em causa, irei cingir-me ao que aqui foi escrito sobre algo que faz parte de uma pessoa, como é o caso da voz, nasce-se com uma, é aquela e só aquela, é a voz que a pessoa tem. Foram feitos comentários sobre a voz deste animador que eu qualificaria como miseráveis. Várias vezes escrito neste fórum que o animador tem uma ‘voz inenarrável, e cito em baixo outro comentário, que acaba de uma forma que me parece bastante ofensiva, achincalhante à integridade de uma pessoa.

“Ninguém faltou ao respeito. Todos estamos sujeitos a críticas e o colaborador em causa não está isento de ser criticado. Como locutor/animador o trabalho dele está reduzido a dizer as horas, a lançar os programas gravados e as temperaturas... É de facto de uma transcendência extraordinária...

“O seu desempenho é sofrível e acaba por prejudicar as audiências... Há pessoas que ao ouvirem tal voz mudam de frequência.”

Para além da hipocrisia do início desta mensagem, termina de uma forma bastante sarcástica, caustica, miserável. Pergunto com que fundamento é escrito o último parágrafo, baseado em quê? na mente delirante do Sr. que escreveu isto. É sim bastante ofensivo. Isto não é uma critica, é uma ofensa, achincalhamento gratuito a alguém.

Este é um Fórum público e todos estão sujeitos a críticas pelos elementos que seguem e participam no fórum, este Sr. que se esconde por trás do nick ‘Atento’ não está isento de ser criticado. Na minha opinião este Sr. não tem condições, nível para participar neste fórum.

Atento

• Hero Member
« Responder #1403 em: Outubro 25, 2019, 12:39:58 pm »
Bom dia,

Não costumo participar em Fóruns, acompanho este porque gosto de rádio, tenho seguido como visitante, resolvi desta vez participar.

Conheci este fórum acerca de 3/4 meses, e visito-o com alguma regularidade. Há informação colocada por participantes que é do meu interesse, sei através do fórum de algumas novidades do mundo da rádio, e sigo algumas discussões. Achei que não devia deixar passar em claro uma das últimas discussões. Sabendo como as coisas são em fóruns, redes sociais e afins…. onde é escrito aquilo que se quer dizer e o que não se quer, destilando ódios, dizendo coisas que pessoalmente não se diriam. A utilização de nicks em fóruns é muito propicia a esse tipo de coisas. Pode dizer-se tudo o que se quiser a coberto de um nick. Este fórum pareceu-me sério e daí estar a segui-lo. Embora depare em certas alturas com alguns comentários que se excedem, vão para lá do propósito do fórum, pode-se bem conviver com isso, não dando muita importância, mas há coisas que são escritas que não podemos deixar passar ao lado, senão poderemos ser considerados cúmplices daquilo que lemos, mantendo-nos em silêncio, por isso resolvi participar desta vez.

O assunto que aqui me trouxe é relativo à discussão sobre o animador das manhãs de fim de semana da Antena 1. Li comentários, e aqui não me vou referir ao desempenho da pessoa em causa, irei cingir-me ao que aqui foi escrito sobre algo que faz parte de uma pessoa, como é o caso da voz, nasce-se com uma, é aquela e só aquela, é a voz que a pessoa tem. Foram feitos comentários sobre a voz deste animador que eu qualificaria como miseráveis. Várias vezes escrito neste fórum que o animador tem uma ‘voz inenarrável, e cito em baixo outro comentário, que acaba de uma forma que me parece bastante ofensiva, achincalhante à integridade de uma pessoa.

“Ninguém faltou ao respeito. Todos estamos sujeitos a críticas e o colaborador em causa não está isento de ser criticado. Como locutor/animador o trabalho dele está reduzido a dizer as horas, a lançar os programas gravados e as temperaturas... É de facto de uma transcendência extraordinária...

“O seu desempenho é sofrível e acaba por prejudicar as audiências... Há pessoas que ao ouvirem tal voz mudam de frequência.”

Para além da hipocrisia do início desta mensagem, termina de uma forma bastante sarcástica, caustica, miserável. Pergunto com que fundamento é escrito o último parágrafo, baseado em quê? na mente delirante do Sr. que escreveu isto. É sim bastante ofensivo. Isto não é uma critica, é uma ofensa, achincalhamento gratuito a alguém.

Este é um Fórum público e todos estão sujeitos a críticas pelos elementos que seguem e participam no fórum, este Sr. que se esconde por trás do nick ‘Atento’ não está isento de ser criticado. Na minha opinião este Sr. não tem condições, nível para participar neste fórum.

Como deve calcular a voz é uma alínea importante...entre outras alíneas...

A voz pode cativar ou afastar ...

