Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 613719 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #1800 em: Setembro 11, 2023, 10:34:58 am »
"Semi-reviravolta" o caso da Rugeroni, recordo estas declarações em Julho... Mas pronto, como vai para o fim de semana tem menos hipótese do regresso "cair mal" com os colegas e pode conjugar tudo.
Mudanças que com certeza não vão incluir o regresso da Rita Rugeroni. É caso para dizer que no seu caso se virou o feitiço contra o feiticeiro acerca falta de liberdade na rádio...

“Estava a ouvir-vos falar e eu acho que sou o tipo de pessoa tinha gostado mais de fazer rádio lá atrás, onde era preciso fazer muita coisa. Antigamente, quem fazia rádio fazia notícias, fazia entretenimento, tinha que fazer sonoplastia. Hoje em dia, acho que a rádio limita mais. Quem faz um painel de continuidade acaba por ser um bocadinho repetitivo, por muito entusiasmante que possa ser, ao fim de 12 anos.
Quando fui para a Rádio Comercial comecei a fazer esse painel e, 12 anos depois, continuava a fazer esse painel. Portanto, eu sentia que precisava de descobrir outras coisas”

https://www.atelevisao.com/sic/rita-rugeroni-fala-sobre-a-saida-da-radio-esse-caminho-de-descobrir-e-fazer-tem-sido-um-desafio-incrivel/
Entretanto acho que as mudanças nas Manhãs são lógicas mas pode ser do hoje mas deixaram o programa mais formatado e não com aqueles aqueles temas que vinham quase de improviso...
Passava o novo jogo "10 a 0" para a hora das 10h, a ideia devia ser ficar às 8h15 para "tapar" o ED na RR mas acho que não resulta.

EDIT: Marta Campos a começar às 10h40, parece que as Manhãs vão ser encurtadas...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 11, 2023, 10:41:24 am por radiokilledtheMTVstar »

WiZZ

• Jr. Member
  • **
« Responder #1801 em: Setembro 11, 2023, 10:51:39 am »
Rádio Comercial faz rebranding. “Mais do que um logótipo é um movimento estratégico”, conta Pedro Ribeiro

https://eco.sapo.pt/2023/09/11/radio-comercial/?fbclid=IwAR3-mfgnryP9yOqe_DVgIY5G_c89WBgzjYD_CzXYL8oPqsYLYd6F2DmfeYU

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1802 em: Setembro 11, 2023, 11:01:16 am »
O que mais me chamou a atenção da entrevista do Pedro é que ele fala que hoje mais do que falar em rádio, tem que falar em áudio e esse é o futuro. Ou seja os Podecats, as emissões em app, etc, etc.
Por outro lado apostas em jovens, como a Marta.
Ou seja, rádio hoje é isto!
E não conceitos ultrapassados, como os que acham que só vale o que passa em antena.
E como diz o Pedro os anunciantes mais cedo ou mais tarde, têm de compreender os novos hábitos dos consumidores, no caso os ouvintes, no caso de... Áudio!

Ainda bem que é o líder de audiências e de mercado a iniciar esses conceitos de modernidade, que incomodam tantos...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1803 em: Setembro 11, 2023, 11:07:00 am »
Incomodam quem?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1804 em: Setembro 11, 2023, 11:19:00 am »
Os velhos do Restelo, que sempre os  houve e sempre haverá.
No caso, quem ainda que rádio ainda é so o que houve em antena...

SamM

• Hero Member
« Responder #1805 em: Setembro 11, 2023, 11:52:03 am »
O que mais me chamou a atenção da entrevista do Pedro é que ele fala que hoje mais do que falar em rádio, tem que falar em áudio e esse é o futuro. Ou seja os Podecats, as emissões em app, etc, etc.
E não conceitos ultrapassados, como os que acham que só vale o que passa em antena.
E como diz o Pedro os anunciantes mais cedo ou mais tarde, têm de compreender os novos hábitos dos consumidores, no caso os ouvintes, no caso de... Áudio!

Ainda bem que é o líder de audiências e de mercado a iniciar esses conceitos de modernidade, que incomodam tantos...

A "iniciar" conceitos de modernidade? Os Podcast?

Por exemplo, o Grupo RTP, em especial a Antena3 tem uma série de produtos rádio, na RTP Play e que muitas vezes são repescados para antena, ou mesmo colocados em formato extendido em podcast.

Noutros grupos existem mesmo conteudos em exclusivos em áudio, que complementam o serviço nativo de informação escrita.

Atento

• Hero Member
« Responder #1806 em: Setembro 11, 2023, 12:18:05 pm »

Por exemplo, o Grupo RTP, em especial a Antena3 tem uma série de produtos rádio, na RTP Play e que muitas vezes são repescados para antena, ou mesmo colocados em formato extendido em podcast.

Noutros grupos existem mesmo conteudos em exclusivos em áudio, que complementam o serviço nativo de informação escrita.

Como o grupo RTP se coloca a jeito, já ninguém lhe liga...

Só entendo as declarações de Pedro Ribeiro tendo por base essa premissa...

Imagine se em França, por exemplo, aparace "um Pedro Ribeiro " da NRJ a dizer isso...

