Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325237 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #150 em: Novembro 22, 2019, 09:38:01 am »
Olhe que não...
Há zonas onde não há conexão...
E mesmo na grande Porto os 101.0 comutam com os 107.2.
Enquanto os 101.0 fazem ponte entre 2 emissores,neste caso Penacova e Gaia,ajuda a complementar estes enquanto Amares,chega mal ao Porto e pouco ou nada beneficia no eixo Porto Braga,pois praticamente não existe grande comutação.
Os 101.0 fazem mais sentido com emissão sempre nacional do que com os 104.4 sempre nacional.
Zonas como Santa Maria da Feira,São João da Madeira,Espinho,por exemplo,Albergaria-a Velha,Águeda. Basicamente o ajudaria a cobrir na perfeição (ou a roçar a ela) o eixo Lisboa-Porto e vias adjacentes (casos do IC2,casos da A25,casos da A29 e por aí em diante). E abrange um maior número de pessoas na estrada do que os 104.4.
Os 107.2 são fracos fora da grande Porto. Servem o Porto,Gaia e pouco mais. Os 99.7 morrem no distrito de Aveiro (apesar de achar que a cobertura dos 99.7 já foi bem melhor a uns anos atrás).

guest6

• Visitante
« Responder #151 em: Novembro 22, 2019, 12:54:10 pm »
Olhe que não...
Há zonas onde não há conexão...
E mesmo na grande Porto os 101.0 comutam com os 107.2.
Enquanto os 101.0 fazem ponte entre 2 emissores,neste caso Penacova e Gaia,ajuda a complementar estes enquanto Amares,chega mal ao Porto e pouco ou nada beneficia no eixo Porto Braga,pois praticamente não existe grande comutação.
Os 101.0 fazem mais sentido com emissão sempre nacional do que com os 104.4 sempre nacional.
Zonas como Santa Maria da Feira,São João da Madeira,Espinho,por exemplo,Albergaria-a Velha,Águeda. Basicamente o ajudaria a cobrir na perfeição (ou a roçar a ela) o eixo Lisboa-Porto e vias adjacentes (casos do IC2,casos da A25,casos da A29 e por aí em diante). E abrange um maior número de pessoas na estrada do que os 104.4.
Os 107.2 são fracos fora da grande Porto. Servem o Porto,Gaia e pouco mais. Os 99.7 morrem no distrito de Aveiro (apesar de achar que a cobertura dos 99.7 já foi bem melhor a uns anos atrás).

1º- Eu não disse que NÃO há zonas sem conexão no eixo Porto/Coimbra. Veja o que escrevi atrás: "No eixo Porto/Coimbra o espaço físico e temporal sem conexão do RDS da Cidade é curto."
Logo uma boa parte da sua resposta carece de veracidade no sentido critico, ao que escrevi.

2ª- Nota-se que conhece mal a cobertura dos 107.2 e dos 104.4. Para norte É FACTUAL a conexão 107.2/104.4 no eixo Porto/Braga. Tem ideia do transito gerado entre os distritos do Porto e Braga ? Duvido... Como tal faz MUITO mais sentido a necessidade dessa conexão.

3º Todas as zonas do distrito de Aveiro que refere ( e abrangidos pelos 101.0 ) fazem conexão no período "nacional" do emissor da serra da Freita. O período de emissão local, se pensar um pouco, é precisamente aquele de menor tráfego automóvel; logo onde está a duvida sobre que qual das frequências ( 104.4 ou 101.0 ) deve ter emissão nacional 24h/dia?

Como atrás escrevi: "a opção pela formula actual é totalmente compreensível e justificável".

estvmkt

• Hero Member
« Responder #152 em: Novembro 22, 2019, 03:47:27 pm »
Mas os 101.0 cobrem o eixo A1,mais importante que o eixo Porto Braga.
Se Montijo tem emissão sempre nacional...

guest6

• Visitante
« Responder #153 em: Novembro 22, 2019, 03:55:00 pm »
Mas os 101.0 cobrem o eixo A1,mais importante que o eixo Porto Braga.
Se Montijo tem emissão sempre nacional...

Já percebi que, provavelmente por incapacidade minha, não consigo fazer com que o sr. entenda os factos e elementos que eu referi. Adiante que alem do mais este tópico é sobre a Smooth...  :-\

estvmkt

• Hero Member
« Responder #154 em: Novembro 22, 2019, 04:00:39 pm »
Os 101.0 têm papel fundamental na grande Porto. Se Lisboa tem Montijo como frequência de apoio a Monsanto (além de cobrir a margem sul do Tejo), porque é que na grande Porto só os 107.2 tem emissão em cadeia? Sabendo que os 101.0 ajuda a complementar? Sei que no fórum antigo cheguei a ver relatos que há zonas onde os 101.0 chegam melhor que os 107.2...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #155 em: Novembro 22, 2019, 04:06:10 pm »
Eu sei que o Abílio Maia tem a sua opinião,eu tenho a minha ne não quero andar a criar conflitos. Eu falo das coberturas um pouco pelo que conheço no terreno e também pelo vosso feedback. Eu das vezes que fui ao Porto,seja pela A1 seja pelo Ic2,sempre tive dificuldades de comutação da Cidade. No IC2 por exemplo lembro que depois de Albergaria até a zona da Feira tinha dificuldades de comutação. Os 104.4 por experiência própria teem desempenho inferior,por exemplo,que os 92.9 da Mega Hits de Braga, que em certas zonas da cidade se faz escutar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #156 em: Novembro 22, 2019, 04:06:32 pm »
Os 101.0 têm papel fundamental na grande Porto. Se Lisboa tem Montijo como frequência de apoio a Monsanto (além de cobrir a margem sul do Tejo), porque é que na grande Porto só os 107.2 tem emissão em cadeia? Sabendo que os 101.0 ajuda a complementar? Sei que no fórum antigo cheguei a ver relatos que há zonas onde os 101.0 chegam melhor que os 107.2...
Sim, na zona do Vale do Sousa (Paços de Ferreira, Paredes,etc...) e na zona de Ermesinde, Alfena chegam melhor os 101,0 que os 107,2.

