Autor Tópico: RFM  (Lida 587392 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1635 em: Janeiro 24, 2025, 02:23:18 pm »
Os meus palpites:

06-07h - Jéssica Mendes (parece-me correto)
07-10h - Catarina Moreira, Luís Pinheiro e Pedro Fernandes
10-13h - Daniel Fontoura e Catarina Figueiredo (parece-me correto também)
13-16h - Rodrigo Gomes e Mariana Alvim
16-19h - Hélder Tavares (também me parece certo)
19-22h - Joana Cruz (também parece certo)
22-00h - Ana Pinheiro (também me parece certo)
00-02h - Oceano Pacífico com Ana Colaço, que deve passar a ser gravado e penso que ficará reduzido a apenas 2h.

Vai deixar de haver uma dupla logo no regresso a casa, a avaliar por estas imagens.

Em tempo talvez venham a perceber que pode ser melhor assim:

Rodrigo Gomes e Mariana Alvim 13-17
Hélder Tavares e Joana Cruz 17-21 (20-21h em gravado)
Ana Pinheiro 21-00
« Última modificação: Janeiro 24, 2025, 02:27:40 pm por Memorias da Radio »

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1636 em: Janeiro 24, 2025, 02:26:37 pm »
Pedro Simões a animador.
Nunca percebi porque nunca foi efetivo na RFM
Pedro Simões, o meu conterrâneo e amigo!!!
Boa sorte!

ouvinte

• Hero Member
« Responder #1637 em: Janeiro 24, 2025, 02:44:15 pm »
Os meus palpites:

00-02h - Oceano Pacífico com Ana Colaço, que deve passar a ser gravado e penso que ficará reduzido a apenas 2h.

Vai deixar de haver uma dupla logo no regresso a casa, a avaliar por estas imagens.

Ana Pinheiro 21-00

O painel do Hélder será em dupla, não será "já já"...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1638 em: Janeiro 24, 2025, 02:54:55 pm »
Os meus palpites:

Ana Pinheiro 21-00

O painel do Hélder será em dupla, não será "já já"...

Ah, a outra parelha ainda está enrolada com contratos e etc se calhar, percebi...

Mas boa notícia :)

Danl

• Hero Member
« Responder #1639 em: Janeiro 24, 2025, 02:58:40 pm »
Também  me parece que vem por aí uma RFM direcionada para uma faixa etária mais jovem... mas se assim for,  fará sentido manter a Megahits?

Humm... tu queres ver que o Oceano Pacífico vai transitar para a "nova" RR?
Já aqui o referi, para mim fazia sentido, principalmente se a RR não quiser ser uma rádio de informação. Mas, está visto, não irá acontecer. Toda a equipa que foi de novo fotografada, certamente continuará na RFM. A Ana Colaço está lá.
Quem não foi, e que acredito que faça hoje a última emissão, é o Pedro Fernandes.

Aqui discordamos. Penso que a ida do Oceano Pacífico para a "nova" RR , nomeadamente para o horário 00h-02h, logo após a Edição da Noite, traria ouvintes da RFM (que aparentemente vai rejuvenescer) para a sua "irmã mais velha".

pdnf

• Hero Member
« Responder #1640 em: Janeiro 24, 2025, 03:00:25 pm »
Não discordamos, porque eu concordo, ainda mais se for no horário que referes.
Só que, com o que sabemos à data, já podemos afirmar que não vai acontecer. 😊
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1641 em: Janeiro 24, 2025, 03:02:18 pm »
As duplas, fazem lembrar as rádios em Itália, das quais escuto bastante: RTL 102.5, RDS , Radio 105, R101, gosto bastante da programação destas e das suas duplas, e têm a particularidade de os ouvintes participariam em direto( por cá penso que receiam em colocarem ouvintes em antena)para além das mensagens via WhatsApp

Se as rádios musicais portuguesas seguirem esse modelo italiano só fazem bem, tem muito mais em comum com a nossa cultura que propriamente o espanhol ou francês tão discutidos por aqui.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1642 em: Janeiro 24, 2025, 03:05:26 pm »
As duplas, fazem lembrar as rádios em Itália, das quais escuto bastante: RTL 102.5, RDS , Radio 105, R101, gosto bastante da programação destas e das suas duplas, e têm a particularidade de os ouvintes participariam em direto( por cá penso que receiam em colocarem ouvintes em antena)para além das mensagens via WhatsApp

Se as rádios musicais portuguesas seguirem esse modelo italiano só fazem bem, tem muito mais em comum com a nossa cultura que propriamente o espanhol ou francês tão discutidos por aqui.

Concordo a 200%. Nos anos 90 fazia-se isso e era sempre um momento de grande, grande atrativo.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1643 em: Janeiro 24, 2025, 03:05:56 pm »
O Oceano Pacífico afinal fica em que horário???? M80 fica a ganhar com o M80 Ballads ( Francisco Gil)
0h-03h, de certeza.

Pivot Pedro,Ines Andrade,Daniel deve ser pivot finalmente
Não sei se não será a Catarina Figueiredo.

É claro que estou a falar da rede da Mega Hits.
Não acho assim muito provável, pelo menos para já. A Mega vai é, provavelmente, ficar mais teenager, como a Cidade FM.

