Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1221923 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1260 em: Agosto 22, 2019, 08:18:54 pm »
É impressão minha ou a playlist da Antena 1 está cada vez mais repetitiva?

??????
Devo interpretar isso como um "não, é impressão sua"?  ::)
Esta repetitiva sim, basta ver, quantas vezes eles passam algumas das canções do álbum de duetos do Fernando Tordo, é excelente, mas tanta vez enjoa.

Mesmo assim  os do blogue "A Nossa Rádio" dirão que Fernando Tordo está censurado na playlist...

pdf

• Visitante
« Responder #1261 em: Agosto 22, 2019, 09:04:18 pm »
Esse blogue ainda existe?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1262 em: Agosto 22, 2019, 09:44:20 pm »
Esse blogue ainda existe?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Às vezes reaparecem...

Atento

• Hero Member
« Responder #1263 em: Agosto 23, 2019, 10:46:43 pm »
A ANTENA 1 não ficou fora de jogo...

http://www.rtp.pt/antena1/os-dias-da-radio/jos-cid-ganha-grammy-latino_10875

Hoje José Cid foi entrevistado por Paulo Rocha. Um Cid consistente e com memória!

O Cid genial https://youtu.be/otfChsCRGf8

Sem desprimor para o Cid mais popular!

Entrevista de Cid a Alvim (ANTENA 3, 21 de abril de 2017):

https://www.rtp.pt/play/p260/e285066/prova-oral
« Última modificação: Agosto 23, 2019, 11:53:52 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1264 em: Agosto 24, 2019, 12:03:19 am »
Amanhã, depois do clássico, a partir das 22h, com repetiticao às 14 de Domingo, também recuperam uma entrevista dada a António Macedo(será que este foi consultando?) ao Cid.

Bom, o Cid ontem também deu uma Entrevista à RR, no noticiário das 19, onde se referiu que as músicas dele à muito que não passam na Católica, referindo que os responsáveis dizem que não tem o perfil da estação...

Mas bem hoje à A1, que a todas as horas, passou temas do cantor e compositor...

miguelalex23

• Sr. Member
« Responder #1265 em: Agosto 24, 2019, 02:59:17 pm »
Esta repetitiva sim, basta ver, quantas vezes eles passam algumas das canções do álbum de duetos do Fernando Tordo, é excelente, mas tanta vez enjoa.
Isso mesmo, tuscano. Fernando Tordo (por quem tenho estima e apreço) é um dos exemplos, mas podia referir também o tema "Eterno" dos Anjos, "A Dança" de Tiago Nacarato, "Flor sem Tempo" com Paulo de Carvalho e Diogo Piçarra, entre outros... Não sei se são músicas que repetem mais no período da tarde (que é quando ouço a Antena 1 com maior frequência), mas o exagero na repetição desta e de outras músicas (portuguesas, sobretudo) há largos meses parece-me evidente.
« Última modificação: Agosto 24, 2019, 03:01:44 pm por miguelalex23 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1266 em: Agosto 25, 2019, 05:23:13 pm »
Hoje Tarde Desportiva bem recheada com os 2 jogos da Primeira Liga, o Nacional-Mafra da segunda liga acompanhado curiosamente pelo Ricardo Gouveia da Antena 3 Madeira, o Campeonato da Europa de Voleibol Feminino com a Cláudia Martins na Polónia e ainda uma reportagem no estádio do Torreense não sei a que propósito.
Vale o extra do Portimonense-Sporting começar logo às 18h30 para que não se possam escapar para a música a metro... Por favor que a SportTV mantenha sempre um jogo de um grande a esta hora, é melhor para todos.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1267 em: Agosto 25, 2019, 06:22:00 pm »
Hoje Tarde Desportiva bem recheada com os 2 jogos da Primeira Liga, o Nacional-Mafra da segunda liga acompanhado curiosamente pelo Ricardo Gouveia da Antena 3 Madeira, o Campeonato da Europa de Voleibol Feminino com a Cláudia Martins na Polónia e ainda uma reportagem no estádio do Torreense não sei a que propósito.
Vale o extra do Portimonense-Sporting começar logo às 18h30 para que não se possam escapar para a música a metro... Por favor que a SportTV mantenha sempre um jogo de um grande a esta hora, é melhor para todos.