guest6

• Visitante
« Responder #157 em: Novembro 22, 2019, 04:23:50 pm »
Eu sei que o Abílio Maia tem a sua opinião,eu tenho a minha ne não quero andar a criar conflitos. Eu falo das coberturas um pouco pelo que conheço no terreno e também pelo vosso feedback. Eu das vezes que fui ao Porto,seja pela A1 seja pelo Ic2,sempre tive dificuldades de comutação da Cidade. No IC2 por exemplo lembro que depois de Albergaria até a zona da Feira tinha dificuldades de comutação. Os 104.4 por experiência própria teem desempenho inferior,por exemplo,que os 92.9 da Mega Hits de Braga, que em certas zonas da cidade se faz escutar.

Sabe o que eu tenho caro Sr"estvmkt"? Tenho 100/150km diários no Grande Porto (entre St. Maria da Feira/Matosinhos/St Tirso/Valongo/Gondomar/Paredes/Alpendurada) e isso dá-me um conhecimento "in loco" da realidade; alem do meio século e as MUITAS horas diárias de escuta de MUITAS frequências. Eu não teorizo, conheço no "terreno"... É isso, e SÓ isso que eu tenho...

joao_s

• Hero Member
« Responder #158 em: Dezembro 07, 2019, 05:32:35 pm »
Hoje a ‘Smooth FM’ brindou os ouvintes com este espetacular tema de Neil Diamond, I am… I Said (1971), música adulta contemporânea. Nunca tinha ouvido antes nesta estação. Também, constato que passa Eric Clapton, considerado pela revista norte americana “Rolling Stone” como o segundo melhor guitarrista de todos os tempos. Desde há muito que defendo esta linha estratégica mais abrangente e, por conseguinte, duplamente interessante. Espero que continuem com o propósito da qualidade musical máxima. Muito bem!

ruicleto

• Hero Member
« Responder #159 em: Dezembro 07, 2019, 08:48:16 pm »
Sendo uma rádio com música dita "diferente" do vulgar em Portugal, que julgo ser uma estação de bastante qualidade, pena tenho que não tenha uma maior cobertura nacional.

guest6

• Visitante
« Responder #160 em: Dezembro 07, 2019, 09:25:45 pm »
Sinceramente acho que, aproximadamente desde o verão, a Smooth está com uma playlist bem mais "vulgar" e a passar coisas que não considero com o nível que esta rádio já teve. Mas é a minha opinião...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #161 em: Dezembro 07, 2019, 09:33:31 pm »
A Smooth FM precisava de um pouco mais de investimento, nomeadamente em locutores e programas de autor.
A qualidade está lá e pode-se dizer que é a única rádio regional/nacional com essas características.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Boxx

• Hero Member
« Responder #162 em: Dezembro 07, 2019, 11:50:05 pm »
A Smooth FM precisava de um pouco mais de investimento, nomeadamente em locutores e programas de autor.
A qualidade está lá e pode-se dizer que é a única rádio regional/nacional com essas características.
Dentro do género prefiro de longe a Radio Nova (Porto 98.9) ou a Radio Marginal (Cascais 98.1), são estações bem mais abrangentes e fora do mainstream reinante...

guest6

• Visitante
« Responder #163 em: Dezembro 07, 2019, 11:56:04 pm »
Dentro do género prefiro de longe a Radio Nova (Porto 98.9) ou a Radio Marginal (Cascais 98.1), são estações bem mais abrangentes e fora do mainstream reinante...

Da Marginal não tenho muitas horas de audição, mas da Nova todas as semanas ouço bem mais de 10/15h. É talvez a rádio que mais ouço.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #164 em: Dezembro 08, 2019, 12:10:14 am »
Por acaso acho que a Marginal tem piorado ultimamente, ouço ali uns temas quase dentro do género do hip-hop e/ou pop que não me agradam nada.

Acho que a Smooth, neste momento, é melhor ou pelo menos mais coerente. Realmente pecam por não ter mais radialistas na emissão, pena porque os três actuais são do melhor que há, com o já grande Gonçalo Câmara - sempre grande momento o da leitura de um poema no final de cada emissão matinal, a 'sensual' Sofia Morais nos regressos a casa e a resgatada Dora Isabel entre as 21-24, que já não ouvia desde os cada vez mais longíquos tempos do RCP 2003-2004. Falta um nome para o horário da tarde, era interessante voltarem nomes como o Nuno Infante do Carmo ou a Marta Santos. Até porque a Smooth ultimamente tem resgatado temas que eram habituais na Nostalgia onde estes dois elementos estiveram.

A Nova nunca mais ouvi desde meados de 2016, vou voltar a dar uma oportunidade para poder comentar.
« Última modificação: Dezembro 08, 2019, 12:13:32 am por AG »