Autor Tópico: RFM  (Lida 581941 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RFM
« Responder #1920 em: Abril 16, 2025, 11:11:18 am »
A Comercial bateu no seu fundo em termos de playlist até ao último Bareme, inexplicavelmente parecia que estavam cheios de medo da RFM voltar-lhes a morder os calcanhares logo apenas menos de dois meses depois das mudanças.
Em relação aos painéis, acho que a pior é mesmo a da tarde enquanto não se controlarem nos temas (uma coisa é rejuvenescer, outra é falar de papel higiénico 2 horas como até postaram no IG) e a nulidade às 22h que está a atrasar o Oceano Pacífico. 10-16h ganham à Comercial de goleada, também coisa que no meu caso nunca pensei dizer.
« Última modificação: Abril 16, 2025, 11:13:46 am por radiokilledtheMTVstar »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1921 em: Abril 16, 2025, 01:39:09 pm »
A Comercial bateu no seu fundo em termos de playlist até ao último Bareme, inexplicavelmente parecia que estavam cheios de medo da RFM voltar-lhes a morder os calcanhares logo apenas menos de dois meses depois das mudanças.
Em relação aos painéis, acho que a pior é mesmo a da tarde enquanto não se controlarem nos temas (uma coisa é rejuvenescer, outra é falar de papel higiénico 2 horas como até postaram no IG) e a nulidade às 22h que está a atrasar o Oceano Pacífico. 10-16h ganham à Comercial de goleada, também coisa que no meu caso nunca pensei dizer.
Das 13h às 16h até concordo que a RFM, mesmo tendo na minha opinião a pior dupla de todas, a da Comercial ainda consegue ser mais fraca, dai sim concordar, no 10h-13h acho que é taco a taco, mas a melhor até está nesse horário na RR.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1922 em: Abril 17, 2025, 10:59:24 am »
Das 13h às 16h até concordo que a RFM, mesmo tendo na minha opinião a pior dupla de todas, a da Comercial ainda consegue ser mais fraca, dai sim concordar, no 10h-13h acho que é taco a taco, mas a melhor até está nesse horário na RR.
Até agora não ouvi nada em que a Filipa e o Renato inovassem verdadeiramente na Comercial, acho que nesta altura da carreira já não estariam propriamente à espera de voltar a uma rádio de hits.

Entretanto hoje foi um gosto voltar a ouvir a voz do Batáguas em rádio, é uma pena não se proporcionar um regresso acredito que mais por vontade dele.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk
« Última modificação: Abril 17, 2025, 12:03:07 pm por AG »

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #1923 em: Abril 17, 2025, 09:41:49 pm »
Já está no ar a emissão especial de Páscoa, músicas do Oceano Pacífico e sem publicidade.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1924 em: Abril 17, 2025, 09:47:56 pm »
Já está no ar a emissão especial de Páscoa, músicas do Oceano Pacífico e sem publicidade.
Antes de terminar o painel da Joana Cruz que começou de maneira normal (e infelizmente do que ouvi sem qualquer referência, tal como a Comercial, à morte do Nuno Guerreiro que tantas vezes passou por aquela casa)? Estranho.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1925 em: Abril 17, 2025, 10:25:34 pm »
Antes de terminar o painel da Joana Cruz que começou de maneira normal (e infelizmente do que ouvi sem qualquer referência, tal como a Comercial, à morte do Nuno Guerreiro que tantas vezes passou por aquela casa)? Estranho.

A locução no painel da Joana Cruz acabou às 20h30 ou ainda antes. Daí para diante foi piloto automático até entrar o especial de Páscoa. Ela já devia saber mas devem ter atrasado a entrada desse especial.

No demais, 19-22 é gravado e portanto a haver referências só na informação (como houve às 20h58, e bem).

