Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325230 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #855 em: Agosto 02, 2023, 01:17:02 am »
Smooth a perder sinal na A17, não acontecia de todo. Fiz em março este mesmo percurso sem problemas, a não ser nanparte final da A29.

Algo de errado não está certo. Mas hey, se a Marktest diz que eles têm 1 e tal, quem somos nós para discordar a ouvir na prática, não é?

É a Grande Lisboa, de certeza. 96.6 e particularmente os 103 parecem-me fortes. Mas certo é, 92.8, na altura do ano que mais se deviam expandir, estão mais fracos, significativamente mais que há uns meses.
Já agora, diria que a Smooth faz muita falta no Algarve. Tinha perfil para emitir aqui. À falta dela, a SNRT-Int, com o seu poderoso emissor em 90.0  Casablanca, que se ouve bem em circulação pela região, consegue suprir parcialmente a falta. Nomeadamente nos horários noturnos, a partir das nossas 19h, passa praticamente só temas que têm lugar na Smooth. Aliás, em termos de playlist, é uma estação muito interessante, diga-se.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #856 em: Agosto 03, 2023, 09:37:39 pm »
Smooth a perder sinal na A17, não acontecia de todo. Fiz em março este mesmo percurso sem problemas, a não ser nanparte final da A29.

Algo de errado não está certo. Mas hey, se a Marktest diz que eles têm 1 e tal, quem somos nós para discordar a ouvir na prática, não é?

É a Grande Lisboa, de certeza. 96.6 e particularmente os 103 parecem-me fortes. Mas certo é, 92.8, na altura do ano que mais se deviam expandir, estão mais fracos, significativamente mais que há uns meses.
Já agora, diria que a Smooth faz muita falta no Algarve. Tinha perfil para emitir aqui. À falta dela, a SNRT-Int, com o seu poderoso emissor em 90.0  Casablanca, que se ouve bem em circulação pela região, consegue suprir parcialmente a falta. Nomeadamente nos horários noturnos, a partir das nossas 19h, passa praticamente só temas que têm lugar na Smooth. Aliás, em termos de playlist, é uma estação muito interessante, diga-se.

Na zona do Algarve és servido nesse quesito pela emissão da Rádio Solar, que da última vez que ouvi andava justamente pelo jazz. Isto durante todo o dia.

pdnf

• Hero Member
« Responder #857 em: Agosto 04, 2023, 02:47:37 pm »
Na zona do Algarve és servido nesse quesito pela emissão da Rádio Solar, que da última vez que ouvi andava justamente pelo jazz. Isto durante todo o dia.
A Solar anda mais para temas a roçar o pimba, sempre que por lá passo. Locuçã9 não apanehi nenhuma vez.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #858 em: Agosto 05, 2023, 07:27:18 pm »
A Solar anda mais para temas a roçar o pimba, sempre que por lá passo. Locuçã9 não apanehi nenhuma vez.

Viraram para o pimba?! Meu deus do céu.

pdnf

• Hero Member
« Responder #859 em: Agosto 19, 2023, 03:21:45 pm »
A cada viagem que faço vou verificando mais deficiências em 92.8MHz. Neste momento, já é de todo impossível a comutação com 89.5MHz na A29 e na EN109. Na A29 há sinal de 89.5 embora fraco (perde o RDS uma ou outra vez junto ao nó de São Félix) até ao nó de Espinho/A41, só voltando a recuperar o RDS na Smooth após o nó de Ovar Sul. Na EN109 aguenta um bocadinho mais até a norte, beneficiando do efeito da Ria de Aveiro, dura até à rotunda que dá acesso ao antigo Dolce Vita Ovar. Morre juntamente com a Rádio Pampilhosa (PAMP97.8), a S.MIGUEL e a ABC Porutgal ainda aguentam mais uns kms para Norte.
Dito isto, importa lembrar que por alturas do ano passado eu fazia a viagem de Canelas à Murtosa sempre em 92.8MHz, fosse Verão ou Inverno, não era sempre propagação. Se comparar com o tempo do Londres, lembro-me que 89.5MHz chegavam bem a São Jacinto e iam intercalando com com os 92.8MHz. Ou seja, em dois anos, o estado da rede da Smooth FM a Norte e Centro Norte tem-se vindo a degradar a olhos vistos. Entronca com o que vou escrever no tópico da M80...
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #860 em: Agosto 19, 2023, 03:31:05 pm »
A Cidade Fm com micro cortes...
A rede de emissores esta a ficar fraca...
Nota se desinvestimento total...
Para isto que veio a Bauer?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #861 em: Setembro 13, 2023, 10:04:14 am »
A smooth faz dia 21, 12 anos e, vai organizar uma espécie de Open Day, entre as 7 e as 22h.
Vai se poder os estúdios, conhecer os animadores e ainda assistir a um show de um artista convidado a partir do auditório.
Pessoalmente já estou a organizar a minha para no dia voltar a revisitar os estúdios da Sampaio e Pina.
Excelente iniciativa, para juntar e interagir público e locutores...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #862 em: Setembro 13, 2023, 11:05:03 am »
A smooth faz dia 21, 12 anos e, vai organizar uma espécie de Open Day, entre as 7 e as 22h.
Vai se poder os estúdios, conhecer os animadores e ainda assistir a um show de um artista convidado a partir do auditório.
Pessoalmente já estou a organizar a minha para no dia voltar a revisitar os estúdios da Sampaio e Pina.

