Autor Tópico: RFM  (Lida 581909 vezes)

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
Re: RFM
« Responder #1440 em: Abril 17, 2024, 08:14:14 pm »
Mariana Alvim a "segurar o leme" depois do 6PM. A aguardar pela Inês Andrade, uma vez que a Catarina Figueiredo substituiu o Paulo Fragoso.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1441 em: Abril 17, 2024, 10:35:14 pm »
Mariana Alvim a "segurar o leme" depois do 6PM. A aguardar pela Inês Andrade, uma vez que a Catarina Figueiredo substituiu o Paulo Fragoso.

Acontece, o trânsito em Lisboa é um caos, mas pensava que esse painel já seria gravado. Nesse aspeto, melhor a RFM que as duas irmãs, onde a partir das 20h é tudo falso direto, excetuando a informação.
Mas... porque não assegurou alguém? 😉  (Entendedores...)
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1442 em: Abril 18, 2024, 02:01:03 pm »
Olha a Cadena 100, a gémea espanhola da RFM a se fazer passar por ela:

https://drive.google.com/file/d/1B7Njsq3_NkSPHMDJLagCNdxNy50HcR9E/view?usp=drivesdk

Também não está fácil, a lista de palpites já vai longa no site...
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
« Responder #1443 em: Abril 23, 2024, 08:00:41 am »
Café da manhã hoje nos estúdios de Gaia

pdnf

• Hero Member
« Responder #1444 em: Abril 24, 2024, 02:10:58 am »

Qual o motivo para a emissão ter sido feita a partir de Gaia?
Rádio é:

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
« Responder #1445 em: Abril 24, 2024, 10:46:15 am »

Qual o motivo para a emissão ter sido feita a partir de Gaia?

Os locutores estiveram a preparar algo relacionado com o projeto AGEAS - Sonhos que mudam vidas.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1446 em: Abril 25, 2024, 02:45:45 am »
A história de Celeste Fontela, personagem icónica do 25 de abril, mais conhecida por Celeste dos Cravos, contada pela sua Neta, Carolina Fontela, em entrevista à Jéssica Mendes:

https://www.linkedin.com/posts/j%C3%A9ssica-mendes-dos-santos-347691b7_celeste-caeiro-%C3%A9-a-celeste-dos-cravos-no-activity-7189047751593123840-4Kua?utm_source=share&utm_medium=member_android

Bom serviço na celebração desta data tão relevante.

Momento elogio, que andava para por por aqui há algum tempo:
Falando da Jéssica, tem agora uma série semanal de reels/shorts/TikTok(?) de seu nome Pontos Nos I's. Faz-me, de certa forma lembrar, os "Catarina Explica", mas com o cunho pessoal do humor e sorriso com a voz que a Jéssica tem. São o tipo de conteúdo leve, mas informativo, que aprecio.
O crescimento profissional dela é cada vez mais notório. Tive fundadas dúvidas no início, porque me parecia "muito betinha" quando a RFM é uma rádio essencialmente popular, e porque o timbre não é o mais óbvio, mas fui ficando fã. A Jéssica é das betas fixes. 😊😊 Julguei o livro pela voz.
Valorizo que grande parte das vezes faça os painéis em direto, sempre cheios de animação, ultimamente com cantoria à mistura, mesmo que sejam para 3 gatos pingados notívagos, como eu escutarem. Nota-se o trabalho de pormenor no alinhamento, principalmente quando grava, e, a menos que seja coincidência, mas cada vez menos me parece, há sempre umas coisitas fora da caixa que têm o dedo dela, que só passam nos seus painéis.
Era mais fácil ir pelo gravado a mínimos. Há um evidente trabalho de preparação dos takes, muito bem feito, são pequeninos à la norma da RFM, mas o guião é bom. Não se limita a fazer o mais fácil, tocou X, passou Y, que até em certos painéis ao diruno por vezes se escuta. Fez uma muito boa emissão especial na Noite de Páscoa. Continua a manter, em paralelo ao trabalho de animadora, uma grande parte da atualização do site. Estou por fora totalmente, mas parece-me a "formiguinha trabalhadora", que vai acabar por ter outras oportunidades regulares à semana.

