Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613647 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1875 em: Novembro 11, 2023, 09:29:09 am »
A meu ver cheira me a outra coisa.
Ter grelha só  de fim de semana

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1876 em: Novembro 11, 2023, 07:05:36 pm »
A minha escuta de rádio tem-se dividido entre Comercial e Mega. Gosto de ouvir a Marta Campos, acho-a muito próxima do registo da Joana Azevedo (normal porque cresceu na Comercial ao seu lado). Fico na Comercial desde as manhãs até ao final do seu programa, habitualmente. Às 13h mudo para a Mega para ouvir o Diogo Pires e assim passo as horas em frente ao computador a trabalhar. Fazer a troca que se esperaria previsível, Comercial -> RFM, naquele horário, é-me inconcebível. Não aguento o Paulo Fragoso, prefiro o Diogo e suportar a playlist da Mega. Contudo devo ser caso raro, a julgar pelos anos do P Fragoso no mesmo horário.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1877 em: Novembro 12, 2023, 12:34:07 am »
A minha escuta de rádio tem-se dividido entre Comercial e Mega. Gosto de ouvir a Marta Campos, acho-a muito próxima do registo da Joana Azevedo (normal porque cresceu na Comercial ao seu lado). Fico na Comercial desde as manhãs até ao final do seu programa, habitualmente. Às 13h mudo para a Mega para ouvir o Diogo Pires e assim passo as horas em frente ao computador a trabalhar. Fazer a troca que se esperaria previsível, Comercial -> RFM, naquele horário, é-me inconcebível. Não aguento o Paulo Fragoso, prefiro o Diogo e suportar a playlist da Mega. Contudo devo ser caso raro, a julgar pelos anos do P Fragoso no mesmo horário.

RFM e Comercial são rádios em que, verdadeiramente, fora das manhãs e tardes, pouco importa o animador quem lá está. Diria que nas jovens até essa presença é mais importante do que nas grandes players. Honestamente, e com total sinceridade RFM e Comercial são cada vez menos interessantes, aliás, basta ver, o quanto as discutimos aqui no fórum. E não é tanto pelos profissionais, que os tem excelentes, é mesmo por uma questão de opção editorial. Diz muito sobre estes dois produtos: fórmulas ganhadoras, mas que não arriscam 1mm.

Eu raramente ouço manhãs, mas ultimamente até tem acontecido. Nesse horário, para mim, sem margem para dúvidas, a RR está uns furos acima de qualquer uma das concorrentes. E após as 10h, a RR continua a ser uma excelente opção, a Teresa é uma excelente locutora. Das 13h em diante, fico muito dividido entre Mega e Cidade, quer a Catarina Silva, quer o Diogo Pires são excecionais locutores, gosto de ambos. O mesmo acontece nas tardes, Drive In e Toque de Saída são indubitavelmente superiores aos programas das irmãs mais velhas, neste momento, tenho escolhido o Toque por causa do Carlos ou então...o T3, que apesar de ainda ter pontos a afinar, está um bom programa. Nas noites, aí, acho é muito pelo mood do dia: ou Antena 1 ou Mega, mas sem dúvida que o Jorge Afonso é a melhor opção. M80 não consigo encontrar um horário em que seja a melhor opção, e até gosto de música mais antiga.
Isto claro, se falarmos das rádios mais de massas e musicais (comerciais). Porque há Observador, TSF, Nova, aí em Lisboa três excelentes opções locais. E até a Antena 3.

A Marta Campos tem um registo muito levezinho, gosto bastante, sim. Traz leveza, faz-me um bocadinho lembrar a Jéssica na concorrente da Buraca, têm um estilo característico. Ambas vão ganhar protagonismo, mais cedo ou mais tarde nas respetivas grelhas.
« Última modificação: Novembro 12, 2023, 12:36:24 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1878 em: Novembro 13, 2023, 09:18:46 am »
Tudo bem que a vinda da Dua Lipa ao Alive é uma grande notícia, mas passar 3 vezes em meia hora já é demais...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1879 em: Novembro 13, 2023, 10:17:05 am »
Tudo bem que a vinda da Dua Lipa ao Alive é uma grande notícia, mas passar 3 vezes em meia hora já é demais...