Ora como o animador em causa se limita a dizer as horas, editores, programas gravados e pouco mais exige-se outro desempenho, evitando o nervosismo sempre que há um imprevisto.

Conselho: há que treinar várias vezes...há que escrever e evitar o improviso, se não o dominarmos...

Cumprimentos ao Conselho de redação demissionário ...

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.bocc.ubi.pt/pag/bessa-mariana-radio-jornalismo.pdf&ved=2ahUKEwiMyqGHvbflAhXLBGMBHT8EB-oQFjACegQICRAB&usg=AOvVaw0Ns4XwJRhc4hJNdLi_US-d&cshid=1572008817144

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://repositorio.ucp.pt/bitstream/10400.14/8242/3/Interactividade%2520na%2520r%25C3%25A1dio%2520-%2520o%2520poder%2520da%2520voz%2520-%2520Marta%2520Santos.pdf&ved=2ahUKEwiMyqGHvbflAhXLBGMBHT8EB-oQFjAEegQICBAB&usg=AOvVaw3SDlHM3GOp8llVNLfFElnx&cshid=1572008817144
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 02:10:45 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1404 em: Outubro 25, 2019, 02:54:46 pm »
Para um profissional de rádio  a principal característica é a voz. Então antigamente era mesmo fundamental.

O profissional em causa, neste aspecto é noutros, é fraquissimo! Isto não  é nenhum insulto ou falta de respeito.

Agora criticar é faltar ao respeito???!?
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 02:59:12 pm por R4 »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1405 em: Outubro 25, 2019, 04:29:31 pm »
Em relação ás emissões da tarde a partir das 16h, acho que deviam ser reformuladas, por exemplo juntar alguém ao Paulo Rocha, mexer nas rubricas está tudo muito estático e previsível.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1406 em: Outubro 25, 2019, 07:08:59 pm »
Bom dia,

Caro Karma Police.

Caso o seu «nickname» seja uma referência à canção dos Radiohead, gostaria de lhe dizer que compartilho o seu gosto musical.

Gostaria de lhe dizer que não me escondo. Se o senhor pretender, pode ver a minha apresentação deixada no tópico afecto às mesmas, onde falo o meu nome, a minha idade e as minhas preferências radiofónicas, as quais tenho vindo, de forma quase sempre cordial, explanando ao longo da minha (curta) estadia neste fórum.
Só acho que não tenho que estar a referir demasiados dados sobre mim, até mesmo por uma razão de protecção da minha privacidade.

Sobre o radialista em questão, já me retractei aqui, pedindo desculpa ao visado (caso ele siga este fórum) sobre a forma mais ríspida como descrevi o seu trabalho. Repito: apenas e só o seu trabalho.

Contudo, o senhor também se está a esconder atrás de um «nickname», apelidando de «miseráveis» algumas intervenções minhas e dos demais camaradas de fórum.
Creio que não foi de bom tom, a forma como iniciou a sua actividade neste fórum, sendo indelicado para com alguns dos seus membros.

Todos nós, e eu não sou mais que ninguém, somos susceptíveis a críticas.
E, desta vez, de uma forma mais educada, lhe digo que não gosto da forma de comunicar do Sr. João Costa.
Mas está no seu direito gostar, da mesma forma que estou no meu direito, enquanto ouvinte e contribuinte para o serviço público de rádio, de dizer que o acho uns furos abaixo de muitos dos seus colegas de estação, principalmente se falarmos de nomes como Filomena Crespo, Augusto Fernandes, José Candeias, Jorge Afonso, Paulo Rocha, Edgar Canelas ou José Carlos Trindade.

Desejo-lhe um bom fim-de-semana e espero que tenha a humildade, tal como eu tive, de reflectir também sobre a sua conduta neste espaço que se quer plural e apaixonado, mas sem ultrapassar os limites do bom senso.

Saudações!
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

KarmaPolice

• Newbie
  • *
« Responder #1407 em: Outubro 25, 2019, 09:46:15 pm »
Poderiamos discutir o assunto, mas iriamos entrar num ping pong de pergunta resposta que não me parece indicado para este tipo de Fórum. E talvez nunca chegassemos a um ponto de entendimento. Por exemplo, gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta: No seu entendimento o que é uma voz inenarrável?

Se consultarmos um dicionário obtemos o significado de Inenarrável:

.- Que não se pode narrar ou contar.

- Que não se pode descrever por palavras.

Tendo como sinónimos:

indescritível, indizível, inefável.

