Ora bem, eu faço a minha análise à A1, o Atento vem falar na RR.
Eu não tenho nenhuma procuração da RR, mas esses dados não correspondem à realidade. Já houve um empate técnico, nesta altura a RR tem mais audiência que a 1.
Sobre isso nenhuma dúvida. E a RR perdeu ouvintes, como perdeu a rádio em geral, só nestes últimos anos houve uma recuperação.
E na RR, essa perda foi prevista, por isso a constituição da Sim. Eu já falei várias vezes disto, ao contrário do Atento não gosto de andar sempre a repetir me...
Mas será que não se pode ter uma discussão sobre a 1, sem vir sempre à baila a RR?
1- A Rádio não perdeu ouvintes. A Rádio ganhou ouvintes nos últimos anos. E mais poderia ganhar se as rádios tendencialmente de palavra investissem em mais conteúdos;
2- Eu não disse que a ANTENA 1 estava à frente da RR.Disse que a ANTENA 1, depois da saÃda de Paulino Coelho da manhã, passou a estar à frente da RR no horário nobre da rádio e há números apertados à tarde...Referi ainda que na área da grande Lisboa a ANTENA 1 está à frente da RR...e no grande Porto os números também são interessantes para a 1...
2- Para ser tudo mais claro, a Marktest deveria disponibilizar todos os dados (os totais, os dos vários horários e ainda por regiões) como é feito, por exemplo, em Espanha e França.
3- É natural que a comparação seja feita...afinal alguém, antes de mim, fez referência à RR. A comparação é normal, natural e pertinente. Afinal de contas, no campo das generalistas, as distâncias vão-se encurtando umas vezes mais, outras vezes menos...Mas é óbvio que a RR teve paulatinamente, nos últimos anos, uma sangria consistente de ouvintes.