Autor Tópico: Rádio Metropolitana  (Lida 36174 vezes)

gomarquesradio

• Full Member
Re: Rádio Metropolitana
« Responder #105 em: Julho 24, 2025, 04:30:30 pm »

Já não é a primeira vez que assisto a coisas destas por aqui…
Acho incrível a facilidade com que se metem as pessoas em cheque. Há alguma necessidade de expor o nome da trabalhadora ? A informação não seria a mesma sem referenciar o nome e o cargo ?

Haja noção!
Tens toda a razão.

Tomei a liberdade de apagar os posts com a citações de forma a resolver a situação.

Fica o aviso para que nestes casos se evite este tipo de exposição.
sim e peço desculpa por isso a Acrescentar aquilo que foi dito respondido pela Secretaria da CANAL 5 (CORRIGIDO), hoje falei de manhã com eles novamente e não há qualquer plano de colocar qualquer programação na metropolitana.
Ah e o tal espaço de religião achei curioso a resposta
*Opções de trazer financiamento*

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #106 em: Julho 24, 2025, 04:32:34 pm »
Surpreendente será e não me admirava que a futura BFM fosse emitida em bloco na rede da metropolitana, todos estamos a apontar para os 93.7 apenas mas o CANAL 5 está vendedor, ficariam com a cobertura resolvida no Porto e Lisboa

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #107 em: Julho 24, 2025, 04:48:45 pm »
Respeitando aqueles que pensam o contrário eu pergunto mesmo, não entendo do porquê de terem 3 frequências a serem meras jukeboxes sem qualquer intenção de ter alguma programação?
Não se percebe.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #108 em: Julho 24, 2025, 06:34:33 pm »
Respeitando aqueles que pensam o contrário eu pergunto mesmo, não entendo do porquê de terem 3 frequências a serem meras jukeboxes sem qualquer intenção de ter alguma programação?
Não se percebe.
É o modus operandi da direção.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #109 em: Julho 24, 2025, 06:41:15 pm »
Não se percebe.
É o modus operandi da direção.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Dado que apagaram o meu comentário anterior, volto a repetir: se não existe oferta, e ter música a tocar sem mais, não é oferta, não há procura, não há investimento.
É problemático. 96.2 no Barreiro penso que têm de aguentar mais uns meses, porque é mudança de projeto, salvo erro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

gomarquesradio

• Full Member
« Responder #110 em: Julho 24, 2025, 06:55:33 pm »
Tal e qual são estas e as frequências alimentadas pelo Mangustao, emissores bons demais para estarem nas mãos de quem estão sem qualquer relevância.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #111 em: Julho 26, 2025, 04:24:16 am »
Som saturadíssimo esta noite em 96.2, a tal ponto que eu tive que mudar de rádio, estava quase inaudível. Mas uma coisa mesmo insanamente saturada, atenção, uma perfeita estupidez.

O som já sai processado da Maia e para Lisboa ainda se achou que aquilo devia levar processador por cima outra vez?

pdnf

• Hero Member
« Responder #112 em: Julho 28, 2025, 12:46:24 am »
Diferença significativa de volume e de qualidade de som entre os 89.0 e os 96.3. Em divisão com janela a linha de vista ao Mte da Virgem, claramente muito melhores os 89.0, o som é mais agerrido e a força de sinal, é exatamente a mesma. O RT até entra mais rápido em Santa Eufémia. Comparado, diria que 89.0 está mais agressivo, mais similar ao da RFM e 96.3 mais brandos, como a Comercial.

Parece-me que resolveram a diferença que existia para pior entre as demais de Santa Eufémia e a Metropolitana. Estão também mais comedidos nos separadores entre músicas. Quanto à playlist, nada a apontar, bem pelo contrário. É refrecante, quando já não suportas mais as "comerciais".

Sem dúvida que no segmento em que concorre, que é claramente o da RR e o da M80, esta playlist em rede nacional, a devida divulgação e com animação era para ir aos 10%.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #113 em: Julho 28, 2025, 02:28:14 pm »
Diferença significativa de volume e de qualidade de som entre os 89.0 e os 96.3. Em divisão com janela a linha de vista ao Mte da Virgem, claramente muito melhores os 89.0, o som é mais agerrido e a força de sinal, é exatamente a mesma. O RT até entra mais rápido em Santa Eufémia. Comparado, diria que 89.0 está mais agressivo, mais similar ao da RFM e 96.3 mais brandos, como a Comercial.

