Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222063 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #1140 em: Julho 09, 2019, 11:21:10 pm »
Eis os dados entre entre 2002-2012...

Por essa altura a RR ainda estava à frente da ANTENA 1, nas manhãs, tardes e noites...

A ANTENA 1, no campo das generalistas, consolida o segundo lugar.

https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://obercom.pt/wp-content/uploads/2016/06/A-R%25C3%25A1dio-em-Portugal-%25E2%2580%2593-An%25C3%25A1lise-das-audi%25C3%25AAncias-e-din%25C3%25A2micas-concorrenciais-do-mercado-radiof%25C3%25B3nico-portugu%25C3%25AAs-entre-2002-e-2012.pdf&ved=2ahUKEwirncya7KjjAhXdA2MBHYBxAB0QFjAJegQIBRAB&usg=AOvVaw3DHQ2MEagktWh3JE4Lg40V

Os outros dados existem...

Tentarei ter luz verde para os disponibilizar.

A RR em 10'anos perde metade da audiência.

A RR estoura com as manhãs depois da saída de Paulino Coelho e da contratação do inenarrável Pedro Tojal...o desastre continuou com o Olá Manhã, culminando com a cereja no topo do bolo com Carla Rocha...
« Última modificação: Julho 10, 2019, 02:49:23 am por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1141 em: Julho 10, 2019, 03:17:57 pm »
A Antena 1 ainda não arranjou programa para colocar no horário 00:00-01:00 às Segundas Feiras, depois do fim do "Crónicas da Idade Mídia".

Ontem repetiram uma entrevista ao Salvador Sobral que já tinha dado há poucas semanas atrás, no mesmo horário. Não faz sentido nenhum.

E a propósito do fim do "Crónicas da Idade Mídia", o que é feito da Iolanda Ferreira que antes tinha mais espaço na Antena 1? Eu gostava imenso da voz dela, uma voz doce e agradável... o Programa da Manhã com o José Carlos Trindade é uma autêntica SECA, ela podia ir para lá fazer dupla por exemplo.

O programa da manhã da ANTENA 1 uma autêntica seca???????

Excetuando a música, que a FRANCE Inter não tem, os conteúdos são semelhantes. A FRANCE Inter tem mais mérito porque todos os enlatados/rubricas são em direto.
Na ANTENA 1 também deveriam ser...mas possivelmente a maioria dos colaboradores não aceitaria.

Iolanda Ferreira está na Rádio ZigZag e tem um programa na RTP2 em colaboração estreita com a Universidade Aberta.

Podia dizer-me qual é esse programa da RTP2 com a Universidade Aberta? Não consegui encontrar na grelha de programação.

Obrigado e cumprimentos.

Atento

• Hero Member
« Responder #1142 em: Julho 10, 2019, 03:24:57 pm »
A Antena 1 ainda não arranjou programa para colocar no horário 00:00-01:00 às Segundas Feiras, depois do fim do "Crónicas da Idade Mídia".

Ontem repetiram uma entrevista ao Salvador Sobral que já tinha dado há poucas semanas atrás, no mesmo horário. Não faz sentido nenhum.

E a propósito do fim do "Crónicas da Idade Mídia", o que é feito da Iolanda Ferreira que antes tinha mais espaço na Antena 1? Eu gostava imenso da voz dela, uma voz doce e agradável... o Programa da Manhã com o José Carlos Trindade é uma autêntica SECA, ela podia ir para lá fazer dupla por exemplo.

O programa da manhã da ANTENA 1 uma autêntica seca???????

Excetuando a música, que a FRANCE Inter não tem, os conteúdos são semelhantes. A FRANCE Inter tem mais mérito porque todos os enlatados/rubricas são em direto.
Na ANTENA 1 também deveriam ser...mas possivelmente a maioria dos colaboradores não aceitaria.