Eu diria que é uma excecional notícia, os preços é que francamente são muito perturbadores. 79€? OMG! Mas vai ser desta que me vou estrear no Alive!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1880 em: Novembro 13, 2023, 02:09:29 pm »
E a Ana do Carmo?
Hoje com o Wilson ausente, quem faz a sua substituição é a Ana Arroja.
A Ana já nem como suplente conta?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1881 em: Novembro 13, 2023, 02:31:02 pm »
Eles trocam o painel muitas vezes...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1882 em: Novembro 13, 2023, 02:33:04 pm »
Deve ser pelo painel das 19h ter passado sempre a ser direto, pelo menos ainda na sexta-feira estavam a passar mensagens de ouvintes às 20h.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1883 em: Novembro 13, 2023, 03:10:05 pm »
A Ana do Carmo faz direto ao fim de semana

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1884 em: Novembro 13, 2023, 03:19:44 pm »
Poucos mas Bons, e novo Podcast do chefe Pedro Ribeiro.
E sobre amigos e formas de amizade.
Hoje com as amigas Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1885 em: Novembro 23, 2023, 12:36:26 am »
Comercial a esta hora: 73k, lançada há 5h
RFM a esta hora: 4.9k, lançada há 4h

Goleada total e completa da Comercial. Os comentários são 4 na RFM contra mais de 110 na Comercial!

O real ganha sempre ao plástico.
(Números YouTube)

No campeonato do Youtube, a Comercial tem 204k, a RFM 14k, e a RR 2,4k. Ou seja, a RFm tem 6% da audiência da Comercial e a RR 1%. É avassalador... porém, é preciso ver que as músicas da RFM e da RR estão em vídeo num formato mais adaptado ao Instagram e Facebook. Portanto, para fazermos uma análise justa, teríamos de comparar como estão os views nessas duas redes sociais, pelo menos, talvez também no tik tok. Isto sem falar nas page views. Mas uma coisa é certa, a qualidade do vídeo da RFM em termos de processamento de imagem está muito 2007.
A RR, apesar de ter já caminho feito nesta parte mais humorística, ainda tem muito caminho a fazer até lá chegar.

15 dias depois, atualização na tabela classificativa da música do Costa.

Comercial com umas brutais 944k visualizações. 9% da população portuguesa viu o vídeo, se descontarmos os +65 e os menores de 16, é um resultado avassalador. Isto só no Youtube.
RFM compara com 86k, não chega a 10%, e sai ainda mais humilhada desta fotografia, porque a RR faz...135k. Isoladamente não quer dizer nada, mas não deixa de ser um resultado interessante, que conjugado com as vagas, pode ter aqui alguns pontos para se começarem a fazer uma série de reflexões internamente.
« Última modificação: Novembro 23, 2023, 12:37:57 am por pdnf »
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1886 em: Novembro 24, 2023, 11:50:34 am »
E porque os grandes nomes da música são sempre eternos, bonita homenagem da Comercial a grande Sérgio Godinho.
Convidou dezenas de músicos para cantar uma das suas canções mais emblemáticas.
Justíssima homenagem!

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1887 em: Novembro 24, 2023, 02:03:25 pm »
Belíssima homenagem, sem dúvida. Um vídeo de muita qualidade e de muito bom gosto!

Só é pena que a Comercial não passe habitualmente alguns dos artistas que convidaram (Samuel Uria, António Manuel Ribeiro/UHF, A Garota Não, etc.). E até o próprio Sérgio, que até já foi colaborador da casa em meados dos anos 90, se bem me lembro.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1888 em: Novembro 24, 2023, 03:29:02 pm »
Belíssima homenagem, sem dúvida. Um vídeo de muita qualidade e de muito bom gosto!

Só é pena que a Comercial não passe habitualmente alguns dos artistas que convidaram (Samuel Uria, António Manuel Ribeiro/UHF, A Garota Não, etc.). E até o próprio Sérgio, que até já foi colaborador da casa em meados dos anos 90, se bem me lembro.

A Garota Não surpreendentemente já foi aposta, agora de resto tudo certo.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1889 em: Novembro 24, 2023, 05:22:55 pm »
E porque os grandes nomes da música são sempre eternos, bonita homenagem da Comercial a grande Sérgio Godinho.
Convidou dezenas de músicos para cantar uma das suas canções mais emblemáticas.
Justíssima homenagem!

Uma forma já vista com Carlos do Carmo e salvo erro com Pedro Abrunhosa também. O formato não é novidade.