Coitado...

Ficava completamente esmagado pela realidade dos vários canais da Rádio France.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1807 em: Setembro 11, 2023, 12:18:35 pm »
Os velhos do Restelo, que sempre os  houve e sempre haverá.
No caso, quem ainda que rádio ainda é so o que houve em antena...
Podcasts existem há décadas.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #1808 em: Setembro 11, 2023, 12:24:59 pm »
Ando há dois anos, desde que escrevo aqui a dizer isso: é preciso podcast no FM, é preciso sangue novo no ar. Engraçado que o Pedro Ribeiro, que está na estação líder tenha essa preocupação. E toca num ponto muito importante, em bom português "os anunciantes que se habituem", não é o contrário. E diria que, já agora, os consumidores. E sim, aqui estou a fazer uma crítica direta, para bom entendedor...

Que alterações existiram nas manhãs? Não consegui ouvir rádio ainda!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1809 em: Setembro 11, 2023, 12:28:25 pm »
Pois é, eu sou aqui um ignorante iletrado que não sabe essas coisas...
Coitado de mim, até eu tenho pena de mim próprio...

Meus caros, eu estou a falar de Podecast como extensão da rádio.
Por exemplo os programas que são da Comercial do Rui Pego, da Inês Castelo Branco e o dos animadores, cada deles tem um.
Agora até dois  deles vai passar em antena...
Hoje um programa que passe só em Podecast não é desvalorizar o produto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1810 em: Setembro 11, 2023, 12:40:08 pm »
Ando há dois anos, desde que escrevo aqui a dizer isso: é preciso podcast no FM, é preciso sangue novo no ar. Engraçado que o Pedro Ribeiro, que está na estação líder tenha essa preocupação. E toca num ponto muito importante, em bom português "os anunciantes que se habituem", não é o contrário. E diria que, já agora, os consumidores. E sim, aqui estou a fazer uma crítica direta, para bom entendedor...

Que alterações existiram nas manhãs? Não consegui ouvir rádio ainda!
Foram basicamente as que falei em cima... Há ainda outra nova rubrica do Markl mas que não sei se será definitiva.

Já que arriscaram em podcasts podiam fazé-lo com o Rock Star da Arroja que já merecia, mas boa medida que assim pelo menos já devem ficar ela por ela no tempo de palavra (tirando noticiários e desporto claro) que os fins de semana da RR...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Setembro 11, 2023, 12:43:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

ToLv

• Hero Member
« Responder #1811 em: Setembro 11, 2023, 12:43:08 pm »
Wilson Honrado fica nas tardes, 13h-16h.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1812 em: Setembro 11, 2023, 12:45:19 pm »
Apanhado da grelha. Ana do Carmo e Joao Paulo Sousa só fins de semana. A Arroja 20-22. TNT recua um painel.
Rita Rugeroni só fins de semana.
Poucas mudanças.
Não sei que ficará no painel das 19-20.
Ana Martins deixa de ser animadora.

SamM

• Hero Member
« Responder #1813 em: Setembro 11, 2023, 12:47:15 pm »

Imagine se em França, por exemplo, aparace "um Pedro Ribeiro " da NRJ a dizer isso...

Coitado...

Do TOP10 nacional os unicos podcast rádio são da RR e Antena3...

Os podcasts mais ouvidos em Portugal em 2022 no Spotify:

“Extremamente Desagradável” de Rádio Renascença
“ask.tm” de Pedro Teixeira da Mota
“Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” de SIC Notícias
“Fuso” de Bumba na Fofinha (Mariana Cabral)
“The Joe Rogan Experience” de Joe Rogan
“Pijaminha de Cenas” de Ana Garcia Martins e David Cristina
“Voz de Cama” de Antena 3
“Baté Pé” de Mafalda Castro e Rui Simões
“MoneyBar” de Bárbara Barroso
“Na Lua” de Sofia Barbosa

Mas se nao ficar satisfeito, pode ir ao Apple podcast e encontra a Prova Oral, juntamente com outros podcast Rádio, diversificados.

Atento

• Hero Member
« Responder #1814 em: Setembro 11, 2023, 12:48:49 pm »

Coitado...

Do TOP10 nacional os unicos podcast rádio são da RR e Antena3...

Os podcasts mais ouvidos em Portugal em 2022 no Spotify:

“Extremamente Desagradável” de Rádio Renascença
“ask.tm” de Pedro Teixeira da Mota
“Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer” de SIC Notícias
“Fuso” de Bumba na Fofinha (Mariana Cabral)
“The Joe Rogan Experience” de Joe Rogan
“Pijaminha de Cenas” de Ana Garcia Martins e David Cristina
“Voz de Cama” de Antena 3
“Baté Pé” de Mafalda Castro e Rui Simões
“MoneyBar” de Bárbara Barroso
“Na Lua” de Sofia Barbosa

Mas se nao ficar satisfeito, pode ir ao Apple podcast e encontra a Prova Oral, juntamente com outros podcast Rádio, diversificados.

Eu sei disso...

Pedro Ribeiro  parece não saber...

Ou então foi aquilo que escrevi no meu comentário...