Autor Tópico: RFM  (Lida 581919 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1935 em: Abril 21, 2025, 10:05:55 am »
Sinceramente devia ser só a RR.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1936 em: Abril 21, 2025, 10:08:11 am »
Naquela casa só pensar em audiências já os levou a muito longe para se falar disso, já...
Até a BBC Radio 1 faz 3 dias de "luto" pela morte de elementos da família real.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1937 em: Abril 21, 2025, 10:30:39 am »
Pergunto eu,quanto tempo de emissao especial.
A Mega e a RFM vao levar um arraso nas audiências.

O tempo que for considerado razoável para chorar a morte de um Papa. Não se poderia esperar outra coisa dos canais da emissora católica portuguesa. Altamente criticável seria sim se a RFM e até a Mega não reagissem e continuassem a tocar a playlist habitual como se nada tivesse acontecido.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #1938 em: Abril 21, 2025, 10:33:50 am »

O tempo que for considerado razoável para chorar a morte de um Papa. Não se poderia esperar outra coisa dos canais da emissora católica portuguesa. Altamente criticável seria sim se a RFM e até a Mega não reagissem e continuassem a tocar a playlist habitual como se nada tivesse acontecido.

A Mega não está muito longe disso, sinceramente, com música bastante animada. Em relação à RFM, certo é que quando morreu Bento XVI, a irmã espanhola CAD-100, continuou como se nada fosse. O mais complicado, direi, é a questão dos compromissos publicitários, é uma perda grande de receita. Fora isso... não é por 3 dias a passar clássica que vão perder audiências, a Comercial absorve isso, mas quem tiver de voltar, volta.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1939 em: Abril 21, 2025, 10:34:03 am »
Neste momento todas as tv s em emissão especial.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1940 em: Abril 21, 2025, 10:35:41 am »
A Mega e a que menos faz sentido isto.
RFM e RR até concordo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1941 em: Abril 21, 2025, 10:36:32 am »

A Mega não está muito longe disso, sinceramente, com música bastante animada. Em relação à RFM, certo é que quando morreu Bento XVI, a irmã espanhola CAD-100, continuou como se nada fosse. O mais complicado, direi, é a questão dos compromissos publicitários, é uma perda grande de receita. Fora isso... não é por 3 dias a passar clássica que vão perder audiências, a Comercial absorve isso, mas quem tiver de voltar, volta.
Faz toda a diferença este facto: Bento XVI era Papa emérito.

Não me lembro como foi em 2005 mas creio que a playlist especial da RFM não terá durado durante mais de três dias.

Agora deve ser igual, e bem. O grupo RR partilha dos valores católicos e isso de tem de ser refletido nas rádios do grupo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1942 em: Abril 21, 2025, 10:58:51 am »
Pensando melhor, talvez a RR e a RFM devam estar com o luto pela morte do Papa, já a Mega acho diferente.
Em relação à música escolhida, no caso da RFM, não sei quem a escolheu, nem sei o que é, deviam  divulgar isso, o certo é que a acho bem escolhida e até que é boa música.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1943 em: Abril 21, 2025, 11:00:15 am »
Completamente de acordo com o que aqui escreveram Luis Carvalho e AG.
Nesta altura que " se lixem as audiências e as receitas publicitárias ".
Há valores muito mais altos em jogo.
Espero que esses três dias de luto sejam cumpridos na íntegra pelas três  radios do grupo.
Obviamente  com conteúdos próprios para cada rádio.

Numa nota pessoal, estava tambem no carro a ouvir a RFM e tive que parar o carro tal a comoção que senti...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1944 em: Abril 21, 2025, 11:02:40 am »
Pela net não estou a conseguir ouvir as rádios do grupo RR, pode ter que ver com a alteração da playlist e da emissão prevista, por isso estou num rádio.

Danl

• Hero Member
« Responder #1945 em: Abril 21, 2025, 11:09:20 am »
Espero que esses três dias de luto sejam cumpridos na íntegra pelas três  radios do grupo.

Numa nota pessoal, estava tambem no carro a ouvir a RFM e tive que parar o carro tal a comoção que senti...

Subscrevo.

Só a título de exemplo, por curiosidade ouvi há pouco uma das rádios da Conferencia Episcopal Espanhola... na Rock FM é como se "no pasa nada"

Atento

• Hero Member
« Responder #1946 em: Abril 21, 2025, 11:18:33 am »

Subscrevo.

Só a título de exemplo, por curiosidade ouvi há pouco uma das rádios da Conferencia Episcopal Espanhola... na Rock FM é como se "no pasa nada"

Fracisco não deixa grandes saudades à Conferência Episcopal Espanhola. Aliás,  o próprio terá recusado visitar Espanha.

Sobre Francisco,  na minha opinião,  é preciso aguardar para fazer um balanço mais substantivo e assertivo do seu legado.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1947 em: Abril 21, 2025, 11:20:37 am »
Diogo Pires um senhor da radio.
A ouvir ele na Mega.
Parece que nem faz parte da Mega ele.
Por falar em equipa,Ana Pinheiro está gravida.
Quem sabe nao dara alguém o justo salto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1948 em: Abril 21, 2025, 11:50:39 am »
Não acho que a questão de Espanha seja por Francisco deixar ou não saudades. Foi exatamente igual com Bento XVI, não mudaram a playlist, e continuaram com tudo. Há pouco, quando piquei, estavam a fazer o "Que Barulho é este?".
São posturas diferentes, neste aspeto, a Igreja Espanhola estará mais próxima de nós, Protestantes, que não fazemos luto, no sentido religioso do termo. Pessoalmente, e apesar de não ser Católico, aprecio muito mais a postura da RFM do que da congénere Espanhola. Acho que recordar e respeitar o legado de quem nos deixa é algo bonito. Quando vi a notícia esta manhã, admito, fiquei triste. Gostava, verdadeiramente, deste Homem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1949 em: Abril 21, 2025, 11:55:13 am »

Acho que isso não importa nesta altura.