Quem me vai lendo e conhecendo, sabe que é o tipo de profissional que apercio: aquele em quem se nota trabalho, esforço e muita paixão. Nesse particular, partilho da visão do Prof. Mendes: não são precisas vedetas, nem as melhores vizes de rádio, são precisos corredores de fundo, que construam o seu caminho... trabalhando.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1447 em: Abril 27, 2024, 02:19:31 am »
RFM têm a programação no site desatualizada pelo menos desde a Páscoa.  ;) De nada!  ;D
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1448 em: Maio 04, 2024, 01:47:19 am »
Há uma nova menina na edição do site, a juntar à Madalena Costa e à Jéssica (Mendes dos) Santos.

https://rfm.sapo.pt/bastidores/17657/sofia-martins

Entretanto, há novo trail RFM. Depois da volta aos 93.2, agora é a vez da volta aos 89.7. Sugeria para a próxima que experimentassem 90.4, mas aí tem de ser prova de resistência, não dá para cãominhadas.  ;D ;D

RFM têm a programação no site desatualizada pelo menos desde a Páscoa.  ;) De nada!  ;D

Continua... no ar "Noites Brancas", mas está a Jéssica!
« Última modificação: Maio 04, 2024, 01:50:04 am por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1449 em: Maio 22, 2024, 07:34:48 pm »
O North Festival muda do Parque de Estacionamento da Alfândega para o Prado de Serralves, e muda também de rádio parceira, sai a M80 que tem acompanhado as últimas edições e entra a RFM.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1450 em: Maio 22, 2024, 07:46:08 pm »
O North Festival muda do Parque de Estacionamento da Alfândega para o Prado de Serralves, e muda também de rádio parceira, sai a M80 que tem acompanhado as últimas edições e entra a RFM.
Em 2018 quando fui ao North a RFM já foi a rádio oficial e marcou presença... com um insuflável.
Espero que seja diferente desta vez.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #1451 em: Maio 26, 2024, 12:50:33 am »
Em 2018 quando fui ao North a RFM já foi a rádio oficial e marcou presença... com um insuflável.

Não sabia disso. Nessa altura não acomapnhava minimamente lides festivaleiras, não tinha possibilidades para tal. E andava um q.b. divorciado da rádio, fruto de me deslocar de metro, rádio só ouvia aqui nos autocarros da UTC, mas era sempre a FESTIVAL. Ahahah...

Desta vez está com uma presença mais pujante, Ana Colaço ontem, com a Diana em reportagem. Ficou totalmente afónica durante a emissão, devia ter sido a Inês, que pelos créditos finais lidos pela Ana estava lá, a terminar a emissão, que ela não estava em condições mínimas. Na última hora, aliás, fez dois takes minúsculos em 70 minutos. Amanhã será ela de novo, esperemos que já totalmente recuperada, para fazer o Oceano a partir do North Festival. Hoje foi o Café da Manhã sem Joana, e também sem reportagem, o que se compreende, dado que chovia copiosamente aqui no Porto. Aliás, eu era para ter ido hoje, mas chuva, uma constipação e pólens em Serralves, é mistura explosiva.  ;D

Foi pena não terem transmitido nenhum concerto até agora, a RTP está a retransmitir na madrugada alguns. O do Iñigo Quintero poderia perfeitamente ter substituído a última hora do 6PM de ontem, o artista adequa-se ao perfil da estação. Se a RTP foi autorizada...

Apenas uma nota breve, de uma coisa que não gostei num bocadinho da emissão de hoje que apanhei. A dada altura o Daniel estava a publicitar o pocast da Inês Andrade sobre os atletas olímpicos que tem o patrocínio da Repsol, e com a entrada do jantar no estúdio, esqueceu-se de referir o patrocínio. Ouviu-se o António Mendes a dizer "olha a frase da Repsol". O Daniel diz, sim, eu sei, mas não satisfeito o António chega ao microfone e diz lá a ladainha. Ok, percebo perfeitamente as obrigações publicitárias, mas achei extremamente deselegante. O Daniel não faz rádio há dois dias... e nem que fosse com uma das três caçulas, era igualmente escusado. Fica esta nota.  ;) Fora isso, do pouco que ouvi, excelente emissão.
Rádio é:

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1452 em: Maio 26, 2024, 03:30:43 am »

Não sabia disso. Nessa altura não acomapnhava minimamente lides festivaleiras, não tinha possibilidades para tal. E andava um q.b. divorciado da rádio, fruto de me deslocar de metro, rádio só ouvia aqui nos autocarros da UTC, mas era sempre a FESTIVAL. Ahahah...

Desta vez está com uma presença mais pujante, Ana Colaço ontem, com a Diana em reportagem. Ficou totalmente afónica durante a emissão, devia ter sido a Inês, que pelos créditos finais lidos pela Ana estava lá, a terminar a emissão, que ela não estava em condições mínimas. Na última hora, aliás, fez dois takes minúsculos em 70 minutos. Amanhã será ela de novo, esperemos que já totalmente recuperada, para fazer o Oceano a partir do North Festival. Hoje foi o Café da Manhã sem Joana, e também sem reportagem, o que se compreende, dado que chovia copiosamente aqui no Porto. Aliás, eu era para ter ido hoje, mas chuva, uma constipação e pólens em Serralves, é mistura explosiva.  ;D

Foi pena não terem transmitido nenhum concerto até agora, a RTP está a retransmitir na madrugada alguns. O do Iñigo Quintero poderia perfeitamente ter substituído a última hora do 6PM de ontem, o artista adequa-se ao perfil da estação. Se a RTP foi autorizada...

