Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325223 vezes)

joao_s

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #705 em: Setembro 02, 2022, 09:24:17 pm »
João Vaz a partir de 2ª nas manhãs da SmoothFM.

Então “pdnf”, o que tem a dizer sobre este reforço?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #706 em: Setembro 02, 2022, 10:52:57 pm »
Por mim é um excelebre nome, a nível do Gonçalo Câmara...

pdnf

• Hero Member
« Responder #707 em: Setembro 03, 2022, 12:13:35 am »

Então “pdnf”, o que tem a dizer sobre este reforço?

Mais uma vez, acho muito bem que se aposte na Smooth e, ainda bem, que as minhas previsões mais pessimistas não se estão a confirmar! Muito lamento é mesmo o estado comatoso em que se continua a encontrar a cobertura no distrito do Porto, mas isso são outros 500!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #708 em: Setembro 03, 2022, 08:27:34 am »

Credo que comparação. O João Vaz a esse rapazola? Ahaha
O João Vaz é locutor de champions e isto só revela que há uma aposta na Smooth FM ao contrário dos zandingas que por aqui andam vaticinavam

Atento

• Hero Member
« Responder #709 em: Setembro 03, 2022, 09:10:52 am »

Hum...

Liga Europa...

Vá...

Antiga Taça das Taças.

Credo que comparação. O João Vaz a esse rapazola? Ahaha
O João Vaz é locutor de champions e isto só revela que há uma aposta na Smooth FM ao contrário dos zandingas que por aqui andam vaticinavam

estvmkt

• Hero Member
« Responder #710 em: Setembro 03, 2022, 09:55:17 am »
Agora era a Arroja na M80...

joao_s

• Hero Member
« Responder #711 em: Setembro 03, 2022, 12:59:28 pm »
João Vaz tem anos de experiência de rádio e também passou pela televisão [RTP1]. Para o público a nível nacional, talvez muitos se lembrem da locução e dinamização na ‘RFM’ em 1987, no segmento de programação dedicado à divulgação de talentos e novidades [100+]. Na ‘SmoothFM’, atualmente, faz a sonoplastia em conjunto com Teresa Gonçalves. Um nome que reforça uma estação diferenciadora no panorama nacional, pela positiva, com potencialidades de crescimento e, quiçá, bem afinado, um modelo de rádio passível de ser exportado para outros países. Portanto, boas notícias.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #712 em: Setembro 03, 2022, 03:52:30 pm »
João Vaz tem anos de experiência de rádio e também passou pela televisão [RTP1]. Para o público a nível nacional, talvez muitos se lembrem da locução e dinamização na ‘RFM’ em 1987, no segmento de programação dedicado à divulgação de talentos e novidades [100+]. Na ‘SmoothFM’, atualmente, faz a sonoplastia em conjunto com Teresa Gonçalves. Um nome que reforça uma estação diferenciadora no panorama nacional, pela positiva, com potencialidades de crescimento e, quiçá, bem afinado, um modelo de rádio passível de ser exportado para outros países. Portanto, boas notícias.
João, é Teresa Fernandes (ex-CMR e também voz-off da TVI) que fez as manhãs da Smooth quando esta estação arrancou, em 2011. A Teresa Gonçalves é outra pessoa (ex-Comercial, Nacional, Nostalgia e RCP).

Parecia-me inevitável que João Vaz saltasse para a Smooth, e disse-o aqui várias vezes. É um reforço óptimo para a estação, que mesmo assim devia arranjar mais alguém que fizesse o horário 11-16 - com um programa temático (ex. hora só com canções da bossa nova) na hora do almoço.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #713 em: Setembro 03, 2022, 07:48:17 pm »
Acompanho à muito a carreira do João Vaz, que começou na RFM, Rui Pego levou-o para a CMR, seguiu-se a Comercial, M80 e agora, Smith. Um valor seguirissimo, com um voz bem radiofónica.

Tambem Acompanho a carreira do Gonçalo Câmara, que começou na Cidade, deu nas vistas nas manhãs ao lado da Inês Andrade, foi depois para a M80, Smooth e Comercial( já esteve em todas as rádios do grupo), e também um valor seguirissimo, um intelectual e escritor.

Sem falar champion, Liga Europe ou liga Conferência, diria que não é nada I ferior ao João, tem apenas menos experiência.

O seu percurso nas manhãs da Smith, foi elogiado por toda a gente...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #714 em: Setembro 03, 2022, 09:12:39 pm »
O Gonçalo desde que saiu da Cidade mudou muito.
Atualmente é aposta ja a cobrir festivais.
Ele cresceu foi no Hotspot,com a Ana Agostinho e a Vera Fernandes. Depois aposta nas manhãs.
Quem acho ter estaleca para a Smooth e com voz para tal seria a Paula Fialho ou até o Francisco Gil. O registo gravado de ambos enquadra se numa Smooth que a M80.
A M80 fica desfalcada,mas se calhar tem até pessoas a mais.
Podiam apostar nas locais nalguns novos valores.

joao_s

• Hero Member
« Responder #715 em: Setembro 04, 2022, 04:16:07 pm »
Ele cresceu foi no Hotspot,com a Ana Agostinho e a Vera Fernandes. Depois aposta nas manhãs.
Quem acho ter estaleca para a Smooth e com voz para tal seria a Paula Fialho ou até o Francisco Gil. O registo gravado de ambos enquadra se numa Smooth que a M80.

