Autor Tópico: RFM  (Lida 587420 vezes)

Luís Gonçalves

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1590 em: Janeiro 22, 2025, 11:18:41 pm »
"Eu se fosse a ti, ia até ao Instagram da rádio" acaba de sugerir a Ana Colaço na sua micro intervenção durante o Oceano Pacífico...
Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1591 em: Janeiro 22, 2025, 11:35:22 pm »
"Eu se fosse a ti, ia até ao Instagram da rádio" acaba de sugerir a Ana Colaço na sua micro intervenção durante o Oceano Pacífico...

Está com o último post rigorosamente igual ao Facebook. Sem diferenças

Luís Gonçalves

• Hero Member
« Responder #1592 em: Janeiro 23, 2025, 12:03:28 am »
Ouvintes da Madeira a relatar no post do FB que os 93.6 do Pico do Silva estão off
Luís Gonçalves

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1593 em: Janeiro 23, 2025, 09:43:37 am »
Põem-me a sonhar com o fim da RFM e que belo seria… isto não se faz…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1594 em: Janeiro 23, 2025, 10:24:50 am »
Parece que vai ser um dia sem novidades e em antena está tudo na mesma, há que esperar por amanhã.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1595 em: Janeiro 23, 2025, 11:13:12 am »
Quando abri o LI ontem, foi exatamente aquilo em que pensei. Mas, como estudei alguma coisa sobre a área, não cai na esparrela. Mas sim, dá ideia de falecimento da RFM.
O post é Marketing puro e duro, para chamar a atenção das pessoas, sobre a ameaça da RFM acabar. O Prof. Mendes é doutorado na área da comunocação e do Marketing, sabe bem como pensar uma campanha quebponha as pessoas a falar nela.
A RFM não vai acabar, nem sequer mudar de nome, quando acabou de contratar animadores. Provavelmente, especulo, vai encostar com tudo o que seja pessoal acima dos 35 anos à semana, até às 22h, e levar com um rebranding total. Não mais do que isso. Por acaso, já anunciaram a contratação da Catarina Moreira?
« Última modificação: Janeiro 23, 2025, 11:14:52 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #1596 em: Janeiro 23, 2025, 11:33:30 am »
Quando abri o LI ontem, foi exatamente aquilo em que pensei. Mas, como estudei alguma coisa sobre a área, não cai na esparrela. Mas sim, dá ideia de falecimento da RFM.
O post é Marketing puro e duro, para chamar a atenção das pessoas, sobre a ameaça da RFM acabar. O Prof. Mendes é doutorado na área da comunocação e do Marketing, sabe bem como pensar uma campanha quebponha as pessoas a falar nela.
A RFM não vai acabar, nem sequer mudar de nome, quando acabou de contratar animadores. Provavelmente, especulo, vai encostar com tudo o que seja pessoal acima dos 35 anos à semana, até às 22h, e levar com um rebranding total. Não mais do que isso. Por acaso, já anunciaram a contratação da Catarina Moreira?

Concordo que seja mais markting puro e duro, de facto. Aposto mais numa nova imagem (visual e sonora) e em alterações mais profundas ao nível da programação/animadores. A marca RFM é demasiado forte para terminar ou mudar de nome. Pode não ser significativo, ainda há poucos dias/semanas ganhou um prémio cinco estrelas...

nunomtorrado

• Newbie
  • *
« Responder #1597 em: Janeiro 23, 2025, 11:53:21 am »

Concordo que seja mais markting puro e duro, de facto. Aposto mais numa nova imagem (visual e sonora) e em alterações mais profundas ao nível da programação/animadores. A marca RFM é demasiado forte para terminar ou mudar de nome. Pode não ser significativo, ainda há poucos dias/semanas ganhou um prémio cinco estrelas...

Complementando o meu contributo e, após pesquisa de marcas, descobri dois nomes curiosos registados em nome da Genius e Meios até 2033 e que dariam bons nomes de programas tanto para a manhã como para a tarde: "Anda Paula" (ao qual juntam o slogan "Anda Paula, que é a nossa música!") e "Seja o que Deus Quiser".

Desconheço se poderão ser nomes que já foram utilizados anteriormente e me passaram ao lado, mas achei curioso.
« Última modificação: Janeiro 23, 2025, 11:56:50 am por nunomtorrado »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1598 em: Janeiro 23, 2025, 12:04:54 pm »
A RFM não vai a lado nenhum, nem desparecer, nada disso, vai é ser reformulada, novas vozes, novos programas da manhã e da tarde e por fim retoques na playlist.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1599 em: Janeiro 23, 2025, 12:55:36 pm »

Complementando o meu contributo e, após pesquisa de marcas, descobri dois nomes curiosos registados em nome da Genius e Meios até 2033 e que dariam bons nomes de programas tanto para a manhã como para a tarde: "Anda Paula" (ao qual juntam o slogan "Anda Paula, que é a nossa música!") e "Seja o que Deus Quiser".

Desconheço se poderão ser nomes que já foram utilizados anteriormente e me passaram ao lado, mas achei curioso.

Anda Paula, um segmento de As Três da Manhã, que até já deu em festa no Capitólio
Seja o Que Deus quiser era a rúbrica das tardes do Daniel Leitão.

Ambos, na RR!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1600 em: Janeiro 23, 2025, 01:02:50 pm »
Não vai acabar mas pode mudar de formato (não vai mudar lol).

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1601 em: Janeiro 23, 2025, 02:15:50 pm »
Segunda logo se vê.
Informei me e só me disseram que vêm ai surpresas boas. E nada mais.
Espero que haja uma inovacao grande, e se for para valer, como radio de grande audiência, pode alterar o paradigma pardacento em que vivem as rádios musicais.
Mas Segunda se verá...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1602 em: Janeiro 23, 2025, 03:34:49 pm »
Segunda logo se vê.
Informei me e só me disseram que vêm ai surpresas boas. E nada mais.
Espero que haja uma inovacao grande, e se for para valer, como radio de grande audiência, pode alterar o paradigma pardacento em que vivem as rádios musicais.
Mas Segunda se verá...
Bem que o grupo Bauer necessita de um aperto a sério, está a ficar muito parado e a viver muito dos louros.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #1603 em: Janeiro 23, 2025, 03:48:36 pm »
Agora meteram a estagiária a fazer vídeos tontos no Instagram, a perguntar o que se está a passar, a perguntar como assim foi um gosto, se ficou sem trabalho, a chatear colegas, etc, que parvoíce.
« Última modificação: Janeiro 23, 2025, 03:51:43 pm por tuscano332 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1604 em: Janeiro 23, 2025, 04:05:21 pm »
Agora meteram a estagiária a fazer vídeos tontos no Instagram, a perguntar o que se está a passar, a perguntar como assim foi um gosto, se ficou sem trabalho, a chatear colegas, etc, que parvoíce.

Ela já nem estagiária deve ser, antes de vir para a RFM trabalhou muito tempo com o Alvim.
De resto, já conheci a gestora de redes sociais Diana Antunes e não me pareceu nada alinhar nesta forma de fazer marketing por isso devem ser ordens de cima.
« Última modificação: Janeiro 23, 2025, 04:07:27 pm por radiokilledtheMTVstar »