Afinal eles estavam a engendrar algo, não iriam ficar por aí só assim. A Inês, o Pedro, a Joana e o Duarte. A excelente ex-equipa Radar criaram a Rádio Futura. Espero que seja uma Rádio com um longo futuro. Pelos nomes que li como fazendo parte da equipa desta Rádio, existe muita criatividade ali, vamos ver como a vão colocar neste projeto. Estarei atentamente à escuta, e descobrir até onde me poderão levar.
Gosto muito do trabalho em rádio da Inês Menezes e do Pedro Ramos. Para mim os melhores realizadores de Rádio em Portugal. É um verdadeiro prazer ouvi-los.
Não queria logo no inicio apontar aquelas que poderão ser fragilidades desta Rádio, mas aponto duas, a disponibilidade desta equipa para a desenvolver, já que estão todos envolvidos profissionalmente, noutros projetos. Esta Rádio, presumo, será para ser feita nos tempos livres, prevê-se que comecem com todo o fulgor, e funcionará bem enquanto novidade, e depois?... a sustentabilidade? haverá sempre disponibilidade por parte desta equipa?... ouviremos. Outra fragilidade: é emitir só em modo digital, não ter uma sintonia que a propague pelo Éter. Sei que um dia todas as rádios estarão no mesmo patamar de transmissão via digital, e a sintonia em FM deixará de ser necessária. Isso será para daqui a alguns anos. Para já gostaria também de ouvir esta rádio em FM, poder sintonizá-la, ouvi-la no meu rádio de cabeceira, deixar-me embalar, e adormecer com ela.
É melhor não ficar a pensar muito no futuro, e aproveitar o presente, ouvi-la sempre que puder.