Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 626173 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2925 em: Julho 10, 2026, 02:07:25 pm »
Que primeiro dia de Alive tão fraquinho! O Já Se Faz Tarde em estúdio apenas com a Patrícia Pereira em campo na reportagem. Painel seguinte com a Tecas e a produtora Mariana das manhãs. E agora às 22h volta à emissão normal com a Arroja. Que pobrezinho…
Está certo que o cartaz do 1º dia não era muito estilo Rádio Comercial, mas podiam ter feito um esforço e ter pelo menos transmitido um concerto, além de que deviam ter tido a equipa todo lá.

Do que ouvi, ainda passaram Gui Aly - ele que até passa na Comercial e referiu a certa altura no concerto.

Pois, mas o programa da manhã  está a ser transmitido a partir de Vila Real com a dupla Renato/ Filipa, a proposito de circuito automóvel da cidade.

Provavelmente o NOS Alive terá  os mínimos de transmissão.

A organização apostou mais este ano na SIC e SIC Radical, nomeadamente com nomes da radio como Mafalda  Castro ou Inês Nogueira.

As duas vao transmitir várias horas a partir do Passeio Maritimo de Algés...

Isso é zero válido como desculpa. Disse bem: o segundo painel da manhã; em nada interfere com a cobertura do festival ao fim da tarde / noite. Além disso, justiça seja feita nestas alturas, a Mega esteve presente em 3 festivais diferentes no último fim de semana e em todos lhe deu cobertura/destaque.  A Comercial, para número 1, trabalhou pouco. Vejamos para hoje e amanhã o que está pensado. Sobre a aposta na SIC/Radical/OPTO: escolha acertada face ao trabalho paupérrimo da RTP. A SIC nisto destaca-se a léguas e tem equipa para isso.
Na TV ter um Luís Oliveira mais um Alexandre Guimarães(Antena 3), a comentar um festival, como tivemos no Primavera Sound Porto, é bem diferente de uma Inês Nogueira(R) mais a Ana Ventura que temos agora. Para mim, se nos focarmos apenas na critica musical, ficámos pior, aliás até mesmo a Filomena Cautela se sai-a melhor. Em relação à parte mais fofoqueira vip´s e até a espaços menos relacionada com a música, que os festivais hoje em dia têm, ai sim a SIC é melhor.

A Comercial até agora e é certo que está com dois eventos ao mesmo tempo, está a fazer, em comparação com outros anos, um trabalho fraco, tem de mudar. Até a M80 no Cool Jazz, em que practicamente nada é da playlist diária,  está a fazer um bocadinho melhor, mesmo não transmitido concertos.
« Última modificação: Julho 10, 2026, 02:09:38 pm por tuscano332 »

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #2926 em: Julho 10, 2026, 03:12:38 pm »
Ontem no NOS ALIVE tínhamos 21 Pilots, hoje Zara Larsson, amanhã Teddy Swims. Tudo presença assídua na playlist. Não há desculpas. Toca a transmitir.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2927 em: Julho 10, 2026, 05:24:28 pm »
Ontem no NOS ALIVE tínhamos 21 Pilots, hoje Zara Larsson, amanhã Teddy Swims. Tudo presença assídua na playlist. Não há desculpas. Toca a transmitir.

Também estão a apoiar o EAlive que tinha na Quinta os Xutos, no mínimo dos mínimos podiam ter transmitido isso, ou seja foi mau.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2928 em: Julho 10, 2026, 10:46:39 pm »
Habemus Foo Fighters, vá lá.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2929 em: Julho 10, 2026, 10:54:04 pm »
A Zara Larsson não terá autorizado a transmissão, a SIC também não passou. Era o concerto que tinha "interesse" em ver/ouvir hoje, mas, mesmo que estivesse com condições para tal, não iria ao Alive só por ela. Foi pena.

Foo Fighters na Comercial é só mesmo bué estranho. Tanto ou mais quanto usar bué nesta mensagem.  ;D ;D

O Alive é mais um que estava bem era na A3.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2930 em: Julho 11, 2026, 12:06:07 am »
A Zara Larsson não terá autorizado a transmissão, a SIC também não passou. Era o concerto que tinha "interesse" em ver/ouvir hoje, mas, mesmo que estivesse com condições para tal, não iria ao Alive só por ela. Foi pena.

