Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 536215 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #2610 em: Setembro 19, 2025, 10:59:03 am »
Obrigado a todos pelos esclarecimentos. :)
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2611 em: Setembro 19, 2025, 11:50:20 am »
E sp para acabar  o orçamento,  quer do canal FM Stereo, quer o de AM, tinham um orçamento  fabuloso.
Hoje varias rádios juntas,  ficam longe desses tempos.
Convem lembrar que o bolo publicitário,  tinha como clientes a RTP com dois canais, a RR com dois canais ( RR e RFM) e RDP( com os dois canais comerciais).
« Última modificação: Setembro 19, 2025, 11:52:11 am por Julio Carvalho »

pdnf

• Hero Member
« Responder #2612 em: Setembro 19, 2025, 06:59:37 pm »
A Maria Alexandra  foi directora ds comunicação de uma conecida empres e esteve  envolvida na fundacao da Radio Sibes...
No fundo, tal como acontece hoje em dia, muita gente foge para a comunicação empresarial que paga melhor. Nas locais então, isso é muito visível.

@BdS, por acaso não acho nada, a voz da Filomena Crespo parece-me igualzinha. Bons tempos em que os passatempos não eram com 760s...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2613 em: Setembro 19, 2025, 11:05:18 pm »
Parece que não temos o programa do Pedro Ribeiro e Nuno Markl como estava anunciado no artigo aqui partilhado.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2614 em: Setembro 20, 2025, 11:03:48 am »
Parece que não temos o programa do Pedro Ribeiro e Nuno Markl como estava anunciado no artigo aqui partilhado.
Esse programa não é para Sábados está previsto para Sextas às 23h, mas não ouvi, não sei se deu, a essa hora, quando ouço rádio é o Bons Rapazes na Antena 3, mas vou ver se me lembro de ouvir na semana que vem se for emitido. https://marketeer.sapo.pt/radio-comercial-carolina-torres-junta-se-a-equipa-e-ha-novos-programas-com-pedro-ribeiro-e-nuno-markl/

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2615 em: Setembro 20, 2025, 01:18:10 pm »
O meu comentário foi feito ontem à hora suposta para o programa.
Entretanto o Pedro Andrade parece estar bem para um programa com ritmo como este Hits in The Night, não arriscam muito fora da playlist mas pelo menos realmente cumprem com o "não há baladas".

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2616 em: Setembro 22, 2025, 06:37:46 pm »
Quem quiser matar saudades ou descobrir o que era a Cidade FM nos anos '00, é só ouvir o «2000 e quê» aos sábados à tarde ou em podcast no site da Rádio Comercial. Até temos direito à Verinha Mágica e tudo!

A primeira edição foi dedicada a 2004, ano em que comecei a consumir avidamente o «canal jovem» da MCR.
Talvez, o maior produto lançado pelo Pedro Tojal.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2617 em: Setembro 22, 2025, 08:10:13 pm »
O meu comentário foi feito ontem à hora suposta para o programa.
Entretanto o Pedro Andrade parece estar bem para um programa com ritmo como este Hits in The Night, não arriscam muito fora da playlist mas pelo menos realmente cumprem com o "não há baladas".
O programa é para existir, tanto assim é que o Pedro Ribeiro colocou-o no Instagram.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2618 em: Setembro 22, 2025, 11:42:41 pm »
Quem quiser matar saudades ou descobrir o que era a Cidade FM nos anos '00, é só ouvir o «2000 e quê» aos sábados à tarde ou em podcast no site da Rádio Comercial. Até temos direito à Verinha Mágica e tudo!

A primeira edição foi dedicada a 2004, ano em que comecei a consumir avidamente o «canal jovem» da MCR.
Talvez, o maior produto lançado pelo Pedro Tojal.

Estou a ouvir agora. Que programa espetacular e que horário tão acertado!

Noutro ângulo, ótima forma de rentabilizar as músicas que já não passam há uns bons anitos nas da MCR hehehe

Rádios

• Full Member
« Responder #2619 em: Setembro 23, 2025, 01:08:39 pm »
Estou a escutar neste momento, e esta perfeito 👏

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2620 em: Setembro 25, 2025, 11:37:40 am »
Estou a escutar neste momento, e esta perfeito 👏

«UM BELO PAR DE JARRAS»

O programa de autor do Nuno Markl com o Pedro Ribeiro irá começar sexta-feira, às 23h00 min, havendo uma versão «curta» em podcast no site da RC e nas plataformas habituais.

Lamento que, por direitos de autor, o podcast ter versões encurtadas das músicas. Podiam adoptar o sistema da RTP Play, mas admito que isso traga bastantes custos para a Bauer.

É curioso o tímido regresso dos programas de autor nas rádios de playlist.

Irei escutar pois creio que o Markl é uma enciclopédia viva e que é muito mais que o «homem que mordeu o cão».

https://www.instagram.com/p/DPBWiv_jBkb/?igsh=MTgzdzh3eGd3amlocQ==

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #2621 em: Setembro 25, 2025, 12:43:37 pm »
Só se for na Comercial, que nas outras mesmo aqueles que são playlist encapotada, estão a finar-se todos.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2622 em: Setembro 25, 2025, 01:50:44 pm »
Só se for na Comercial, que nas outras mesmo aqueles que são playlist encapotada, estão a finar-se todos.
Em rádios como a RFM ou a RR só vejo um programa, o Hotel California na RR, especialmente o de Sábado de manhã. Depois existem na Futura ou na Radar, etc, mas isso não são rádios nacionais, ou com grande cobertura(excepto net claro).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2623 em: Setembro 25, 2025, 03:37:50 pm »
O Hélder Tavares já perdeu a liberdade no programa que tinha ao sábado à tarde na RFM? Quando começou passava muito soul...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #2624 em: Setembro 25, 2025, 05:38:01 pm »
O Hélder Tavares já perdeu a liberdade no programa que tinha ao sábado à tarde na RFM? Quando começou passava muito soul...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
O Virose, o Girl Math e o Brunch: R.I.P. Voltamos à playlist nos sábados e domingos.
Rádio é: