Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1222219 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 1
« Responder #990 em: Maio 31, 2019, 05:18:28 pm »
concordo com ele: Há bola a mais na radio e TV em Potugal.

Há???

Na RTP?
Na ANTENA 1?
« Última modificação: Maio 31, 2019, 05:21:24 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #991 em: Maio 31, 2019, 05:28:37 pm »

O Provedor hoje já veio atacar o desporto na ANTENA 1 e concretamente o futebol. Diz que há excesso e apresentou cortes da Tarde Desportiva (sim da Tarde, tarde de domingo...)...
O camarada sabe-a toda...
Nem um único elogio ao desporto...
E anda mostrou a sua arrogância ao afirmar que continuará a lutar para que desporto na ANTENA 1 seja (drasticamente) reduzido...

Mentalidades... Mas de certeza que com as transmissões dos amigáveis do seu Benfica/Sporting/Porto em Agosto para ele está tudo bem... E falou da maravilhosa música a metro  que substitui o que a Tarde Desportiva devia transmitir?
As vezes o provedor só atrapalha no funcionamento da RTP, basta vir uma pessoa com uma mentalidade preconceituosa (lembro-me por exemplo de ter chamado ruído ao Alta Tensão da 3) e retrógrada, e pronto.
A Rádio Estádio pode estar um caos, mas é a nossa única salvação para romper com estas mentalidades pequeninas e parolas.

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk
« Última modificação: Maio 31, 2019, 05:41:10 pm por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #992 em: Maio 31, 2019, 05:30:17 pm »

Permite-me corrigir essa frase: há circo provocado pelos 3 grandes a mais em Portugal.

Atento

• Hero Member
« Responder #993 em: Maio 31, 2019, 09:09:32 pm »

O Provedor hoje já veio atacar o desporto na ANTENA 1 e concretamente o futebol. Diz que há excesso e apresentou cortes da Tarde Desportiva (sim da Tarde, tarde de domingo...)...
O camarada sabe-a toda...
Nem um único elogio ao desporto...
E anda mostrou a sua arrogância ao afirmar que continuará a lutar para que desporto na ANTENA 1 seja (drasticamente) reduzido...

Mentalidades... Mas de certeza que com as transmissões dos amigáveis do seu Benfica/Sporting/Porto em Agosto para ele está tudo bem... E falou da maravilhosa música a metro  que substitui o que a Tarde Desportiva devia transmitir?
As vezes o provedor só atrapalha no funcionamento da RTP, basta vir uma pessoa com uma mentalidade preconceituosa (lembro-me por exemplo de ter chamado ruído ao Alta Tensão da 3) e retrógrada, e pronto.
A Rádio Estádio pode estar um caos, mas é a nossa única salvação para romper com estas mentalidades pequeninas e parolas.

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk

Tem toda a razão!

O Conselho de Opinião chumbou este João Paulo Guerra para Provedor...

Tinha as suas razões...
Teve razão...
A figura a cada dia que passa sustenta a posição tomada, inicialmente, pelo Conselho de Opinião...

O Presidente da RTP, depois do chumbo deveria ter escolhido outra pessoa....

Assim aconteceu, quando há uns anos a indigitada para a TV Felisbela Lopes foi também chumbada pelo Conselho de Opinião...

O Presidente da RTP de então foi assertivo, ao escolher outra personalidade.

João Paulo Guerra e José Nuno Martins não têm os mínimos olímpicos para serem, ou terem sido Provedores. São várias as razões. Não as vou apresentar...mas qualquer pessoa minimamente atenta chega lá rapidamente...

A arrogância intelectual de duas personagens, que se consideram figuras máximas do éter, mas que não passam de duas figuras controversas e até nefastas para a rádio, mormente quando desempenharam o cargo de Provedor.
« Última modificação: Maio 31, 2019, 09:30:02 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #994 em: Maio 31, 2019, 10:22:42 pm »
Tem toda a razão!

Tinha as suas razões...
Teve razão...
A figura a cada dia que passa sustenta a posição tomada, inicialmente, pelo Conselho de Opinião...

Assim aconteceu, quando há uns anos a indigitada para a TV Felisbela Lopes foi também chumbada pelo Conselho de Opinião...

