Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325238 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #165 em: Dezembro 08, 2019, 09:38:40 am »
A Marta creio ser inviável visto ela ser do Porto, já o Nuno era nome forte. E ter também locução ao fim de semana
...

pdf

• Visitante
« Responder #166 em: Dezembro 08, 2019, 09:40:00 am »
A Marta creio ser inviável visto ela ser do Porto, já o Nuno era nome forte. E ter também locução ao fim de semana
...
Que tem ser do Porto? Já desmantelaram os estúdios da Tenente Valadim?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #167 em: Dezembro 08, 2019, 09:51:10 am »
Não sei mas creio não estar preparado para diretos.

pdf

• Visitante
« Responder #168 em: Dezembro 08, 2019, 09:54:53 am »
Só se deixou de estar. Até a emissão nacional da Comercial saía de lá por vezes.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #169 em: Dezembro 08, 2019, 11:48:45 am »
É porque deixou de estar mas também julgo que, com a tecnologia que recentemente compraram para os exteriores, isso não é um problema.
Cada vez se torna mais fácil emitir com qualidade e com a base de dados da rádio a partir de qualquer local.

joao_s

• Hero Member
« Responder #170 em: Dezembro 08, 2019, 12:00:00 pm »
Concordo com a sua opinião, Abílio. Algumas faixas não estão ao nível do que se espera desta estação, aproximam-se da sonoridade da estafada e banal ‘M80’. Isto é um erro, no meu ponto de vista. A pretensão de subida de audiência a qualquer custo pode ter o efeito contrário, já que a estação deixa de ser o elemento diferenciador que tem sido desde a sua origem, setembro de 2011. Há temas que não encaixam aqui, uma playlist mais variada, mantendo patamares qualitativos elevados, não se compadece com a vulgaridade. Aguardemos, a ver se não dão cabo disto tudo e se esta estação não é mais uma para o monte. Recordo que o auditório da ‘Smooth FM’ não se revê em grande parte naquilo que passa nas outras rádios, pelo que esta não deve ceder ao facilitismo.

Espero que emendem a mão, por esse caminho é um erro.

O que é do meu agrado nesta estação, em termos conceptuais. Não tem subjacente o conceito de revivalismo, ficando acantonada no passado, antes, tem o conceito british (bastante pertinente) de colocar no mesmo plano o que se faz hoje com aquilo que se fez no passado, de tal forma que de um tema para outro, ora o ouvinte viaja no tempo, ora regressa ao presente. Encara o tempo como fluxo contínuo, ajudando, desta forma, a preservar a memória coletiva e a aumentar a cultura geral do público. A sonoridades de cada época e letras (de intervenção, direitos, etc.) estão ligados à respetiva História e movimentos sociais de então. Isso ouve-se e descodifica-se. Por outro lado a seleção musical com nível, filtrada. Por favor, melhorem, não estraguem.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #171 em: Dezembro 08, 2019, 12:47:04 pm »
Só se deixou de estar. Até a emissão nacional da Comercial saía de lá por vezes.

Mesmo depois da Marta Santos ter sido afastada da Comercial penso que ainda eram feitas lá as horas locais da Cidade FM Vale de Cambra, mas neste momento temo bem que pelo menos o equipamento da rádio tenha sido desmantelado...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #172 em: Dezembro 08, 2019, 01:14:41 pm »
As locais já eram feitas em Lisboa,desde 2013. Só mesmo a Marta fazia a emissão desde o Porto...
Eu acho que nas páginas da Comercial já não há referência aos estúdios do Porto.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #173 em: Dezembro 08, 2019, 02:04:46 pm »
Acho que na queima das fitas do Porto, a manhã da CidadeFM foi feita nos estúdios do Porto. Também se fazia por lá a M80 (Porto). Acho que falta alguém para fazer o horário 12-16. Aos fins de semana, gravavam uns takes e chegavam.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #174 em: Dezembro 08, 2019, 02:31:22 pm »
No Porto foi até 2016/2017. A Marta saiu acho que em 2017.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #175 em: Dezembro 08, 2019, 02:45:20 pm »
Acho que na queima das fitas do Porto, a manhã da CidadeFM foi feita nos estúdios do Porto. Também se fazia por lá a M80 (Porto). Acho que falta alguém para fazer o horário 12-16. Aos fins de semana, gravavam uns takes e chegavam.
Não seria nos estúdios do Porto mas sim no estúdio móvel que instalam todos os anos no recinto, mas tenho a certeza que ainda ouvi emissões locais da Cidade Vale de Cambra no fim de 2017.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #176 em: Dezembro 08, 2019, 03:14:19 pm »
Vale de Cambra tem emissões locais. Feitas desde Lisboa. Antes eram feitas desde Aveiro.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #177 em: Dezembro 08, 2019, 07:48:16 pm »
Tive uma colega minha estagiária da CidadeFM e fez animaçao para Vale Cambra este ano, sentada em Lisboa.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #178 em: Dezembro 08, 2019, 09:11:10 pm »
Vale de Cambra tem emissões locais. Feitas desde Lisboa. Antes eram feitas desde Aveiro.
Em Aveiro? Se bem me lembro muito do pessoal que fazia as emissões locais tinha sotaque do Porto, por isso deviam ser feitas na Tenente Valadim.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #179 em: Dezembro 08, 2019, 09:39:11 pm »
Mas não,Vale de Cambra era em Aveiro.