Já que eu não posso visitar, seria bom sensibilizar para a necessidade de difundir esta rádio a nível nacional... em Viseu, por exemplo, não se capta esta rádio e julgo que, se as condições de receção fossem boas, teria uma grande audiência nesta região.

pdnf

• Hero Member
« Responder #863 em: Setembro 13, 2023, 12:06:09 pm »

Júlio, já agora se tiver oportunidade e quiser interceder pelos 89.5MHz, e explicar aquelas almas que o emissor devia estar em Santa Eufémia, mesmo que com refletores para norte por causa da Antena 2 de Valença, ficariamos agradecidos. Pode mesmo referir, sem nenhum problema, que a Smooth praticamente se tornou inaudível entre o Rio Douro e a Ria de Aveiro. Santa Euféma resolvia essa questão, podem pedir uma visita de estudo ao Sr. Acácio Marinho que ele explica como fazer a coisa bem feita.
Rádio é:

Lmviana

• Full Member
« Responder #864 em: Setembro 13, 2023, 12:57:05 pm »
Ou então que troquem com a frequência da Batida fm, para essa rádio os 89.5 chegam...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #865 em: Setembro 13, 2023, 12:58:45 pm »
Ou então que troquem com a frequência da Batida fm, para essa rádio os 89.5 chegam...

Certo.

Mais: no caso de deslocalização do emissor de Matosinhos para Santa Eufémia, teria obrigatoriamente de ter refletores.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #866 em: Setembro 13, 2023, 01:50:05 pm »

Certo.

Mais: no caso de deslocalização do emissor de Matosinhos para Santa Eufémia, teria obrigatoriamente de ter refletores.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ainda assim é preferível 89,5 a 94,3. Sempre é uma frequência mais "limpa".

pdnf

• Hero Member
« Responder #867 em: Setembro 13, 2023, 02:03:56 pm »

Ainda assim é preferível 89,5 a 94,3. Sempre é uma frequência mais "limpa".

Tal como está, sinceramente, 94.3 tem mais alcance, chega mais longe quer para Norte quer para Sul. Indo para Santa Eufémia, não seria viável pensarmos em regressar aos 89.4? Está a 0.1 da Antena 2 da Lousã, é diferente dos casos em que está em cima da mesma frequência, e mesmo nesses casos, por exemplo a RVSTIRSO em Esmoriz ainda canibaliza a TSF. Diria que à justa, mas chegava para comutar com os 92.8. Tem os 89.3 da Comercial a Norte, mas sendo do mesmo grupo, será que não se poderia abdicar dos refletores? Os 89.6 de Valença eles exigiriam, mas, sinceramente, nem vejo grande necessidade, nem a Braga chegam.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #868 em: Setembro 13, 2023, 02:17:09 pm »
Abdicar dos refletores como assim? É obrigatório por norma, não é uma opção. O emissor a ser colocado estaria no concelho de Vila do Conde.

pdnf

• Hero Member
« Responder #869 em: Setembro 13, 2023, 02:24:08 pm »
Abdicar dos refletores como assim? É obrigatório por norma, não é uma opção. O emissor a ser colocado estaria no concelho de Vila do Conde.

Mas há casos em que o emissor está fora do concelho e não tem refletores, certo? Estes não são colocados para evitar as interferências noutras frequências, correto? Sendo a Comercial do mesmo grupo, e a micro tendo como propósito Viana, é a rádio "incomodada". Desculpa, sinceramente, pensei que o critério fosse esse, só se colocarem refletores quando há na proximidade rádios adjacentes que possam ser prejudicadas.
Rádio é: