Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 619726 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2850 em: Maio 02, 2026, 12:00:17 pm »
O evento organizado pela Comercial, de nome Carrocel, que ia decorrer este ano no Campo Pequeno, foi cancelado. Dizem eles que se vão concentrar no Christmas um The Night e repensar isto.Se já compraram bilhetes eles devolvem o dinheiro.
Aparentemente, será devido à instabilidade do estado de saúde do Markl.
Deviam ter mais cuidado ao insistir no seu regresso à primeira oportunidade, já é muito bom ele intervir uma vez por semana o que por exemplo com o Álvaro Costa não era possível.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
Compreendo que queiram trazer o Nuno Markl, mas claro é preciso ter calma com ele e ter cuidados redobrados. Mas o evento também poderia ser feito sem ele, metiam o Manuel Cardoso, ou um Rebenta a Bolha especial, mas pronto, resolveram cancelar, é o que é.
Bem fez o Álvaro Costa que recuperou e agora aparece em 2 programas da Antena 3, às Sextas no Jornal 2 da RTP2 e também num programa da Antena 1 que passou também a passar na RTP2.
« Última modificação: Maio 02, 2026, 12:03:33 pm por tuscano332 »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2851 em: Maio 02, 2026, 02:19:44 pm »
O evento organizado pela Comercial, de nome Carrocel, que ia decorrer este ano no Campo Pequeno, foi cancelado. Dizem eles que se vão concentrar no Christmas um The Night e repensar isto.Se já compraram bilhetes eles devolvem o dinheiro.
Deviam ter mais cuidado ao insistir no seu regresso à primeira oportunidade, já é muito bom ele intervir uma vez por semana o que por exemplo com o Álvaro Costa não era possível.

Compreendo que queiram trazer o Nuno Markl, mas claro é preciso ter calma com ele e ter cuidados redobrados. Mas o evento também poderia ser feito sem ele, metiam o Manuel Cardoso, ou um Rebenta a Bolha especial, mas pronto, resolveram cancelar, é o que é.
Bem fez o Álvaro Costa que recuperou e agora aparece em 2 programas da Antena 3, às Sextas no Jornal 2 da RTP2 e também num programa da Antena 1 que passou também a passar na RTP2.
As vendas parece que também não estavam a correr como eles esperavam, mas também com tantos eventos este verão, falo por mim não gastaria dinheiro nisto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2852 em: Maio 02, 2026, 11:39:16 pm »
P cantante da Kika vai ser a nova rubrica  das Manhãs  da Comercial   com a jogadora Kika Nazaré.

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #2853 em: Maio 04, 2026, 10:07:03 pm »
Noto na rede FM da Comercial e somente nesta que há cerca de metade das frequências com os agudos devidamente presentes e extensos e há outra metade em que notam-se capados na última oitava..estranho
Frequências que comprovei:
“Bons” agudos: 88.1 (Foia), 97.4(Lx/Monsanto), 105.9 (Elvas), 98.5 (Sintra)
“Maus” agudos: 96.1 (Olhão/Cerro S.Miguel), 96.8 (Grandola), 92.0 (Évora/Mendro)
Sem processamento:95.8 (Mértola)
Luís Gonçalves

pdnf

• Hero Member
« Responder #2854 em: Maio 04, 2026, 11:41:26 pm »

As vendas parece que também não estavam a correr como eles esperavam, mas também com tantos eventos este verão, falo por mim não gastaria dinheiro nisto.

Estou em crer que será essa a verdadeira razão. O MArkl é muito importante, mas não é maior que a própria rádio, e acho que será o próprio a não o desejar ser.

O Markl poderia ter uma pequena participação, que não fosse exaustiva para ele, e, na realidade, é preciso ter cuidado, sim, mas também há a questão da saúde mental.
Tenho um senhor no meu escritório que há uns 8 anos teve um AVC bastante severo, ficou praticamente mudo e muito coxo, caminhava autonomamente, mas muito devagar. Nem um mês depois do AVC, e uma semana depois de sair do Hospital, já andava baixado, mesmo com todas essas limitações, a mudar caixas de rede, e a fazer a manutenção das restantes, ao ritmo dele, mas a fazer. Porque é que não esperou? Não foi falta de dinheiro, mas sim a ansiedade que estar em casa, sem fazer nada, lhe causava, que foi considerada pior pela equipa médica, em termos de risco de recorrência de evento adverso. Felizmente, ao fim de uns dois anos, recuperou bem a fala e ficou apenas ligeiramente coxo. O Markl com o excelente investimento que tem feito em Fisioterapia, e tendo em conta que na fala não se nota nada, estou certo que vai ficar a 100%, no final do ano já vai estar ótimo, haja fé.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2855 em: Maio 06, 2026, 10:27:21 pm »
Gostei da ideia que a Comercial teve de pedir à jogadora de futebol Kika Nazaré para escolher durante o mês de Maio uma música por dia, numa rubrica a que deram o nome o Kantate da Kika.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2856 em: Maio 19, 2026, 09:53:29 pm »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2857 em: Maio 20, 2026, 12:38:27 am »
Markl regressa às manhãs no formato normal,  a partir da próxima segunda-feira. Excelentes notícias:
https://www.linkedin.com/posts/temos-boas-not%C3%ADcias-dia-26-as-edi%C3%A7%C3%B5es-ugcPost-7462542629550018560-5AFo?utm_source=share&utm_medium=member_android&rcm=ACoAABG81lABaNdhrEZ5m1Y_Bw2YKcleyItBbXc
Uma vez por semana estará no estúdio, as outras não. Também não se podia continuar muito mais tempo com repetições, ainda por cima agora que entrou o Porchat na RFM. Esperemos que a saúde dele aguente.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2858 em: Maio 23, 2026, 12:12:16 am »
Vai aqui, como podia ir em muitas outras.
Até agora, só a Paixão dos Heróis do Mar me irritava e me fazia, quando era possível claro, mudar a sintonia, ou sair para não ter de a ouvir, agora não, agora junto todo este novo pop alentejano, particularmente os 3 grupos mais conhecidos, Vizinhos, Bandidos do Cante e Descendentes, já não os consigo aturar. Luís Trigacheiro e Buba Espinho são para mim muito mais audíveis, provavelmente por cantarem a solo, não me fazem alterar a sintonia. Atenção eu gosto de Cantar Alentejano, mas isto não é isso.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2859 em: Maio 29, 2026, 08:36:22 pm »
Esta Sexta o Nuno Markl esteve no estúdio.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2860 em: Junho 03, 2026, 10:10:34 am »
A Comercial fez o programa da manhã de 3 de Junho em directo do Coliseu dos Recreios de Lisboa, para promover mais uns quantos concertos do Miguel Araújo com o seu amigo António Zambujo, incluiu mini concerto depois das 10h.