Foo Fighters na Comercial é só mesmo bué estranho. Tanto ou mais quanto usar bué nesta mensagem.  ;D ;D

É estranho,  mas não muito,  porque os Foo Fighters, ainda vão passando na playlist diária,  ainda que seja sempre as mesmas uma ou duas músicas.
Para já cumpriram os serviços mínimos para este festival, ainda que com alguma publicidade irriante pelo meio,veremos no último dia.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2931 em: Julho 11, 2026, 03:21:54 pm »

Comecei a gravar o concerto na Comercial enquanto esperava pela transmissão em diferido na SIC Radical mas parece que é para deitar ao lixo, com as interrupções ridículas para publicidade que o tuscano falou. Nem uma TV como a SIC fez isto a semana passada no Rock in Rio!
Mais um lotação completamente esgotada para uma banda que tem sempre a mesma versão acústica do Times Like These há 20 anos e o Learn To Fly quando "o rei faz anos" a passarem na Comercial e muito raramente na 3 com lotação completamente esgotada. Não se entendem os critérios das nossas queridas rádios.

Ainda sobre a 3 mesmo estando off-topic, acho que não se pode criticar o caminho que estão a seguir na playlist quando foram entrevistadas várias pessoas que queriam estar nos concertos de dois mundos tão diferentes como Foo Fighters e Zara Larsson.
A linha entre estilos musicais está mesmo cada vez mais ténue. Quer se goste ou não (também ainda acho estranho ouvir Taylor Swift muitas vezes por ali) estão se a adaptar à realidade.
« Última modificação: Julho 11, 2026, 03:24:38 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2932 em: Julho 11, 2026, 04:45:54 pm »
Bem, a avaliar pelo que estão a escrever, este ano a Comercial está mesmo muito abaixo da marca nestas coberturas... Que terá acontecido?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2933 em: Julho 11, 2026, 06:50:46 pm »
Falar de TV, não é aqui, mas acho que hoje tem alguma justificação. Em TV parece que o concerto dos Buraka Som Sistema será um exclusivo SIC, não é cá Radical nem OPTO, é mesmo SIC, veremos se depois a Comercial o passa. Atenção que a SIC pode se atrasar com o directo do Alive, devido ao jogo do Mundial Espanha - Noruega.
Entretanto bom trabalho da Radar, radio do boss do festival.
« Última modificação: Julho 11, 2026, 06:53:57 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2934 em: Julho 11, 2026, 07:11:48 pm »
O Concerto do Teddy estão a transmiti-lo, também é um cantor 100% Comercial.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2935 em: Julho 12, 2026, 12:22:14 am »
O concerto dos Pixies passou na plataforma da SIC Opto, se o puderem transmitir lá porque não passou na radio, já que a Lorde, não cedeu transmissão para lado nenhum? Ainda nem eram 23h e já tinham fechado o Festival, por favor.
Agora como o jogo do Mundial está em prolongamento e provavelmente penaltis,  é bem possível que os Buraka, já não passe inteiro na SIC. É a triste rádio portuguesa que temos.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2936 em: Julho 17, 2026, 05:41:09 pm »
Esta mania de em muitos dos concertos dos festivais(mas não só), transmitirem apenas algumas das canções, porque são as que mais passam na rádio, quando muitas vezes,  se quisessem, muito provavelmente podiam transmitir o concerto todo em directo, irrita-me de tal maneira.

brodcastfm

• Sr. Member
« Responder #2937 em: Julho 18, 2026, 09:48:28 am »
Esta mania de em muitos dos concertos dos festivais(mas não só), transmitirem apenas algumas das canções, porque são as que mais passam na rádio, quando muitas vezes,  se quisessem, muito provavelmente podiam transmitir o concerto todo em directo, irrita-me de tal maneira.
Muitas vezes são os agentes que proíbem as transmissões. E que só deixam transmitir esses momentos de certas canções, não culpem as estações de rádio. Sei do que falo já passei por isso, tem que ser assinados contratos de transmissão e por vezes burocráticos. Isto não é chegar ao festival e transmitir.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2938 em: Julho 18, 2026, 12:35:50 pm »
Muitas vezes são os agentes que proíbem as transmissões. E que só deixam transmitir esses momentos de certas canções, não culpem as estações de rádio. Sei do que falo já passei por isso, tem que ser assinados contratos de transmissão e por vezes burocráticos. Isto não é chegar ao festival e transmitir.
Eu sei que não, é preciso ser tratado e muitas vezes com contractos, mas pelo menos desta vez tivemos Bandidos do Cante, parte do concerto dos De Weasel, e duas canções da Elisa, isto foi o que eu ouvi, se ouve mais do primeiro dia não sei.
Já agora o grupo R, quando transmite concertos, transmite-os quase sempre na integra, o que até acho curioso, em contraponto com o grupo Bauer e não me refiro só ao Rock In Rio.
« Última modificação: Julho 18, 2026, 12:41:17 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2939 em: Julho 18, 2026, 11:16:10 pm »
Cá temos um exemplo de um contracto, para cumprir à risca se não, não havia transmissão, estou a referir-me ao concerto do Jamiroquai no Cool Jazz, que a M80 transmitiu que tinha um impedimento, sempre que ele fosse cantar uma canção nova, tinham de retirar o concerto do ar.