Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1221879 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1305 em: Setembro 17, 2019, 12:20:53 pm »
Homenagem justa da ANTENA 1, ao repor no domingo entre as 23:00 e as00:00 a conversa entre Edgar Canelas e Roberto Leal:

https://www.rtp.pt/play/p276/e155284/vozes-de-lusofonia

Atento

• Hero Member
« Responder #1306 em: Setembro 17, 2019, 12:25:45 pm »
Depois de tanto tempo é notícia: o Alexandre Afonso de volta aos relatos no Portimonense-FC Porto.
Entretanto uma grande Tarde Desportiva hoje. O João Gomes Dias está a aguentar mais uma vez 8 horas em estúdio como se nada fosse, só lhe falta um pouco mais de entusiasmo.

Nas rádios espanholas os diretores de desporto, que conduzem.sempre as emissões em estúdio, fazem isso e muito mais, ao sábado e domingo (a média é de 10 horas ao sábado e 12 ao domingo).
Ah...e intervêm mais vezes em antena, não se limitando a lançar as equipas de reportagem, resultados, ou esclarecimentos dos lances mais duvidosos...

Atento

• Hero Member
« Responder #1307 em: Setembro 18, 2019, 04:17:09 pm »
Para quem não ouviu e viu:

https://www.rtp.pt/antena1/os-dias-da-radio/debate-e-entrevistas-legislativas-2019-na-antena-1_10881

Segunda-feira há mais agora entre Rui Rio e António Costa.

Atento

• Hero Member
« Responder #1308 em: Setembro 22, 2019, 11:03:32 am »
Hoje duas notas para a ANTENA 1:

1- Uma extremamente negativa para a interrupção da tarde desportiva às 18:00, quando a essa hora arrancam os principais jogos de futebol da primeira liga dos chamados não grandes e alguns da segunda liga. Em vez disso, a ANTENA 1 põe no ar os melhores momentos do Festival Andamento... Trocam um conteúdo em rigoroso direto - dos poucos na rádio em Portugal - por um conteúdo em diferido -, discriminando negativamente os ouvintes, que também pagam a CAV, afetos a esses clubes.

2- Outra positiva para o acompanhamento das eleições na Madeira, ao longo das últimas semanas e hoje com emissão especial às 23:00 para o rescaldo dos resultados.
« Última modificação: Setembro 22, 2019, 12:19:48 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1309 em: Setembro 22, 2019, 07:29:11 pm »
A TSF já começou uma emissão para a analisar as últimas sondagens à boca da urnas na Madeira... Ou seja, esta hora (19h-20h) está a ser completamente inútil e desperdiçada na Antena 1. Aqui está a prova do que a Antena 1 tem para oferecer aos ouvintes que não querem futebol...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1310 em: Setembro 22, 2019, 09:22:49 pm »
A TSF já começou uma emissão para a analisar as últimas sondagens à boca da urnas na Madeira... Ou seja, esta hora (19h-20h) está a ser completamente inútil e desperdiçada na Antena 1. Aqui está a prova do que a Antena 1 tem para oferecer aos ouvintes que não querem futebol...

Certíssimo!

Um disparate total.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1311 em: Setembro 22, 2019, 10:44:32 pm »

Certíssimo!

Um disparate total.

E não caía os parentes na lama à rádio pública se esta transferisse a emissão do pré-jogo e do relato do FC Porto vs Santa Clara para a Antena 2, visto a Antena 3 ter estado, nessa altura, a cobrir o Festival Iminente.
Creio que essa situação já aconteceu no passado. Também há a ideia romântica de meterem os relatos na Onda Média, mas esta já não tem, nem a cobertura, nem os ouvintes de outrora.
« Última modificação: Setembro 22, 2019, 11:09:09 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1312 em: Setembro 22, 2019, 11:11:37 pm »
E não caía os parentes na lama à rádio pública se esta transferisse a emissão pré-jogo é do relato do FC Porto vs Santa Clara para a Antena 2, visto a Antena 3 ter estado, nessa altura, a cobrir o Festival Iminente.
Creio que essa situação já aconteceu no passado. Também há a ideia romântica de meterem os relatos na Onda Média, mas esta já não tem, nem a cobertura, nem os ouvintes de outrora.

Isso também já era demais. As 2 horas de enlatados foram hoje especialmente ridículas, bastava terem como a TSF fez uma pequena antevisão e informações dos resultados finais durante o jogo.
Nota positiva por terem entrado em simultâneo com a emissão da Antena 1 Madeira com gente que sabe o que diz e vive a política regional todos os dias em vez de terem comentadores e paineleiros sentados a mais de 1000km de distância, coisa que nunca me coube na cabeça.
« Última modificação: Setembro 22, 2019, 11:17:46 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1313 em: Setembro 22, 2019, 11:13:36 pm »

Certíssimo!