João Paulo Guerra e José Nuno Martins não têm os mínimos olímpicos para serem, ou terem sido Provedores. São várias as razões. Não as vou apresentar...mas qualquer pessoa minimamente atenta chega lá rapidamente...

A arrogância intelectual de duas personagens, que se consideram figuras máximas do éter, mas que não passam de duas figuras controversas e até nefastas para a rádio, mormente quando desempenharam o cargo de Provedor.
Entretanto já ouvi o programa. A maior parte das mensagens foram sobre o facto da Tarde Desportiva fazer com que os notíciários sejam atrasados. Primeiro, há duas coisas chamadas TSF e RR com noticiários a essa hora e que eu saiba estamos num estado democrático em que as privadas têm a sua credibilidade. Por outro lado, os noticiários à hora certa podiam perfeitamente ser transmitidos pela Antena 2 nestes casos.

Quando quer retratar o "excesso de futebol" passa logo sons da excelente emissão na última jornada da 2a Liga e da Selecção. Hipocrisia total!!
Eu sugeria que toda a gente aqui do fórum que quer combater esta mentalidade se unir e fazer força com várias mensagens ao Provedor, se ele dá tanta importância a temas trazidos por UM ouvinte como um mísero erro ortográfico, então não poderia evitar deste assunto com muitas mensagens... ou então só mesmo lê o que lhe agrada.
Acha-se tanto o dono da razão mas devia era estudar melhorar dois "pormenores" básicos do jornalismo chamados imparcialidade e igualdade de tratamentos...Sim, porque isso não se aplica apenas à política!

Atento

• Hero Member
« Responder #995 em: Maio 31, 2019, 11:23:41 pm »
Tem toda a razão!

Tinha as suas razões...
Teve razão...

Entretanto já ouvi o programa. A maior parte das mensagens foram sobre o facto da Tarde Desportiva fazer com que os notíciários sejam atrasados. Primeiro, há duas coisas chamadas TSF e RR com noticiários a essa hora e que eu saiba estamos num estado democrático em que as privadas têm a sua credibilidade. Por outro lado, os noticiários à hora certa podiam perfeitamente ser transmitidos pela Antena 2 nestes casos.

Quando quer retratar o "excesso de futebol" passa logo sons da excelente emissão na última jornada da 2a Liga e da Selecção. Hipocrisia total!!
Eu sugeria que toda a gente aqui do fórum que quer combater esta mentalidade se unir e fazer força com várias mensagens ao Provedor, se ele dá tanta importância a temas trazidos por UM ouvinte como um mísero erro ortográfico, então não poderia evitar deste assunto com muitas mensagens... ou então só mesmo lê o que lhe agrada.
Acha-se tanto o dono da razão mas devia era estudar melhorar dois "pormenores" básicos do jornalismo chamados imparcialidade e igualdade de tratamentos...Sim, porque isso não se aplica apenas à política!

Além disso, não sendo a informação à hora certa é 5 minutos antes. Quase sempre, ou sempre...

João Paulo Guerra é muito "habilidoso"...
Quando fazia a revista de imprensa censurava tudo aquilo que viesse nos jornais e colocasse algumas figuras da sua área política em causa...
Acresce ainda que, à sexta-feira, quando o Sol saía à sexta, pura e simplesmente não fazia qualquer referência ao jornal...

Há uns tempos, quando elogiou o bom trabalho da ANTENA 1  no género reportagem, fez uma súmula dos temas desenvolvidos com os respetivos sons....
Mas nem um único apareceu sobre a Venezuela (e foram feitos alguns). Nada. Nenhuma referência.

Em quase todos os programas do Provedor aparecem imprecisões e "manipulações" subtis...

Cada vez mais a decisão (o chumbo de João Paulo Guerra para Provedor) do Conselho de Opinião estava certa.

https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2017/01/20/sociedade/noticia/conselho-de-opiniao-da-rtp-chumba-novo-nome-para-provedor-do-ouvinte-1759124/amp

Vieira também foi outro que não passou no crivo do Conselho de Opinião.
Outra figura que iria causar problemas e criar instabilidade.
Também não reunia evidentemente, a vários níveis, os mínimos olímpicos...
« Última modificação: Maio 31, 2019, 11:30:52 pm por Atento »

Boxx

• Hero Member
« Responder #996 em: Junho 01, 2019, 03:36:59 pm »

Há???