Caro Ricardo, não me parece que a rotação de locutores mencionada seja assim tão linear.
Primeiro, os próprios devem ter apetência para as funções, ou seja, entusiasmo pelo trabalho (específico), investir tempo para se inteirar no estilo de comunicação e tipo de mensagem a transmitir e predisposição na aquisição de conhecimento para disseminar (não chega referir o nome das faixas e as horas, isso qualquer um faz); segundo, trata-se de uma rádio premium, é necessária visão e estratégia de crescimento, assim como, da seleção do tipo de conteúdos que vão para o ar. Portanto, locutores que vão fazer um frete é um convite à mudança de estação, isto porque, a falta de entusiamo passa para o lado de cá e, nesse caso, é preferível a automação.

De alguma forma, o João Vaz já faz parte da estação há algum tempo, uma vez, como foi referido, tem vindo a desenvolver a sonoplastia em conjunto com a Teresa Fernandes. Um trabalho impecável que, nas horas de automação, transmite uma faceta humana, o que torna o registo menos seco. Como foi dito, trata-se de um profissional com décadas de experiência, seguramente com conhecimento musical robusto e, quiçá, terá responsabilidade no aprimoramento da banda sonora da estação. O tempo o dirá.

Bem, falta a expansão de sinal da ‘Observador’, para que possa ter a seguinte sequência de estações memorizadas nos rádios:

Mem1- SmoothFM
Mem2- Informativa/palavra/atualidade, reservada à Observador, enquanto não há sinal, provisoriamente, Antena1
Mem3- Rádio Comercial

Três produtos diferentes entre si. As duas temáticas musicais combinam com uma informativa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #716 em: Setembro 04, 2022, 06:05:37 pm »

Concordo quanto ao potencial da Paula Fialho na Smooth MAS ela precisa de saber fazer-me takes em condições, não fingir como acontecia muitas vezes na M80 de Valongo e na própria emissão nacional.  Se os souber fazer com a profundidade de detalhes que o projeto exige tem muito potencial e seria até um certo transportar a artistas da chamada música negra, seria sublime.

Francisco Gil também seria bom nome mas tem um timbre mais intermédio, não tão sedutor como o da Paula para o projeto em causa. Interessante ainda assim.

Obviamente qualquer um dos dois apenas para painéis fora das horas de ponta.

pdnf

• Hero Member
« Responder #717 em: Setembro 04, 2022, 11:36:08 pm »

Concordo quanto ao potencial da Paula Fialho na Smooth MAS ela precisa de saber fazer-me takes em condições, não fingir como acontecia muitas vezes na M80 de Valongo e na própria emissão nacional.  Se os souber fazer com a profundidade de detalhes que o projeto exige tem muito potencial e seria até um certo transportar a artistas da chamada música negra, seria sublime.

Francisco Gil também seria bom nome mas tem um timbre mais intermédio, não tão sedutor como o da Paula para o projeto em causa. Interessante ainda assim.

Acho a Paula Fialho pouco adequada ao estilo da Smooth FM, honestamente. Ok, pelo timbre talvez, mas na M80 Valongo sinto-a muito "agarrada", a não dar de si. Claro, também deve ser frustrante fazer a local que menos audiência deve ter (porque o pessoal deve agarrar todo os 90.0 Porto) mas ainda assim, teria de me convencer muito para estar na rádio mais premium do éter português. Aqui estou com o joão_s é uma rádio que exige um outro nível de maturidade e tempo de preparação, que a meu ver só encontra equivalente na Antena 2, em termos de grau de exigência na forma impecável que se exige a quem está no ar.
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 11:38:47 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #718 em: Setembro 05, 2022, 12:35:39 am »

Acho a Paula Fialho pouco adequada ao estilo da Smooth FM, honestamente. Ok, pelo timbre talvez, mas na M80 Valongo sinto-a muito "agarrada", a não dar de si. Claro, também deve ser frustrante fazer a local que menos audiência deve ter (porque o pessoal deve agarrar todo os 90.0 Porto) mas ainda assim, teria de me convencer muito para estar na rádio mais premium do éter português. Aqui estou com o joão_s é uma rádio que exige um outro nível de maturidade e tempo de preparação, que a meu ver só encontra equivalente na Antena 2, em termos de grau de exigência na forma impecável que se exige a quem está no ar.
M80 Valongo ?
Qual Valongo?
M80 Lisboa, Valongo via Lisboa.
Não brinque.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #719 em: Setembro 05, 2022, 09:47:56 am »
Nesta segunda-feira não foi. Está a ser a Sofia Morais em directo.