Vai ter que necessariamente por, até porque este ano podemos ter 4 equipas a jogar na Liga Europa à quinta-feira. Sobretudo as que jogam em casa nesse dia.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1268 em: Agosto 25, 2019, 08:05:40 pm »

Vai ter que necessariamente por, até porque este ano podemos ter 4 equipas a jogar na Liga Europa à quinta-feira. Sobretudo as que jogam em casa nesse dia.

Sei que é off-topic,mas já viram o Canal 11?
Veio fazer o mesmo papel da Sporttv,mas no Campeonato de Portugal...
Agora há jogos do CP em dias e horas diferentes do habitual...

Atento

• Hero Member
« Responder #1269 em: Agosto 25, 2019, 09:49:27 pm »

Certo!

Mas borraram completamente a pintura ao desprezarem olimpicamente os jogos quase à mesma hora - Gil Vicente -Braga e Vitória Sport Clube - Famalicão.

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1270 em: Agosto 27, 2019, 03:28:39 pm »
Boas a todos. Sou novo neste fórum, mas mantenho o interesse de participar desde há muitos meses.
Em relação á antena 1, sou muito crítico á actual playlist. Primeiro, devido á intensa repetição de músicas, sejam musicas que eu goste ou não goste é sempre aborrecido levar sempre com os mesmos temas.
Em segundo lugar, porque ela é muito curta para uma radio publica, existem várias omissões claras e parece que a nível de clássicos apenas se preocupam com temas internacionais (nos quais até acho a aposta bem conseguida). Falta mais e melhor musica portuguesa, falta recuperarem temas dos anos 70 e 80 e sobretudo de passarem temas menos conhecidos de certas bandas portuguesas.
Exemplos: Paulo de Carvalho- Já cansa ouvir a Flor sem Tempo, existem tantas musicas boas para passar..
Fausto- Eu adoro o Fausto e tenho pena que além de passar pouco, passar poucos ou nenhuns temas grandes do mesmo.
Quinta do Bill- A sério que nao podem passar temas do inicio da banda? Sempre a mesma?
Rui Veloso e Xutos praticamente ausentes
Amália- Como nao passam o maior nome da musica portuguesa?
D.A.M.A- Sou totalmente a favor da passagem de temas da banda, mas é preciso levar com eles mais de 1 vez por dia?
Onde estao os grandes temas do Cid, do Quarteto 1111, do Trovante, da Ala dos Namorados, do Luís Represas, etc etc?
Onde para o grande Luís Severo? Passam tanta coisa má e este nao passa na 1? E o Ciclo Preparatório? Passam D.A.MA e nao passam isto porquê?
E a nova geração da musica brasileira, onde anda o Rubel e afins?
A playlist da 1 nao precisa de ser melhorada, precisa de ser expandida, mais conteudo implica menos repetições e isso para mim é importante.
A nivel de programação, aguardo boas novidades para Setembro, falta mais palavra na rádio e menos conversa acerca do tempo e das temperaturas, isso já enjoa, limita e muito os animadores á mesma conversa de sempre
« Última modificação: Agosto 27, 2019, 03:33:05 pm por franciscos »

Atento

• Hero Member
« Responder #1271 em: Agosto 27, 2019, 04:54:25 pm »
Boas a todos. Sou novo neste fórum, mas mantenho o interesse de participar desde há muitos meses.
Em relação á antena 1, sou muito crítico á actual playlist. Primeiro, devido á intensa repetição de músicas, sejam musicas que eu goste ou não goste é sempre aborrecido levar sempre com os mesmos temas.
Em segundo lugar, porque ela é muito curta para uma radio publica, existem várias omissões claras e parece que a nível de clássicos apenas se preocupam com temas internacionais (nos quais até acho a aposta bem conseguida). Falta mais e melhor musica portuguesa, falta recuperarem temas dos anos 70 e 80 e sobretudo de passarem temas menos conhecidos de certas bandas portuguesas.
Exemplos: Paulo de Carvalho- Já cansa ouvir a Flor sem Tempo, existem tantas musicas boas para passar..
Fausto- Eu adoro o Fausto e tenho pena que além de passar pouco, passar poucos ou nenhuns temas grandes do mesmo.
Quinta do Bill- A sério que nao podem passar temas do inicio da banda? Sempre a mesma?
Rui Veloso e Xutos praticamente ausentes
Amália- Como nao passam o maior nome da musica portuguesa?
D.A.M.A- Sou totalmente a favor da passagem de temas da banda, mas é preciso levar com eles mais de 1 vez por dia?
Onde estao os grandes temas do Cid, do Quarteto 1111, do Trovante, da Ala dos Namorados, do Luís Represas, etc etc?
Onde para o grande Luís Severo? Passam tanta coisa má e este nao passa na 1? E o Ciclo Preparatório? Passam D.A.MA e nao passam isto porquê?
E a nova geração da musica brasileira, onde anda o Rubel e afins?
A playlist da 1 nao precisa de ser melhorada, precisa de ser expandida, mais conteudo implica menos repetições e isso para mim é importante.
A nivel de programação, aguardo boas novidades para Setembro, falta mais palavra na rádio e menos conversa acerca do tempo e das temperaturas, isso já enjoa, limita e muito os animadores á mesma conversa de sempre

Sobre a playlist...

Todos esses nomes passam...os que não passam têm lugar cativo na ANTENA 3.

A ANTENA 1 tem de fazer escolhas e não pode passar tudo.

A Rádio France nas suas várias antenas raramente passa, ou nunca passa assiduamente vozes da música clássica francesa.

Amália Rodrigues passa com regularidade no programa de Edgar Canelas, aos domingos, 00:00-02:00.

A atual playlist visa mais ouvintes e a programação não pode ser prejudicada pela playlist como acontecia noutros tempos...

A maioria não quer ouvir "Os Roncos do Diabo" e outros brindes, cuja qualidade é absolutamente medíocre.

Cumprimentos aos do blogue "A Nossa Rádio"...

Já agora não perde(m) nada:

https://www.radiofrance.fr/

Para uma visão menos paroquial...
« Última modificação: Agosto 27, 2019, 05:00:30 pm por Atento »

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1272 em: Agosto 27, 2019, 07:49:30 pm »
Caro Atento
Primeiro, eu nem sei que blog é esse, portanto essa indireta era escusada. Esta é a opinião de quem ouve a antena 1 diariamente
Segundo, alguém devia ler melhor o que eu escrevi, eu não disse que não passavam pois não?
A rádio publica deve passar o que as privadas não passam e que tenham qualidade , ninguém falou em Roncos do Diabo, existe alguma azia no caro Atento que eu não compreendo, mas escusa de descarregá-la aqui, a sua visão musical é que demonstra algum desagrado com alguns artistas e eu presumo que isso sejam politiquises, as quais pouco interessam, o critério deve ser sempre a qualidade
« Última modificação: Agosto 27, 2019, 07:52:06 pm por franciscos »

Atento

• Hero Member
« Responder #1273 em: Agosto 27, 2019, 07:56:47 pm »
Caro Atento
Primeiro, eu nem sei que fórum é esse, portanto essa indireta era escusada
Segundo, alguém devia ler melhor o que eu escrevi, eu não disse que não passavam pois não?
A rádio publica deve passar o que as privadas não passam, ninguém falou em Roncos do Diabo, existe alguma azia no caro Atento que eu não compreendo, mas escusa de descarregá-lo aqui.

Azia?

A rádio pública não tem de passar tudo aquilo que as outras não passam.

Não é isso que faz a BBC!

Não é isso que faz a Rádio France!

E isso por cá anda sempre à volta da musiquinha paroquial!

A playlist tem de apresentar um fio condutor...

Não conhece o blogue?

Passou a conhecer, se pesquisar...

Cumprimentos aos camaradas e a si!

« Última modificação: Agosto 27, 2019, 08:01:27 pm por Atento »

franciscos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1274 em: Agosto 27, 2019, 08:06:37 pm »
Está me a querer dizer que damas Davids carreiras e afins são bons e Amália Rodrigues e afins são paroquiais? Hum.. Será que a BBC omite Pink Floyd da sua playlist? Duvido
Já vi que para si tudo o que a 1 faz é sempre bom, tal é o cerrar de punhos que faz para defender toda a programação..
 Eu percebo muito pouco de rádio é certo, mas nao faz sentido ouvir 3 e 4 vezes a mesma música durante o dia, não faz sentido tocarem sempre a mesma de cada uma das bandas e não faz sentido tocarem 4 vezes um artista por dia e outro 1 vez por semana.
Como disse, gosto da playlist, mas falta lhe arrojo. A TSF tem melhor playlist que a 1.