De resto, não percebo: qual é a lógica de um painel de 01h para a Jéssica? Pelo menos, 05h-07h. Mesmo que seja em direto, já há muita gente acordada a essa hora. Podia ser uma vantagem comparativa face à concorrência direta.

Retificando, mais próximo do correto:
00-03h(?) - Ana Colaço (OP)
06-07h - Jéssica Mendes
07h-10h - Luís Pinheiro, Pedro Fernandes e Mariana Alvim
10-13h - Catarina Figueiredo e Daniel Fontoura
13-16h - Rodrigo Gomes e Inês (A. ou B., eis a questão)
16-19h - Hélder Tavares
19-22h - Joana Cruz
22-24h - Ana Pinheiro
A ser mesmo isso, só não compreendo a razão de entre as 16h e as 19h não ser dupla, sinceramente se existe horário em que tal faz alguma falta é este.
Se Ana Colaço ou mesmo o Oceano Pacifico passar para as 00h - 3h da madrugada, esquece matam o programa, ou ela ainda se vai embora, se conseguir arranjar outro lado para ir.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1644 em: Janeiro 24, 2025, 03:09:09 pm »

O modelo italiano, tal como o nosso, é o de país menos desenvolvido e menos culto. Ponto. Demos as voltas que dermos. Em todo o caso, para a RFM é adequado, é uma rádio musical. Quem tem de ir para o modelo espanhol são as outras quatro, que entregaram o monopólio da informação às TVs.

Veremos se a Catarina Moreira se consegue ou não juntar ao barco, mas acho estranho ainda não o ter conseguido. Embora, desconfie, a Moreira não deve ser barata, são quase 100k seguidores, tem o seu quê de potencial nova Cristina Ferreira.
« Última modificação: Janeiro 24, 2025, 03:11:09 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1645 em: Janeiro 24, 2025, 03:14:36 pm »
Também  me parece que vem por aí uma RFM direcionada para uma faixa etária mais jovem... mas se assim for,  fará sentido manter a Megahits?

Humm... tu queres ver que o Oceano Pacífico vai transitar para a "nova" RR?
Já aqui o referi, para mim fazia sentido, principalmente se a RR não quiser ser uma rádio de informação. Mas, está visto, não irá acontecer. Toda a equipa que foi de novo fotografada, certamente continuará na RFM. A Ana Colaço está lá.
Quem não foi, e que acredito que faça hoje a última emissão, é o Pedro Fernandes.

Aqui discordamos. Penso que a ida do Oceano Pacífico para a "nova" RR , nomeadamente para o horário 00h-02h, logo após a Edição da Noite, traria ouvintes da RFM (que aparentemente vai rejuvenescer) para a sua "irmã mais velha".

Provavelmente não irá acontecer, mas Oceano Pacifico das 00h às 2h na RR, já veria com melhores olhos, que fazer o mesmo na RFM, ai parece-me que iria morrer completamente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1646 em: Janeiro 24, 2025, 03:59:26 pm »

O modelo italiano, tal como o nosso, é o de país menos desenvolvido e menos culto. Ponto. Demos as voltas que dermos. Em todo o caso, para a RFM é adequado, é uma rádio musical. Quem tem de ir para o modelo espanhol são as outras quatro, que entregaram o monopólio da informação às TVs.

Por isso falei em musicais, e até acho que seja um pouco mau tom chamar "menos culto". Por exemplo a Rai Radio 2 tem programas sobre vinhos e gastronomia, tão importantes para os italianos.

Em relação a generalistas/informativas, Itália tem apenas 2 realmente nacionais o que me parece pouco mas mesmo assim a Rai Radio 1 - que deve ser a mais semelhante à Antena 1 que já ouvi, tendo também alguma música - parece muito mais atrativa que qualquer uma das nossas.

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
« Responder #1647 em: Janeiro 24, 2025, 04:36:02 pm »
A Inês Andrade hoje durante uma jogada do barulho a dizer "aguardo uma resposta aqui da reggie. Às vezes na rua perguntam pelo barulho mas nós também não sabemos". Que estranho. Como não sabem? São os próprios locutores que os gravam nos vídeos de prova!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1648 em: Janeiro 24, 2025, 05:21:12 pm »
A Inês Andrade hoje durante uma jogada do barulho a dizer "aguardo uma resposta aqui da reggie. Às vezes na rua perguntam pelo barulho mas nós também não sabemos". Que estranho. Como não sabem? São os próprios locutores que os gravam nos vídeos de prova!
E novidades para o povo, não há? ;) Andas sempre bem informada.
Quando tu gravas um barulho, podes não o compartilhar com todos os colegas. Mas, o mais provável é ser o show-off.  ;D ;D
Rádio é:

u_ampq

• Jr. Member
  • **
« Responder #1649 em: Janeiro 24, 2025, 05:35:38 pm »
Será que virá por aí uma nova imagem sonora? A que está atualmente já quando ela foi estreada em 2022, achei que fosse um pouco "enjoativa", era bom que fizessem um pacote de jingles personalizado para "entrar" no ano à grande.
« Última modificação: Janeiro 24, 2025, 05:39:53 pm por u_ampq »