Parece-me que resolveram a diferença que existia para pior entre as demais de Santa Eufémia e a Metropolitana. Estão também mais comedidos nos separadores entre músicas. Quanto à playlist, nada a apontar, bem pelo contrário. É refrecante, quando já não suportas mais as "comerciais".

Sem dúvida que no segmento em que concorre, que é claramente o da RR e o da M80, esta playlist em rede nacional, a devida divulgação e com animação era para ir aos 10%.

A playlist está melhor no internacional. Nas músicas nacionais tem algumas fixações neuróticas...

Dar nota que o som está muito saturado em 96.3 à mesma... Ontem, no tema "Agosto" da Ana Bacalhau, sempre que ela cantava havia distorção por baixo, mas uma coisa mesmo muito aguerrida nisso.

Curiosamente no tema anterior não se notou, talvez porque o volume de saída desse tema é mais baixo (música mais antiga) e é puxado pelo processador. Mas que o volume à saida está alto demais, está.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #114 em: Julho 29, 2025, 02:06:28 pm »
Desde ontem pelo menos que o emissor dos 96,2 MHz está em portadora.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #115 em: Julho 29, 2025, 03:23:42 pm »

96.3 e 89.0 a operar normalmente, a Norte.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #116 em: Julho 29, 2025, 03:55:39 pm »
E uma coisa curiosa... fui para as Devesas de Uber, sintonizado na MFM. Quando estou a sair do veículo para entrar na estação, qual era a frequência preferencial? 89,0 MHz...

Faz lembrar quando trabalhava lá perto: ouvia melhor a Antena 1 (e outras em situação semelhante) em 88,3 ou 91,3 MHz do que em 96,7, tal era o multipath e o efeito sombra.

pdnf

• Hero Member
« Responder #117 em: Agosto 03, 2025, 05:27:55 pm »

96.3 estavam em portadora pelas 2h da madrugada, 89.0 operavam normalmente. Com isso, em noite de forte propagação, a Regional do Centro estava a entrar bastante limpa. É um clássico na MFM haver emissores desligados.

E uma coisa curiosa... fui para as Devesas de Uber, sintonizado na MFM. Quando estou a sair do veículo para entrar na estação, qual era a frequência preferencial? 89,0 MHz...

Faz lembrar quando trabalhava lá perto: ouvia melhor a Antena 1 (e outras em situação semelhante) em 88,3 ou 91,3 MHz do que em 96,7, tal era o multipath e o efeito sombra.
Nessa zona acontece com todas: na rua das piscinas, os 104.1 da RFM conseguem chegar a ser engolidos pela Antena 3 de Valença em 104.0 em dias bons.
« Última modificação: Agosto 03, 2025, 05:29:42 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #118 em: Agosto 03, 2025, 06:36:09 pm »

96.3 estavam em portadora pelas 2h da madrugada, 89.0 operavam normalmente. Com isso, em noite de forte propagação, a Regional do Centro estava a entrar bastante limpa. É um clássico na MFM haver emissores desligados.

Nessa zona acontece com todas: na rua das piscinas, os 104.1 da RFM conseguem chegar a ser engolidos pela Antena 3 de Valença em 104.0 em dias bons.

Pelos vistos não anda fácil na Metropolitana, com tanta ida a portadora... o PC de emissão anda a pedir reforma (ou o software).

Também interessante já em zona de muito domínio de 96.3 ele preferir 89.0... Prova também da competência do emissor da Póvoa de Varzim que até bem fora da zona "normal" em que seria preferencial ainda pode ser uma escolha.

pdnf

• Hero Member
« Responder #119 em: Agosto 03, 2025, 06:46:35 pm »
Também interessante já em zona de muito domínio de 96.3 ele preferir 89.0... Prova também da competência do emissor da Póvoa de Varzim que até bem fora da zona "normal" em que seria preferencial ainda pode ser uma escolha.
Claramente, 89.0 foram otimizados. A diferença face aos 98.4, mas principalmente a 107.8 era enorme, agora já não se nota nada, diria até que mais depresa fraquejam os 98.4, como ainda ontem que aqui em Canelas só dava M80, e 89.0 aguentam melhor a Comercial.
Rádio é: