Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614047 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1470 em: Dezembro 09, 2022, 10:44:58 am »
Colocar 89.3 afetos a Braga e 99.2 afetos ao Muro?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1471 em: Dezembro 09, 2022, 01:38:07 pm »
Colocar 89.3 afetos a Braga e 99.2 afetos ao Muro?

Não em Braga 89.3 é impossível. Demasiado próximos da Antena 1 de Ponte de Lima e da Golo, mas também com clara interferência na Antena 2 da Lousã que emite na mesma frequência. Os emissores da Lousã deveriam estar desimpedidos no país todo, porque na verdade chegam de Norte a Sul (até na Galiza conseguem deixar algum sinal). Já ter os 106.0 da Antena Minho em cima da RR dá asneira, não pode de todo se fazer o mesmo com a Antena 2.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1472 em: Dezembro 12, 2022, 09:34:54 pm »
Hoje nas Manhãs passaram a cover do James Morrisson da Don't You Forget About Me dos Simple Minds, para quem não sabe a banda sonora do anúncio de Natal da NOS que pesquisei e já é de 2018. Mero gosto do Pedro Ribeiro ou acreditam que a NOS tenha tido influência (até €) nisto?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1473 em: Dezembro 12, 2022, 09:55:43 pm »
Ouvido hoje, quando regressava a casa, a Isabel Arroja fala do concerto que está a acontecer em Lisboa dos Evanescence " vai começar às 21.30, eu vou lá estar e amanhã conto tudo".

Ou seja a Arroja está em emissão até às 22 e também vai estar às 21.30, no Campo Pequeno para assistir ao concerto.

Estes " gravados tão mal disfarçados"...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1474 em: Dezembro 13, 2022, 10:24:23 pm »
A Comercial contra-atacou a campanha da RFM, vi um anúncio num autocarro dos STCP que me partiu a rir…

Dizia qualquer coisa nas páginas de “Nós afirmamos: Respirar é positivo! (Como aparentemente já se inventa de tudo para dizer num anúncio testámos assim)”

:D :D :D :D :D

Alguém diga ao Pedro Ribeiro para parar de monopolizar a conta do marketing pá 8)

pdnf

• Hero Member
« Responder #1475 em: Dezembro 18, 2022, 03:41:11 pm »
A Comercial contra-atacou a campanha da RFM, vi um anúncio num autocarro dos STCP que me partiu a rir…

Dizia qualquer coisa nas páginas de “Nós afirmamos: Respirar é positivo! (Como aparentemente já se inventa de tudo para dizer num anúncio testámos assim)”

:D :D :D :D :D

Alguém diga ao Pedro Ribeiro para parar de monopolizar a conta do marketing pá 8)

Faço a Circunvalação todos os dias, pejada de autocarros da STCP e ainda não tinha visto, está em muito menos veículos do que a R/Com costuma ter:

Está demais. Muito, muito bom, e absolutamente verdade (não a parte das pantufas).
Esperemos o contra-ataque da RFM.  ;D Está-se a tornar um verdadeiro desporto. CARRIS e STCP continuam a esfregar as mãos de contentes...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1476 em: Dezembro 29, 2022, 07:55:53 pm »
Não tenho palavras para o quão fraca é a Vera Fernandes na animação das manhãs. Sem Pedro ou Vasco, as interações dela com o Nuno são simpáticas, mas curtíssimas, pífias de conteúdo.

Depois vai-se ver a emissão em direto dela, corrida, e parece um painel da Ana do Carmo às 2 da manhã… Parece que estou a ouvir a Antena 1 pelo estilo…

Gosto do estilo polido dela, mas para painéis de continuidade. É totalmente desadequado para de manhã. Mais valia a Elsa Teixeira (no tempo… saudades dela nas manhãs da Comercial, agitava aquilo de uma maneira única) ou mesmo o Vasco Palmeirim, que em tempos já conduziu.

Soa sempre um bocado a falso, é tudo demasiado plástico. Vejam os últimos vídeos do Homem que Mordeu o Cão, só ela e o Nuno, e vejam um momento ao fim dessas edições - só não meto o correto para a Comercial não mandar o vídeo abaixo - em que ela pergunta “e você, concorda aí desse lado?” e *foge* logo do micro. Completamente morta, sem sorriso na voz, sem cativar, sem nada, a cumprir mínimos só. Eu fiquei para morrer.

E meter o Nuno Markl a fazer rádio em antena? Vai ser seguramente melhor que a Vera (ele é bem mais expressivo) e dar algum colorido a isto, fora que o atrapalhado do início até daria uma curiosidade à emissão. Porque é que ele não faz locução???
« Última modificação: Dezembro 29, 2022, 08:02:30 pm por Memorias da Radio »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1477 em: Dezembro 29, 2022, 08:08:36 pm »
Vai ser o Markl a fazer o TNT Especial Fim de Ano no domingo.
A Vera muito fraca...
Nao percebo porque não colocam mais vezes o João Paulo noutros paineis.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1478 em: Dezembro 30, 2022, 10:33:47 am »
Na segunda manhãs com o Vasco e o Nuno Markl.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1479 em: Dezembro 30, 2022, 11:10:13 am »
A Vera só não está a bater no nível da Mariana Alvim porque esta praticamente nunca esteve a solo.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1480 em: Dezembro 30, 2022, 11:36:05 am »
A Vera só não está a bater no nível da Mariana Alvim porque esta praticamente nunca esteve a solo.

Apesar de tudo ainda considero a Mariana Alvim ligeiramente superior. Aliás, penso que o registo das tardes até lhe está a assentar bem. A Vera Fernandes é absolutamente plástica. Não vejo que mais valia acrescenta às manhãs da Comercial. Há melhores vozes femininas na estaçào.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1481 em: Dezembro 30, 2022, 12:42:28 pm »
A pior de todas é, de longe, é a Joana Cruz. Ouvi-la nas manhãs da RFM é um verdadeiro tormento.

A Vera até é um boa locutora, provou isso na Cidade é na M80.
Teve o azar de cair de para quedas nas manhãs da Comercial, o que já tinha acontecido o mesmo à Luísa Barbosa...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1482 em: Dezembro 30, 2022, 09:53:49 pm »
Na segunda manhãs com o Vasco e o Nuno Markl.

Vá lá que alguém se apercebeu.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1483 em: Dezembro 31, 2022, 12:09:12 am »
A pior de todas é, de longe, é a Joana Cruz. Ouvi-la nas manhãs da RFM é um verdadeiro tormento.

A Vera até é um boa locutora, provou isso na Cidade é na M80.
Teve o azar de cair de para quedas nas manhãs da Comercial, o que já tinha acontecido o mesmo à Luísa Barbosa...

Discordo. A Joana Cruz pode não ter um timbre bonito, porque não tem, mas não a considero de todo má. Fala pausada, perceptível para toda a gente, não é plástica na forma de fazer rádio. E atenção, não sou um entusiasta daquela tripla, antes Wi-Fi, agora Café, nunca me encheu as medidas. Não obstante, qualquer um deles tem muito talento. Já a Vera Fernandes é dos poucos casos em que não consigo encontrar nada que entusiasme, muito menos que justifique ser uma figura central da estação, encarregue das manhãs. Já sei que com o resto do painel seria impossível, mas quão melhor não é a Ana Isabel Arroja...quanto, mesmo! Uma Vanda Miranda, uma Elsa Teixeira, idem idem, aspas, aspas.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1484 em: Dezembro 31, 2022, 02:18:24 am »
Eu do quase nada que ouço dos programas da manhã, que é quando não posso fugir a ouvi-los (num Uber, num café, etc...), noto que a Joana Cruz é do mais cabotino que há, dona de um estilo que considero antipático e que não funciona por ser demasiado irónico.

Na Comercial falta um nome feminino forte como era a Vanda Miranda, a Vera Fernandes parece-me desenquadrada e dá a sensação só está ali para preencher uma quota feminina. Eventualmente a RC poderia trazer alguém do meio da tv que estivesse sem trabalho no momento, a rádio precisa de estrelas que lhe dêem visibilidade.
« Última modificação: Dezembro 31, 2022, 02:27:02 am por AG »