Pelo que posso então dar o mesmo significado à expressão utilizando outras palavras: ‘Voz Inenarrável’ como sendo uma voz tal que não existem palavras para descrevê-la (aqui sendo fácil fazer uma associação pejorativa... como sendo uma voz tão má que não é possível descrevê-la). Entendi que quando escreveu que o Animador da manhã de Sábado da antena 1 tinha uma voz inenarrável, estaria a referir-se à voz, ao tom, ao timbre... que o animador não teria uma voz radiofónica, pelo contrário teria uma má voz. Não há assim muita margem para entender que, afinal não é voz que é inenarrável, mas sim o modo como o animador comunica(como veio a justificar-se mais tarde). Só com muito esforço poderia entender que estaria a referir-se ao modo como o animador comunica. Quanto muito estaria a incluir na palavra: 'voz' tanto o timbre da voz bem como o modo de comunicar.

Fazendo uma cronologia das suas mensagens temos (peço desculpa se por acaso me enganei em alguma passagem, que não tenha sido escrita por si):

Aquilo que escreveu inicialmente foi:

“As únicas críticas que faço à Antena 1 são as sucessivas sessões de música a metro em detrimento de uma completa Tarde Desportiva e/ou de um repetentino apanhado da actualidade durante a tarde, as falhas técnicas resultantes de equipamento obsoleto, a inenarrável voz que faz os Sábados de manhã e achar que a rádio pública deveria apostar mais em rubricas feitas em rigoroso directo.

Mais tarde viria a dar a sua interpretação do que tinha escrito anteriormente:

"Quando critiquei o radialista das manhãs de Sábado da Antena 1, nem foi em concreto com a sua voz (deve estar nos estúdios de Coimbra ou noutro qualquer pois a qualidade de som é diferente da de Lisboa e Porto), mas principalmente, sobre a sua aparente atrapalhação entre rubricas, notícias e música a metro.
Para além de ter uma forma de comunicar com os ouvintes diferente do que os outros radialistas da estação fazem"

E mais adiante veio pedir desculpa pelo modo como se exprimiu em relação ao Animador da manhã de Fim de semana da Antena 1:

"Peço desculpa pela forma mais ríspida como verrinei o Sr. João Costa.
O Sr. tem razão e retracto-me aqui."

Acho louvável que tenha feito publicamente um pedido de desculpa. Poucos o fariam.

Antes de escrever a minha mensagem neste fórum li as suas mensagens. É um facto que foi aqui escrito várias vezes que o animador de fim de semana da antena 1 tem uma’voz inenarrável'. Mas o verdadeiro  propósito de ter participado no fórum foi por aquilo que foi escrito por outro elemento deste Fórum. Nesta passagem:

Este elemento veio justificar-se num manual, ensaio sobre a interação do animador, a importância da voz... deixou-me uns links na resposta. Ainda pensei que fosse uma sondagem a dar conta que a Antena 1 estava a descer nas audiências nas manhãs de fim de semana. Ou alguma noticia a dar conta que a antena 1 estaria a perder ouvintes nas manhãs de fim de semana por causa do animador. Não tem qualquer fundamento o que é escrito nessa passagem. Mas pelo que já me apercebi estas afirmações  não são de agora, este elemento já tem um historial de desvarios aqui no fórum, o melhor a fazer é ignorar mesmo.

O meu Nick vem do titulo da canção Karma Police dos RadioHead. Não se trata de vir a coberto de um nick, a minha identidade aqui pouca importância tem, não ofendi ninguém, não estou aqui com propósitos duvidosos. Vim somente escrever sobre algo que achei indigno. Na minha opinião não foi correto a maneira como se referiram a uma pessoa, e resolvi escrever no Fórum.

E vai desculpar-me, dei esta resposta ao que escreveu anteriormente, interprete-a como quiser, não irei mais escrever sobre este assunto, o que quis escrever já escrevi. Há outros assuntos, sigamos em frente.

Cumprimentos

Atento

• Hero Member
« Responder #1408 em: Outubro 25, 2019, 10:02:41 pm »
Poderiamos discutir o assunto, mas iriamos entrar num ping pong de pergunta resposta que não me parece indicado para este tipo de Fórum. E talvez nunca chegassemos a um ponto de entendimento. Por exemplo, gostaria de lhe fazer a seguinte pergunta: No seu entendimento o que é uma voz inenarrável?

Se consultarmos um dicionário obtemos o significado de Inenarrável:

.- Que não se pode narrar ou contar.

- Que não se pode descrever por palavras.

Tendo como sinónimos:

indescritível, indizível, inefável.