Iolanda Ferreira está na Rádio ZigZag e tem um programa na RTP2 em colaboração estreita com a Universidade Aberta.

Podia dizer-me qual é esse programa da RTP2 com a Universidade Aberta? Não consegui encontrar na grelha de programação.

Obrigado e cumprimentos.

https://portal.uab.pt/noticias/nova-emissao-do-magazine-uab-na-rtp2/

https://www2.uab.pt/TVUAb/detailMenu.php?Menu=6
« Última modificação: Julho 10, 2019, 03:33:05 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1143 em: Julho 10, 2019, 03:37:42 pm »
Ora bem, eu faço a minha análise à A1, o Atento vem falar na RR.

Eu não tenho nenhuma procuração da RR, mas esses dados não correspondem à realidade. Já houve um empate técnico, nesta altura a RR tem mais audiência que a 1.
Sobre isso nenhuma dúvida. E a RR perdeu ouvintes, como perdeu a rádio em geral, só nestes últimos anos houve uma recuperação.

E na RR, essa perda foi prevista, por isso a constituição da Sim. Eu  já falei várias vezes disto, ao contrário do Atento não gosto de andar sempre a repetir me...

Mas será que não se pode ter uma discussão sobre a 1, sem vir sempre à baila a RR?
« Última modificação: Julho 10, 2019, 03:39:47 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #1144 em: Julho 10, 2019, 04:10:20 pm »
Ora bem, eu faço a minha análise à A1, o Atento vem falar na RR.

Eu não tenho nenhuma procuração da RR, mas esses dados não correspondem à realidade. Já houve um empate técnico, nesta altura a RR tem mais audiência que a 1.
Sobre isso nenhuma dúvida. E a RR perdeu ouvintes, como perdeu a rádio em geral, só nestes últimos anos houve uma recuperação.

E na RR, essa perda foi prevista, por isso a constituição da Sim. Eu  já falei várias vezes disto, ao contrário do Atento não gosto de andar sempre a repetir me...

Mas será que não se pode ter uma discussão sobre a 1, sem vir sempre à baila a RR?

1- A Rádio não perdeu ouvintes. A Rádio ganhou ouvintes nos últimos anos. E mais poderia ganhar se as rádios tendencialmente de palavra investissem em mais conteúdos;

2- Eu não disse que a ANTENA 1 estava à frente da RR.Disse que a ANTENA 1, depois da saída de Paulino Coelho da manhã, passou a estar à frente da RR no horário nobre da rádio e há números apertados à tarde...Referi ainda que na área da grande Lisboa a ANTENA 1 está à frente da RR...e no grande Porto os números também são interessantes para a 1...

2- Para ser tudo mais claro, a Marktest deveria  disponibilizar todos os dados (os totais, os dos vários horários e ainda por regiões) como é feito, por exemplo, em Espanha e França.

3- É natural que a comparação seja feita...afinal alguém, antes de mim, fez referência à RR. A comparação é normal, natural e pertinente. Afinal de contas, no campo das generalistas, as distâncias vão-se encurtando umas vezes mais, outras vezes menos...Mas é óbvio que a RR teve paulatinamente, nos últimos anos, uma sangria consistente de ouvintes.
« Última modificação: Julho 10, 2019, 04:13:25 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #1145 em: Julho 10, 2019, 07:20:47 pm »
A partir das 20:12 Especial Desporto para acompanhar o Sport Lisboa e Benfica - Anderlecht, com o grande Nuno Matos na narração, o sempre atento a todos os pormenores José Nunes, no comentário, e a reportagem de David Carvalho.
« Última modificação: Julho 10, 2019, 07:24:13 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1146 em: Julho 10, 2019, 07:49:40 pm »
A partir das 20:12 Especial Desporto para acompanhar o Sport Lisboa e Benfica - Anderlecht, com o grande Nuno Matos na narração, o sempre atento a todos os pormenores José Nunes, no comentário, e a reportagem de David Carvalho.
Confirma-se o ridículo, e logo com "toda a carne no assador"... A TSF já confirmou que ia transmitir? É que assim a A1 arrisca-se a ser a única a transmitir um amigável hoje, tirando a Estádio.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1147 em: Julho 10, 2019, 08:13:36 pm »
Confirma-se o ridículo, e logo com "toda a carne no assador"... A TSF já confirmou que ia transmitir? É que assim a A1 arrisca-se a ser a única a transmitir um amigável hoje, tirando a Estádio.
TSF também terá relato, RR é que não.