Na RTP?
Na ANTENA 1?
Na radio e na tv.

Atento

• Hero Member
« Responder #997 em: Junho 01, 2019, 03:44:50 pm »

Há???

Na RTP?
Na ANTENA 1?
Na radio e na tv.

Há muita música na rádio.
Há muitas novelas, concursos e outras brincadeiras na TV (para ser simpático)...

HÁ muito "pavão intelectual" que se arrasta nas tvs e rádios a dizer banalidades que deviam estar em casa a estudar...a ler...
« Última modificação: Junho 01, 2019, 03:51:38 pm por Atento »

Boxx

• Hero Member
« Responder #998 em: Junho 01, 2019, 09:05:25 pm »
A meu ver o futebol ocupa demasiado espaço.

Atento

• Hero Member
« Responder #999 em: Junho 01, 2019, 09:35:02 pm »

A música ocupa demasiado espaço na rádio.
Há música a mais na rádio e outros conteúdos a menos.

guest6

• Visitante
« Responder #1000 em: Junho 01, 2019, 09:47:32 pm »
Há muito que uso uma frase, que não é minha: " A Rádio é o espaço ocupado entre as musicas"...!!! Acho que perceberam...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1001 em: Junho 01, 2019, 11:54:56 pm »

Partilho da mesma opinião, embora em alguns casos faltem uns programas de autor musicais. A faixa das 23:00 podia estar reservada para esses programas.

Atento

• Hero Member
« Responder #1002 em: Junho 02, 2019, 12:01:46 am »

Partilho da mesma opinião, embora em alguns casos faltem uns programas de autor musicais. A faixa das 23:00 podia estar reservada para esses programas.

Há ao fim de semana na ANTENA 1:

1- Sábado - Rosa-dos-Ventos entre as 23:00 e as 00:00;

2- Sábado - De Costa a Costa entre as 00:00 e as 02:00;

3- Domingo - Bairro Latino entre as 23:00 e as 00:00.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1003 em: Junho 02, 2019, 07:43:41 pm »

Condordo que faltam conteudos à rádio que não musicais. Agora com o futebol não se aprende nada! daí achar que o espaço que ocupa é um exagero: basta por exemplo sintonizar qualquer canal de "informação" RTP, SIC ou TVI depois de um encontro de futebol ou nos serões de inicio da semana: é a ditadura do futebol que domina a 100%. Hora e horas seguidas a debater e analisar o vazio...

Atento

• Hero Member
« Responder #1004 em: Junho 02, 2019, 09:46:49 pm »

Condordo que faltam conteudos à rádio que não musicais. Agora com o futebol não se aprende nada! daí achar que o espaço que ocupa é um exagero: basta por exemplo sintonizar qualquer canal de "informação" RTP, SIC ou TVI depois de um encontro de futebol ou nos serões de inicio da semana: é a ditadura do futebol que domina a 100%. Hora e horas seguidas a debater e analisar o vazio...

Com o futebol não se aprende nada?

Com o desporto não se aprende nada?

Absolutamente surreal...

Faz mais o futebol pela língua portuguesa nas ex-colónias do que os milhões de euros investidos noutras instituições que pretensamente a dizem defender...
Muito desse dinheiro perde-se algures.

Esta perseguição barata do Provedor aos conteúdos de desporto da ANTENA 1, inquietou-me e inquieta-me.

É profundamente injusto.

Neste sentido, pretendo reunir um conjunto de factos, documentos, entre os quais os do contrato de concessão, com a finalidade  de contraditar o Provedor em locais próprios.  Esta e outras situações serão objeto de uma aturada análise da minha parte, reunindo, com efeito, documentos estruturantes para o efeito.

Para finalizar, dizer apenas que o desporto e em particular o futebol é o único conteúdo onde hoje a rádio está verdadeiramente em direto.
É preciso ter muita qualidade (na verdade a maioria dos profissionais da ANTENA 1 e RR  tem essa qualidade)para estar em direto e sem rede mais de 90 minutos.

Nenhum jornalista, animador, ou colaborador está em direto esse tempo todo.

Já agora fica o desafio ao Provedor para fazer o programa em direto, sem qualquer muleta.
« Última modificação: Junho 02, 2019, 11:11:46 pm por Atento »