Um disparate total.

E não caía os parentes na lama à rádio pública se esta transferisse a emissão do pré-jogo e do relato do FC Porto vs Santa Clara para a Antena 2, visto a Antena 3 ter estado, nessa altura, a cobrir o Festival Iminente.

Se a ANTENA 2 transmitisse o relato havia gente a "cortar os pulsos"...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1314 em: Setembro 22, 2019, 11:18:49 pm »
Não pude ouvir rádio esta tarde.
Não sabia que a Antena 1 teve a retransmitir a Antena 1 Madeira.
Concordo em pleno contigo nesse aspecto. Só quem está no Convento é que sabe o que vai lá dentro.

Contudo, nestes eventos especiais, a ideia de transferir a Tarde Desportiva para as Antenas 2 e 3 não é assim tão exagerada.
Não sei se estão previstos eventos desportivos no dia 6 de Outubro, mas caso hajam (o que discordo), a rádio pública deverá ponderar essa hipótese.

[/quote]
[/quote]

Caro Atento.
Eu sei que a ínfima audiência da Antena 2 ao Domingo pode ter alguma influência, mas valores mais altos se levantam.
Não é por uma interrupção na emissão regular da 2 que esta perderá a sua utilidade no serviço público.
E creio que o Sr. deverá concordar comigo.
O serviço público quer-se robusto e que cubra os vários eventos com relevância na sociedade.
Quer-se queira, quer não, umas eleições e um jogo do desporto rei são motivos suficientes para uma, muito pontual, interrupção da sua emissão regular

Saudações.
« Última modificação: Setembro 22, 2019, 11:25:52 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #1315 em: Setembro 23, 2019, 01:19:11 am »
Não pude ouvir rádio esta tarde.
Não sabia que a Antena 1 teve a retransmitir a Antena 1 Madeira.
Concordo em pleno contigo nesse aspecto. Só quem está no Convento é que sabe o que vai lá dentro.

Contudo, nestes eventos especiais, a ideia de transferir a Tarde Desportiva para as Antenas 2 e 3 não é assim tão exagerada.
Não sei se estão previstos eventos desportivos no dia 6 de Outubro, mas caso hajam (o que discordo), a rádio pública deverá ponderar essa hipótese.

[/quote]

Caro Atento.
Eu sei que a ínfima audiência da Antena 2 ao Domingo pode ter alguma influência, mas valores mais altos se levantam.
Não é por uma interrupção na emissão regular da 2 que esta perderá a sua utilidade no serviço público.
E creio que o Sr. deverá concordar comigo.
O serviço público quer-se robusto e que cubra os vários eventos com relevância na sociedade.
Quer-se queira, quer não, umas eleições e um jogo do desporto rei são motivos suficientes para uma, muito pontual, interrupção da sua emissão regular

Saudações.
[/quote]

Concordo totalmente.

Eu não me importaria...

Agora os puristas e o Provedor Guerra "cortavam os pulsos"...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1316 em: Setembro 23, 2019, 02:27:01 am »

Nessa hora deram música a metro (!) e os tempos de antena.

Numa Antena 1 como deve ser deviam ter aproveitado nessa hora para fazer uma emissão de meia-hora para as eleições mais o tempo de antena ou então o relato dos dois jogos, passando o tempo de antena para as 23:30. Fariam uma sintese das eleições às 19:00, era mais que suficiente.

Há opções que são incompreensíveis.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1317 em: Setembro 23, 2019, 11:19:09 am »

Numa Antena 1 como deve ser deviam ter aproveitado nessa hora para fazer uma emissão de meia-hora para as eleições mais o tempo de antena ou então o relato dos dois jogos, passando o tempo de antena para as 23:30. Fariam uma sintese das eleições às 19:00, era mais que suficiente.

Então vão ter de mudar os horários do tempo de antena nas próximas semanas, não os estou a ver a cortar jogos dos grandes a meio.
« Última modificação: Setembro 23, 2019, 11:23:07 am por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1318 em: Setembro 23, 2019, 12:46:47 pm »

Então vão ter de mudar os horários do tempo de antena nas próximas semanas, não os estou a ver a cortar jogos dos grandes a meio.
É o que está previsto. 21:30 ou 23:30.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1319 em: Setembro 23, 2019, 01:19:25 pm »

É o que está previsto. 21:30 ou 23:30.
Pois terão de mexer, hoje joga o Sporting.