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1926 em: Abril 17, 2025, 11:03:47 pm »
Desculpem o double post: RFM em Lisboa, 93.2, com potência muito abaixo do normal para o que aquele emissor é, talvez a irradiar 1000w ou ainda menos. Tive quebras da RFM muito mas muito acima do que é expectável para um emissor de Monsanto entre a zona de Alverca e o acesso da CRIL-IC17 à Ponte Vasco da Gama, e depois já na margem sul na zona de Alcochete.

Por comparação até a Cidade FM 91.6 estava melhor (!!!!). Eu sei como esse emissor dominava, sempre dominou, e não me parece nada normal isto. A Comercial então está com tanta corda que até em Tomar se apanha.

Consequências ainda do Martinho?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1927 em: Abril 18, 2025, 01:44:55 am »
A locução no painel da Joana Cruz acabou às 20h30 ou ainda antes. Daí para diante foi piloto automático até entrar o especial de Páscoa. Ela já devia saber mas devem ter atrasado a entrada desse especial.

No demais, 19-22 é gravado e portanto a haver referências só na informação (como houve às 20h58, e bem).
Não acabou às 20h30, garantidamente. Porque peguei no carro depois de jantar, seriam umas 21:15 e apanhei dois takes dela, justamente, como escrevi no tópico da RR, a mencionar a emissão especial de Páscoa. Ela costuma fazer a passagem com o Hélder e com a Catarina, dá trânsito e notícias. Além disso, o JCS costuma atrasar sempre as notícias, e há algo que a Joana já fazia nas manhãs, dá tempo ao jornalista para acabar calmamente, e só depois entra o indicativo da publicidade. Nos gravados, quantas vezes não ouvimos os jornalistas a acabar de ler sobre a publicidade nos primeiros 5, às vezes 10 segundos desta? Não costuma ser gravado, de todo. O da Piiii sim, penso que seja, aliás nota-se, porque os takes são pobres. Curiosamente, a Ana Colaço continua a fazer o Oceano várias vezes em direto.

Desculpem o double post: RFM em Lisboa, 93.2, com potência muito abaixo do normal para o que aquele emissor é, talvez a irradiar 1000w ou ainda menos. Tive quebras da RFM muito mas muito acima do que é expectável para um emissor de Monsanto entre a zona de Alverca e o acesso da CRIL-IC17 à Ponte Vasco da Gama, e depois já na margem sul na zona de Alcochete.

Por comparação até a Cidade FM 91.6 estava melhor (!!!!). Eu sei como esse emissor dominava, sempre dominou, e não me parece nada normal isto. A Comercial então está com tanta corda que até em Tomar se apanha.

Consequências ainda do Martinho?
Qual Martinho, qual quê? Há quase um ano, por altura do NOS ALIVE ou mesmo do Rock in Rio, pus aqui uma gravação a mostrar o misero estado em que estavam os 93.2, cheios de ruído, só sintonizáveis em condções no centro de Lisboa, a segurar bem a Antena. Quando desci para o Algarve, no ano passado, no troço entre Alhandra e Vila Franca de Xira, o som era tão mau, que fixei manualmente o carro nos 89.9 da Arrábida. Há umas atrás, andei a andar de Bicicleta nesse troço junto ao Tejo, sentido N-S 89.9, sentido S-N 91.7, no rádio do telefone, 93.2 nem ao nível de uma local. O emissor está claramente abaixo de todos, possivelmente exceto da Cidade FM, que é mesmo miserável. A diferença da R/COM para as Antenas e para a Bauer em Lisboa é brutal. Mesmo nas locais, a Mega já não se ouve no Carregado, mas tens excelente sinal da TSF em 89.5 a partir de Minde, aliás, o que permite que não haja descontinuidade na escuta da estação. A RFM safa-se aí por Portalegre, Lisboa nem pia.