Pelo que posso então dar o mesmo significado à expressão utilizando outras palavras: ‘Voz Inenarrável’ como sendo uma voz tal que não existem palavras para descrevê-la (aqui sendo fácil fazer uma associação pejorativa... como sendo uma voz tão má que não é possível descrevê-la). Entendi que quando escreveu que o Animador da manhã de Sábado da antena 1 tinha uma voz inenarrável, estaria a referir-se à voz, ao tom, ao timbre... que o animador não teria uma voz radiofónica, pelo contrário teria uma má voz. Não há assim muita margem para entender que, afinal não é voz que é inenarrável, mas sim o modo como o animador comunica(como veio a justificar-se mais tarde). Só com muito esforço poderia entender que estaria a referir-se ao modo como o animador comunica. Quanto muito estaria a incluir na palavra: 'voz' tanto o timbre da voz bem como o modo de comunicar.

Fazendo uma cronologia das suas mensagens temos (peço desculpa se por acaso me enganei em alguma passagem, que não tenha sido escrita por si):

Aquilo que escreveu inicialmente foi:

“As únicas críticas que faço à Antena 1 são as sucessivas sessões de música a metro em detrimento de uma completa Tarde Desportiva e/ou de um repetentino apanhado da actualidade durante a tarde, as falhas técnicas resultantes de equipamento obsoleto, a inenarrável voz que faz os Sábados de manhã e achar que a rádio pública deveria apostar mais em rubricas feitas em rigoroso directo.

Mais tarde viria a dar a sua interpretação do que tinha escrito anteriormente:

"Quando critiquei o radialista das manhãs de Sábado da Antena 1, nem foi em concreto com a sua voz (deve estar nos estúdios de Coimbra ou noutro qualquer pois a qualidade de som é diferente da de Lisboa e Porto), mas principalmente, sobre a sua aparente atrapalhação entre rubricas, notícias e música a metro.
Para além de ter uma forma de comunicar com os ouvintes diferente do que os outros radialistas da estação fazem"

E mais adiante veio pedir desculpa pelo modo como se exprimiu em relação ao Animador da manhã de Fim de semana da Antena 1:

"Peço desculpa pela forma mais ríspida como verrinei o Sr. João Costa.
O Sr. tem razão e retracto-me aqui."

Acho louvável que tenha feito publicamente um pedido de desculpa. Poucos o fariam.

Antes de escrever a minha mensagem neste fórum li as suas mensagens. É um facto que foi aqui escrito várias vezes que o animador de fim de semana da antena 1 tem uma’voz inenarrável'. Mas o verdadeiro  propósito de ter participado no fórum foi por aquilo que foi escrito por outro elemento deste Fórum. Nesta passagem:

Este elemento veio justificar-se num manual, ensaio sobre a interação do animador, a importância da voz... deixou-me uns links na resposta. Ainda pensei que fosse uma sondagem a dar conta que a Antena 1 estava a descer nas audiências nas manhãs de fim de semana. Ou alguma noticia a dar conta que a antena 1 estaria a perder ouvintes nas manhãs de fim de semana por causa do animador. Não tem qualquer fundamento o que é escrito nessa passagem. Mas pelo que já me apercebi estas afirmações  não são de agora, este elemento já tem um historial de desvarios aqui no fórum, o melhor a fazer é ignorar mesmo.

O meu Nick vem do titulo da canção Karma Police dos RadioHead. Não se trata de vir a coberto de um nick, a minha identidade aqui pouca importância tem, não ofendi ninguém, não estou aqui com propósitos duvidosos. Vim somente escrever sobre algo que achei indigno. Na minha opinião não foi correto a maneira como se referiram a uma pessoa, e resolvi escrever no Fórum.

E vai desculpar-me, dei esta resposta ao que escreveu anteriormente, interprete-a como quiser, não irei mais escrever sobre este assunto, o que quis escrever já escrevi. Há outros assuntos, sigamos em frente.

Cumprimentos

Já agora pode elencar os outros desvarios?

As manhãs de fim de semana da ANTENA 1 não perderam ouvintes?

Estou certo que não se vai refugiar no "melhor é ignorar".
« Última modificação: Outubro 25, 2019, 10:10:48 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #1409 em: Outubro 26, 2019, 10:13:19 am »
Hoje, que é preciso o rigoroso direto, já está aos comandos da máquina Miguel Freitas...

Coincidências apenas...lol.

A realidade supera sempre a "conversa do coitadinho" e a "falsa modéstia"...

Claro que o forista em questão já veio dizer que a estratégia é ignorar o que escrevo.
Percebo perfeitamente a estratégia, pois perante a realidade é sempre difícil contraditá-la.

Até caraterizou os meus escritos como desvarios...

Chegados aqui naturalmente a pergunta que se coloca é: poderia o florista em causa apresentar os tais desvarios, exemplificando com passagens textuais?
« Última modificação: Outubro 26, 2019, 12:53:25 pm por Atento »