Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1195984 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: RTP Antena 1
« Responder #225 em: Novembro 29, 2017, 04:47:22 pm »
Mas também factura bem na publicidade. Não fora isso já teria fechado...

A TSF teve o azar de cair num grupo à volta do qual giram alguns interesses que só atrapalham. Possivelmente, o ideal seria eventualmente a TSF fazer parte de um portfólio, no qual houvesse uma tv generalista. Infelizmente, nenhum dos grupos atualmente apresenta consistência. Basta ver aquilo que se passa no grupo impresa e no profundo imbróglio existente à volta da Prisa/ Média Capital/ Altice.

Noutros tempos, talvez com o mesmo número de recursos humanos, a TSF fazia mais e melhor.
Era o Balsemão ter comprado a TSF em 93 e ter criado sinergias com a SIC. Mas nessa altura o grupo TSF (já existiam a XFM e a Energia) estava atolado em dívidas e ele desistiu da ideia de compra a favor do Coronel Silva da Lusomundo.
Balsemão ainda financiou o Botelho Moniz na tentativa de recuperar o RCP na privatização da Comercial, mas perdeu para o Carlos Barbosa do Correio da Manhã.

Atento

• Hero Member
« Responder #226 em: Dezembro 01, 2017, 04:36:06 pm »
Muito bem a antena 1 no acompanhamento do sorteio para a fase final do Mundial da Rússia 2018.

A TSF esteve mais ou menos.

A RR, mais uma vez, atingiu o grau zero da decência e respeito pelos ouvintes e pela realidade, ao desprezar o sorteio. Uma rádio que decididamente bateu no fundo.
« Última modificação: Dezembro 01, 2017, 04:38:14 pm por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #227 em: Dezembro 01, 2017, 05:30:10 pm »
Devido ao feriado, com uma lareira e a leitura do Público,  estou a ouvir a RR.

Falou-se no sorteio no noticiário das 15h, depois das 16 horas, Ana Galvão falou com o editor de desporto, Pedro Azevedo, onde se fez uma resenha de históricos de resultados com os nossos adversarios, especialmente a Espanha.

Para mim, que até sou grande adepto do futebol, chegou e bastou, mais seria um massacre futebolístico, tendo em conta que vamos ter uma noite recheada de futebol, que vai das 17.45 até às 23. 30h.

Mas enfim, qualquer pretexto  serve para malhar na Católica.

PS - grande emissão em directo com a Ana Galvão, cada vez mais  uma incomensurável mais valia, que ao contrário dos colegas, está em directo e Paulino Coelho e Sónia Santos, preguiçosos ( não é a preguiça um pecado grave?), com emissões gravadas. Mas bem a Sónia, ainda a recordar Zé Pedro, com quem com ele, conviveu...
« Última modificação: Dezembro 01, 2017, 05:55:40 pm por R4 »

Atento

• Hero Member
« Responder #228 em: Dezembro 01, 2017, 06:19:51 pm »
A RR não é uma rádio musical. Logo, seguindo o slogan "a par com o mundo", não pode esquecer a relevância do evento e banalizá-lo nima conversa de minutos que não foi ao cerne da questão, ao perder-se em questões laterais como a biografia radiofónica do interlocutor da Ana Galvão.

Ao não privilegiar o direto, muitos animadores da RR ficam cristalizados, notando-se, no direto, a sua pequenez comunicacional. O que vale é a playlist para esconder determinados constrangimentos.

Em síntese, o slogan "a par com o mundo" da RR, aos poucos, perde qualquer significado substantivo e banaliza-se de uma forma arrepiante.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #229 em: Dezembro 01, 2017, 07:06:06 pm »
Banalizar seria ouvir milhentos comentadores, a repetirem-se uns aos outros. Para mim, repito, foi o ideal. Não é por se falar demasiado dos assuntos, que fica melhor informado...

É verdade, que está mal, os profissionais optarem por emissões gravadas, mas quer Paulino, quer Sónia são dois grandes comunicadores, que já mostraram que dominam perfeitamente os directos...

Atento

• Hero Member
« Responder #230 em: Dezembro 02, 2017, 11:11:58 am »
Banalizar seria ouvir milhentos comentadores, a repetirem-se uns aos outros. Para mim, repito, foi o ideal. Não é por se falar demasiado dos assuntos, que fica melhor informado...

É verdade, que está mal, os profissionais optarem por emissões gravadas, mas quer Paulino, quer Sónia são dois grandes comunicadores, que já mostraram que dominam perfeitamente os directos...

A emissão da antena1 foi uma ode ao direto. Paulo Sérgio em Moscovo e Pedro Cid em Lisboa à frente de uma equipa de comentadores, digamos, excecional, constituída por José Nunes, Vítor Martins, Manuel Queiroz, Vidigal, Inácio e o mítico António Simões. Aqui falou-se de futebol e não de estórias da carochinha...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #231 em: Dezembro 02, 2017, 12:26:24 pm »
Típico. Para falar de quê? Não ouvi, mas imagino os lugares comuns. Logo num dia, de grande maratona futebolística, com os três b grandes a jogar. Imagine-se uma rádio em directo a falar de futebol, entre as 15 e as 23.30... É ainda por cima com as televisões informativas também a falar do mesmo!

E de certeza não ficaram melhor informados que eu sobre o sorteio, que eu, que só ouvi a RR...

Atento

• Hero Member
« Responder #232 em: Dezembro 02, 2017, 12:43:13 pm »
Típico. Para falar de quê? Não ouvi, mas imagino os lugares comuns. Logo num dia, de grande maratona futebolística, com os três b grandes a jogar. Imagine-se uma rádio em directo a falar de futebol, entre as 15 e as 23.30... É ainda por cima com as televisões informativas também a falar do mesmo!

E de certeza não ficaram melhor informados que eu sobre o sorteio, que eu, que só ouvi a RR...

Uma rádio de cariz informativo e que queira a estar a "par com o mundo" não pode nem deve desprezar a notícia em direto. Além disso, quem estava em viagem ou a passear não podia ficar refém das televisões...

Para música a metro há as rádios musicais.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #233 em: Dezembro 02, 2017, 02:47:37 pm »
Meu caro, eu até o remetia para o post do João S., do qual eu concordo a 100%.

E se ouviu ontem a emissão da Ana,  até entrou em directo a partir de Viseu, a editora  de cultura da RR, Maria João Costa, que acompanhava um festival literário e até conversou com um dos elementos dos Monthy Python, com aquela sensibilidade cultural, que só a João tem...

Portanto um assunto bem mais interessante que as futeboladas faladas e comentadas.

Por outro lado, não se pode esquecer o universo feminino, que sendo um público vasto a RR também quer atrair e conquistar...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #234 em: Dezembro 02, 2017, 06:27:10 pm »
A Antena 1 a nivel de playlist muito banal...
Ontem levei com Sugar dos Maroon 5 e Attention do Charlie Puth...
E os DAMA vão ser convidados na emissão da Manhã da Antena 1...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #235 em: Dezembro 02, 2017, 06:40:10 pm »
Meu caro, o serviço público tem que estar atento a TODAS as tendências musicais, principalmente as portuguesas. Já lá vai o tempo em que a Antena 1 só passava músicas de meia dúzia de amigos, pretensamente música de vanguarda...

Atento

• Hero Member
« Responder #236 em: Dezembro 02, 2017, 11:07:03 pm »
Meu caro, o serviço público tem que estar atento a TODAS as tendências musicais, principalmente as portuguesas. Já lá vai o tempo em que a Antena 1 só passava músicas de meia dúzia de amigos, pretensamente música de vanguarda...

Aqui concordamos em absoluto.

Atento

• Hero Member
« Responder #237 em: Dezembro 03, 2017, 10:02:05 pm »
A Antena 1 a nivel de playlist muito banal...
Ontem levei com Sugar dos Maroon 5 e Attention do Charlie Puth...
E os DAMA vão ser convidados na emissão da Manhã da Antena 1...

Sim, vão estar na próxima terça feira, depois das nove da manhã, com António Macedo.
A antena1 quer ser transversal.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #238 em: Dezembro 03, 2017, 10:51:31 pm »
Desde que não passem kizombas, latinadas e pimbalhadas, acho que tudo cabe na playlist da 1.

Longe vão os tempos que músicas pseudo populares portuguesas dominaram a antena...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #239 em: Dezembro 04, 2017, 09:26:23 pm »
Excelente última edição do Hotel Babilónia conduzida pelo João Gobern, duas horas de "adeus" ao Pedro Rolo Duarte.