Autor Tópico: Antena 1  (Lida 977830 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #255 em: Dezembro 07, 2017, 03:58:56 pm »
A Filomena Crespo só esteve um ano na Renascença. Fez par com a Dina Isabel no "Chá das Cinco" nos inícios da Rádio Comercial e aí esteve mais de uma dezena de anos.

Sim.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #256 em: Dezembro 07, 2017, 04:16:23 pm »
Os dois são do melhor ao nível do que há de melhor entre os animadores de rádio, fazem o seu trabalho com competência, mas já sem algum brilho, talvez estejam a precisar de novos desafios, novos projectos.
Acho que a 1, precisava de um refresh nos programas e nas rubricas. A Playlist parece - me a ideal....

Atento

• Hero Member
« Responder #257 em: Dezembro 07, 2017, 04:21:54 pm »
Os dois são do melhor ao nível do que há de melhor entre os animadores de rádio, fazem o seu trabalho com competência, mas já sem algum brilho, talvez estejam a precisar de novos desafios, novos projectos.
Acho que a 1, precisava de um refresh nos programas e nas rubricas. A Playlist parece - me a ideal....

Quais?

Atento

• Hero Member
« Responder #258 em: Dezembro 07, 2017, 05:07:07 pm »
Cada vez me identifico mais com esta Antena1, que reconheço, presta um bom serviço público.

Apenas, algumas rubricas já cansam e à tarde, o excelente profissional Paulo Rocha, parece acusar algum desgaste, tal com a outra excelente profissional, a Filomena Crespo. Parecem cristalizados...

Já o programa da manhã, agrada-e imenso, salvo o comuna Bruno Nogueira...

Filomena Crespo (ex Renascença) e Paulo Rocha estão bem e recomendam-se. Nesse horário, nas generalistas, não há melhor.
Bruno Nogueira também fica bem na 1. O humor nunca é consensual. Nogueira apenas dá a voz aos textos de João Quadros (às vezes exagera, mas eu prefiro certos deslizes do que a censura).

Há rubricas essenciais para a antena1 como, por exemplo, "Os Dias do Avesso" e "O Amor É".

Por exemplo, hoje as piadas secas, "No Mata Bicho", sobre o feriado de amanhã não tinham, digamos, uma linha estrutural coerente e até lógica. No fundo, foram umas frases soltas a roçar o insulto... Duvido que fizesse algo semelhante dirigida aos muçulmanos na abordagem de determinados dogmas.
« Última modificação: Dezembro 07, 2017, 05:09:39 pm por Atento »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #259 em: Dezembro 07, 2017, 06:37:20 pm »
E já ouvi esta semana o hit Feels do Calvin Harris... A playlist está a ficar melhorzinha...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #260 em: Dezembro 07, 2017, 07:33:25 pm »
Uma boa parte dos noticiários ao fim de semana entre as 8 da noite e a uma da manhã é feita a partir de Coimbra, com Álvaro Coimbra, ou Carolina Ferreira.

Lembro-me que ainda há pouco tempo eram só mesmo da meia noite às 6. Ainda bem que foram "promovidos" e verdadeiramente valorizados.

Quanto ao Quadros, parece que se quer tornar numa verdadeira besta quadrada no twitter e fiquei com uma má imagem dele depois da entrevista no Maluco Beleza mas os textos continuam a ser geniais, não há nada a fazer senão admirar o seu trabalho.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #261 em: Dezembro 07, 2017, 08:10:40 pm »
A nível de locutores gosto bastante do Paulo Rocha e do Augusto Fernandes

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #262 em: Dezembro 08, 2017, 01:45:21 am »
A Crespo só saiu da Comercial já no tempo do Montez. Não sabia que já estava lá no tempo em que fazia parte da RDP.

Mas acho que fazia bem uma troca de horários entre o Rocha, o Fernandes e a Crespo. Já são muitos anos no mesmo horário, e no caso do Paulo é algo aborrecido ouvir a mesma voz nos jingles e na emissão. Mas são os três radialistas de muita qualidade, aliás, são todos os que fazem os dias úteis, em todos os os horários. Do Candeias ao Afonso, passando pelo maior dos maiores, o Macedo.

Atento

• Hero Member
« Responder #263 em: Dezembro 08, 2017, 10:10:20 am »
A Crespo só saiu da Comercial já no tempo do Montez. Não sabia que já estava lá no tempo em que fazia parte da RDP.

Mas acho que fazia bem uma troca de horários entre o Rocha, o Fernandes e a Crespo. Já são muitos anos no mesmo horário, e no caso do Paulo é algo aborrecido ouvir a mesma voz nos jingles e na emissão. Mas são os três radialistas de muita qualidade, aliás, são todos os que fazem os dias úteis, em todos os os horários. Do Candeias ao Afonso, passando pelo maior dos maiores, o Macedo.

Filomena Crespo já está na RDP desde 1997/1998.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #264 em: Dezembro 08, 2017, 11:35:22 am »
Foi uma das jovens que Jaime Fernandes lançou aquando da sua passagem como director da Católica, para fazer um programa da tarde em dupla com outro jovem, tendo posteriormente ido para a Comercial...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #265 em: Dezembro 08, 2017, 02:51:50 pm »
Acho que não faria mal nenhum arranjar companhia ao Paulo Rocha. Quanto ao Afonso não desgosto dele e acho muito interessante a forma como faz a Rosa dos Ventos, mas acho as noites muito mortas para uma rádio como a Antena1. Picava-o na altura do seu programa próprio da meia-noite às 2 e era interessante, mas tinha a concorrência fortíssima do Óscar Daniel na RR. (porque é que tem havido tanto desinvestimento neste horário? Não percebo.)
De resto concordo, são todos muito competentes. É uma equipa fortíssima, não vale a pena mexer muito, apenas dar alguns retoques.

Atento

• Hero Member
« Responder #266 em: Dezembro 08, 2017, 04:52:13 pm »
Acho que não faria mal nenhum arranjar companhia ao Paulo Rocha. Quanto ao Afonso não desgosto dele e acho muito interessante a forma como faz a Rosa dos Ventos, mas acho as noites muito mortas para uma rádio como a Antena1. Picava-o na altura do seu programa próprio da meia-noite às 2 e era interessante, mas tinha a concorrência fortíssima do Óscar Daniel na RR. (porque é que tem havido tanto desinvestimento neste horário? Não percebo.)
De resto concordo, são todos muito competentes. É uma equipa fortíssima, não vale a pena mexer muito, apenas dar alguns retoques.

A antena1 tem programas de autor interessantes entre a meia noite e a uma da manhã.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #267 em: Dezembro 10, 2017, 04:54:43 pm »
Não ouvi o novo programa do sábado 10/12, mas reparei que agora o "Mundo Fantástico" passou a ser apresentado pelo José Carlos Trindade.

Atento

• Hero Member
« Responder #268 em: Dezembro 10, 2017, 10:40:48 pm »
Não ouvi o novo programa do sábado 10/12, mas reparei que agora o "Mundo Fantástico" passou a ser apresentado pelo José Carlos Trindade.

O programa apresentado por Noémia Gonçalves aos sábados é de transição.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #269 em: Dezembro 10, 2017, 11:13:24 pm »
Então em Janeiro sugiro irem buscar o Razão de Ser à Antena3. Aquilo tem perfil para a Antena1, é feito por jornalistas da Antena1 (excepto a Mariana Oliveira) e só atrapalha na grelha da 3.