Não tenho palavras para o quão fraca é a Vera Fernandes na animação das manhãs. Sem Pedro ou Vasco, as interações dela com o Nuno são simpáticas, mas curtíssimas, pífias de conteúdo.
Depois vai-se ver a emissão em direto dela, corrida, e parece um painel da Ana do Carmo às 2 da manhã… Parece que estou a ouvir a Antena 1 pelo estilo…
Gosto do estilo polido dela, mas para painéis de continuidade. É totalmente desadequado para de manhã. Mais valia a Elsa Teixeira (no tempo… saudades dela nas manhãs da Comercial, agitava aquilo de uma maneira única) ou mesmo o Vasco Palmeirim, que em tempos já conduziu.
Soa sempre um bocado a falso, é tudo demasiado plástico. Vejam os últimos vídeos do Homem que Mordeu o Cão, só ela e o Nuno, e vejam um momento ao fim dessas edições - só não meto o correto para a Comercial não mandar o vídeo abaixo - em que ela pergunta “e você, concorda aí desse lado?” e *foge* logo do micro. Completamente morta, sem sorriso na voz, sem cativar, sem nada, a cumprir mínimos só. Eu fiquei para morrer.
E meter o Nuno Markl a fazer rádio em antena? Vai ser seguramente melhor que a Vera (ele é bem mais expressivo) e dar algum colorido a isto, fora que o atrapalhado do início até daria uma curiosidade à emissão. Porque é que ele não faz locução???