Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613986 vezes)

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Comercial
« Responder #1530 em: Fevereiro 26, 2023, 04:02:01 am »
Só dar nota da presença de Pedro Ribeiro enquanto membro do júri do Festival da Canção.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #1531 em: Fevereiro 26, 2023, 10:05:30 pm »
Só dar nota da presença de Pedro Ribeiro enquanto membro do júri do Festival da Canção.

Por isso a Mafalda Castro deu tamanho destaque ao Festival no painel dela. Até estranhei, sinceramente. Passou, inclusive Salvador Sobral.

Entretanto, os 97.7 a terem problemas já dignos de registos desde o final da A4 (nó da A28) e até meados da Avenida da República em Matosinhos. Salvos pela micro de Santa Justa, que mesmo assim não é perfeitamente estável. As demais nacionais do Mte da Virgem sem dificuldades a registar.

Também, confesso que é estranho ouvir #pub da TVI nas rádios da R/Com. Parece que a relação estreita e de grande proximidade que se prometeu manter já deu em divórcio.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1532 em: Fevereiro 26, 2023, 10:23:42 pm »
A frequência de Lisboa está também a emitir no som muito baixo e já há algum tempo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1533 em: Março 03, 2023, 01:31:28 pm »
Que notícia triste, morreu uma figura incontornável da Rádio, mais de que um locutor, uma grande comunicador, Ruy Castelar.

Não era o meu tipo de rádio, Ruy fazia um tipo de rádio bem popular, mas bem feito. Ficaram célebres as suas madrugadas, A Noite é Nossa foi um grande programa, mas tudo o que ele fez foi bom, sendo do tipo bem popular, mas via se é sentia se que adorava rádio...

Bom vivant, cutia como ninguém a noite lisboeta, mulherengo e um homem bem de direita, militante do PSD.

Paz à sua Alma...

Atento

• Hero Member
« Responder #1534 em: Março 03, 2023, 01:35:37 pm »
Que notícia triste, morreu uma figura incontornável da Rádio, mais de que um locutor, uma grande comunicador, Ruy Castelar.

Não era o meu tipo de rádio, Ruy fazia um tipo de rádio bem popular, mas bem feito. Ficaram célebres as suas madrugadas, A Noite é Nossa foi um grande programa, mas tudo o que ele fez foi bom, sendo do tipo bem popular, mas via se é sentia se que adorava rádio...

Bom vivant, cutia como ninguém a noite lisboeta, mulherengo e um homem bem de direita, militante do PSD.

Paz à sua Alma...

O PSD não é de direita.

É de centro com nuances no centro-esquerda democrático e no centro-direita.

Ruy Castelar também esteve na RDPI.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1535 em: Março 03, 2023, 01:49:48 pm »
Eu disse que o Ruy era bastante de direita, não disse que o PSD era de direita.

O PSD é um grande albergue, tem gente de esquerda, de centro e de direita. Por isso, para mim é um partido centrista, mais de centro direita...

Esqueci me de dizer que o Castela foi um grande nome da Comercial, mas trabalhou fugazmente, noutras rádios...

Atento

• Hero Member
« Responder #1536 em: Março 03, 2023, 02:00:35 pm »

O PSD é um grande albergue, tem gente de esquerda, de centro e de direita. Por isso, para mim é um partido centrista, mais de centro direita...

Esqueci me de dizer que o Castela foi um grande nome da Comercial, mas trabalhou fugazmente, noutras rádios...

Certo!

Comercial.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1537 em: Março 03, 2023, 02:03:37 pm »
Última vez que o ouvi estava na RDPi, de facto. Voz inconfundível.

Que descanse em paz.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1538 em: Março 03, 2023, 02:39:02 pm »

Paz à sua Alma...

O que é que a cor partidária, clubisticas tem a ver com o radialista ?
Nada.
No CC de cada um está por acaso lá a filiação partidária, qual o clube, se gosta de jogar às cartas?

Estamos no tempo em que agora colocam rótulos a todos.
Ao ponto a que chegamos.
Morreu o Castelar ponto, fosse ele de esquerda, direira, catolico ou não.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1539 em: Março 03, 2023, 02:42:44 pm »

Paz à sua Alma...

O que é que a cor partidária, clubisticas tem a ver com o radialista ?
Nada.
No CC de cada um está por acaso lá a filiação partidária, qual o clube, se gosta de jogar às cartas?

Estamos no tempo em que agora colocam rótulos a todos.
Ao ponto a que chegamos.
Morreu o Castelar ponto, fosse ele de esquerda, direira, catolico ou não.

Por uma vez tenho de subscrever as palavras do Zeca. Independentemente de questões políticas, Ruy Castelar foi dos grandes da rádio em Portugal. Que descanse em paz.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1540 em: Março 03, 2023, 03:11:44 pm »

Certo!

Comercial.
Foi um dos que transitou do Rádio Clube Português para a Rádio Comercial.

Mais uma figura mítica da rádio portuguesa que desaparece. Que descanse em paz.

Atento

• Hero Member
« Responder #1541 em: Março 03, 2023, 07:41:47 pm »

Certo!

Comercial.
Foi um dos que transitou do Rádio Clube Português para a Rádio Comercial.

Mais uma figura mítica da rádio portuguesa que desaparece. Que descanse em paz.

Ainda sobre Ruy Castelar.

A Antena1 fez bem em fazer um especial.

https://antena1.rtp.pt/obituarios/ruy-castelar-1932-2023/

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1542 em: Março 03, 2023, 11:10:49 pm »
E hoje Antonio Sala a falar no Ruy falou num aspecto que me esqueci de referir, no impulso que ele deu às madrugadas, numa altura em que as emissões radiofónicas acabavam à meia noite e Começavam entre as seis e as sete.

Foi só depois disso que as rádios começaram apostar nas madrugadas.

Ele fez o programa dele das madrugadas em directo do bar que ele tinha em Lisboa...

Pach

• Newbie
  • *
« Responder #1543 em: Março 04, 2023, 02:21:48 pm »
Lembro-me muito bem do Ruy Castelar e do programa “Fantástico”. Eu era um miúdo, numa pequena ilha dos Açores e ficava colado à Onda Média da Comercial, porque tinha uma forma muito menos “institucional” de fazer rádio. Sei que as coisas evoluem, mas por vezes tenho saudades daqueles anos 80 nas ilhas, em que ligava o rádio ao final da tarde/ noite à espera que a captação fosse melhorando ao longo das horas.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1544 em: Março 04, 2023, 05:20:21 pm »
Já eu, no nordeste transmontano, nunca consegui ouvir a OM da Comercial...