Opinião sobre as mudanças na RFM:
-As duplas são boas, talvez a pior seja 13h-16h, mas não é horrível.
- A Joan Cruz continua a ser ela própria funciona bem.
-Confesso que não me entra o horário 22h-00h
-As pequenas mudanças feitas no Oceana Pacifico, já me fazem por vezes voltar a ouvi-lo, mas devia começar no mínimo ás 23h e não às 00h
-O Helder e colega, fazem boa dupla, são divertidos estão bem rodada, pois já estavam juntos na Cidade, mas continuo a não ter certezas se é o ideal para RFM, mesmo querendo rejuvenescer a audiência.
- Por fim a playlist a RFM piorou, enquanto a da RR melhorou e não falo só da música mais antiga.

Subscrevo por completo este comentário, especialmente o ponto da playlist.

Neste momento, até a Comercial está melhor neste aspecto, algo que nunca pensei dizer.

Mais um a fazê-lo. :-) Acrescento só que o 22h-24h poderia ter sido melhor aproveitado, se tivessem apostado numa dupla, e acho que sabem qual. Não é pela Ana, é mesmo porque em 2025, rádio de entretenimento a solo, só mesmo em casos muito específicos como OP.

Amanhã, por falar nisso, painéis só com um dos titulares, e nas tardes 1, estará a Jéssica.
« Última modificação: Abril 18, 2025, 01:48:35 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1928 em: Abril 18, 2025, 10:26:27 am »

Já a ouvi várias a dar informações de trânsito por volta das 18h55...
Grava a emissão durante a tarde e sai às 19h, portanto?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1929 em: Abril 18, 2025, 10:45:35 am »
A playlist parece-me ser, deixarem as músicas habituais mais calmas, retirarem as outras e acrescentarem algumas outras calmas para preencher o espaço das que retiraram, tudo isto sem fugir do estilo musical RFM.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1930 em: Abril 18, 2025, 03:27:36 pm »

Já a ouvi várias a dar informações de trânsito por volta das 18h55...
Grava a emissão durante a tarde e sai às 19h, portanto?

O arranque dela é em direto sim :) depois sai algures, não sei é se às 19 ou às 20h...

Não acabou às 20h30, garantidamente. Porque peguei no carro depois de jantar, seriam umas 21:15 e apanhei dois takes dela, justamente, como escrevi no tópico da RR, a mencionar a emissão especial de Páscoa. Ela costuma fazer a passagem com o Hélder e com a Catarina, dá trânsito e notícias. Além disso, o JCS costuma atrasar sempre as notícias, e há algo que a Joana já fazia nas manhãs, dá tempo ao jornalista para acabar calmamente, e só depois entra o indicativo da publicidade. Nos gravados, quantas vezes não ouvimos os jornalistas a acabar de ler sobre a publicidade nos primeiros 5, às vezes 10 segundos desta? Não costuma ser gravado, de todo. O da Piiii sim, penso que seja, aliás nota-se, porque os takes são pobres. Curiosamente, a Ana Colaço continua a fazer o Oceano várias vezes em direto.

Entre as 20h15/20h20 e as 21h10 não ouvi uma única intervenção dela em mais de 40 minutos. Inclusive as notícias surgiram de surpresa às 20h58 e o JCS não foi introduzido. Foi apenas hilariante ouvir o JCS a dizer "Continua com as grandes musicas e a Joana Cruz." e depois vai para separador, música e dela nem pio.

O da Ana Pinheiro é gravado sim, sem dúvidas.

Quanto à falta de captação de 93.2, insisto: não me parece nada normal. Preferiram reduzir em Lisboa para ter a Arrábida e as micros de Sintra a apoiar?

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1931 em: Abril 18, 2025, 04:28:40 pm »
Como na Comercial. Em direto ai  ate as 20...

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #1932 em: Abril 21, 2025, 09:13:18 am »
Faleceu o Papa Francisco. RFM entrou em emissão especial neste momento, às 9:11, com a Beatriz Lopes a dar a notícia.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1933 em: Abril 21, 2025, 09:54:51 am »
Ate a Mega esta em emissao especial

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1934 em: Abril 21, 2025, 10:05:37 am »
Pergunto eu,quanto tempo de emissao especial.
A Mega e a RFM vao levar um arraso nas audiências.