Atento

• Hero Member
« Responder #1148 em: Julho 10, 2019, 08:27:25 pm »
Já agora a Golo FM também transmitirá o encontro.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1149 em: Julho 10, 2019, 08:38:11 pm »
Não percebo porque é que é ridículo.

Os jogos de apresentação dos três grandes sempre tiveram relatos na A1 eTSF. É até outros, com equipas grandes da Europa, antigamente nos diversos torneios de início de época. E percebe se. A fome de bola, nesta altura é grande e há sempre expectativas sobre os novos novos nomes das equipas.

A RR não transmite, mas também devia transmitir...

Atento

• Hero Member
« Responder #1150 em: Julho 10, 2019, 08:44:26 pm »

Os jogos de apresentação dos três grandes sempre tiveram relatos na A1 eTSF. É até outros, com equipas grandes da Europa, antigamente nos diversos torneios de início de época. E percebe se. A fome de bola, nesta altura é grande e há sempre expectativas sobre os novos novos nomes das equipas.

Absolutamente de acordo.

A RR, noutros tempos, transmitia...

Noutros tempos, por exemplo, o torneio / Troféu Teresa Herrera tinha um enorme prestígio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1151 em: Julho 10, 2019, 08:44:47 pm »

É rídiculo quando são ignoradas competições a sério como o hóquei e a pré-eliminatória da Liga Europa que nunca é transmitida pela Antena 1.

Atento

• Hero Member
« Responder #1152 em: Julho 12, 2019, 05:58:10 pm »
Hoje o Provedor Guerra esteve à conversa com o animador e jornalista da ANTENA 2 Paulo Alves Guerra.

1- As críticas do Provedor Martins a Paulo Alves Guerra e à tessitura  dos conteúdos do programa "Império dos Sentidos" (do meu ponto de vista persecutórias por parte do ex -Provedor Martins);

2- A tessitura dos diversos conteúdos do programa "Império dos Sentidos";

3- A ANTENA 2 poderá, a breve trecho, ter mais informação em antena...

https://www.rtp.pt/play/p3388/em-nome-do-ouvinte-o-programa-do-provedor-do-ouvinte-v-serie
« Última modificação: Julho 12, 2019, 06:57:26 pm por Atento »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1153 em: Julho 12, 2019, 09:36:02 pm »
Porque o desporto não é só futebol, a Antena 1 está neste momento a transmitir o relato da meia-final do mundial de hóquei em patins, entre Portugal e Espanha.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Atento

• Hero Member
« Responder #1154 em: Julho 12, 2019, 09:41:01 pm »
Porque o desporto não é só futebol, a Antena 1 está neste momento a transmitir o relato da meia-final do mundial de hóquei em patins, entre Portugal e Espanha.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Certíssimo!

A ANTENA 1 na sua tarde desportiva tem a obrigação de destacar com mais detalhe outras modalidades. A visibilidade dessas modalidades ainda depende muito da comunicação social...

As tardes/noites de fim -de -semana, em vez de terem música a metro, ou programas gravados e/ou em reposição, deveriam ser dedicadas ao desporto...não só ao futebol... Mas obviamente que  o futebol seria a grande locomotiva que puxaria pelo resto...
É preciso saber, com engenho e arte, misturar bem os produtos...
« Última modificação: Julho 12, 2019, 09:45:11 pm por Atento »