Apenas uma nota breve, de uma coisa que não gostei num bocadinho da emissão de hoje que apanhei. A dada altura o Daniel estava a publicitar o pocast da Inês Andrade sobre os atletas olímpicos que tem o patrocínio da Repsol, e com a entrada do jantar no estúdio, esqueceu-se de referir o patrocínio. Ouviu-se o António Mendes a dizer "olha a frase da Repsol". O Daniel diz, sim, eu sei, mas não satisfeito o António chega ao microfone e diz lá a ladainha. Ok, percebo perfeitamente as obrigações publicitárias, mas achei extremamente deselegante. O Daniel não faz rádio há dois dias... e nem que fosse com uma das três caçulas, era igualmente escusado. Fica esta nota.  ;) Fora isso, do pouco que ouvi, excelente emissão.

Fui esta noite ao North Festival e passei pelo contentor da RFM.
Estava à espera de ver a Inês em reportagem, mas não consegui ver ninguém da rádio das três letrinhas.
Ao lado, estava o contentor do Jornal de Notícias que, durante o concerto dos Keane, já tinha fechado a loja.

Vamos ver como será a cobertura do 20.º aniversário do RiR Lisboa (esse não irei).
Acontecia algo caricato há uns anos. A cobertura da Rádio Renascença era em mono, enquanto o som da RFM era com muito melhor qualidade.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

pdnf

• Hero Member
« Responder #1453 em: Maio 27, 2024, 12:12:13 am »
Fui esta noite ao North Festival e passei pelo contentor da RFM.
Estava à espera de ver a Inês em reportagem, mas não consegui ver ninguém da rádio das três letrinhas.
Ao lado, estava o contentor do Jornal de Notícias que, durante o concerto dos Keane, já tinha fechado a loja.
Vamos ver como será a cobertura do 20.º aniversário do RiR Lisboa (esse não irei).
Acontecia algo caricato há uns anos. A cobertura da Rádio Renascença era em mono, enquanto o som da RFM era com muito melhor qualidade.

A Inês, tanto quanto me pareceu, não estaria a fazer reportagem, essa ficou a cargo da também da nossa conterrânea nortenha Diana Antunes. Deve ter estado a fazer a parte das redes sociais, que também, salvo erro, está na alçada dela.
A do RiR é dividida entre as três rádios do grupo, o mais interessante é perceber a distribuição dos concertos pelas mesmas.

Quanto ao contentor do JN fechado, puxa atrás a emissão da RTP de ontem, e a dada altura vais ver a Lara a ter uma paciência de santa com o colega do JN.  ;D ;D Ele já estava em modo Dimitri: https://www.youtube.com/watch?v=kGsaF8OWY1Q

JN esse que ia transmitir a Nelly Furtado, e tem o streaming em baixo desde o início do concerto. Em todo o caso, deu para ver a moldura humana gritante. A Diana Antunes, na RFM a dizer que o recinto estava apinhado...

image url

Está mais gente na Alameda do Dragão do que em Serralves. Por lá, está ao nível dos portistas em Fátima, que foram agradecer a conquista da Taça de Portugal.
Fora de brincadeira, não ajudou hoje estar uma nortada do pior e ter havido Taça de Portugal, mas o cartaz de hoje estava mesmo muito fraquinho. A RTP arrumou logo ontem o Festival. Mais valia terem posto ontem a Nelly Furtado antes de Keane, ou na sexta-feira, quiseram ser ambiciosos, hoje não deve ter dado para os custos. Não é Festival para mais do que dois dias, este. Para além disso, 55€, isto está ao nível de um Sol da Caparica, que custa menos que metade. Ainda para mais, quando a única artista que valia minimamente a pena era mesmo a Nelly Furtado. Está a existir uma pulverização de Festivais, não sei até que ponto isso é positivo para a própria indústria.

O que não percebo, isso sim, é ter uma rádio a fazer cobertura e não transmitir um único concerto, quando a RTP e o JN o fizeram. Não deve ter sido uma questão de direitos.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1454 em: Maio 31, 2024, 05:22:28 pm »
Emissão da RFM de um C-295M da FAP, na passada quarta-feira.
Rodrigo no ar, Daniel em terra na BA do Montijo. Na foto vê-se ainda os elementos da restante equipa de apoio à emissão.

https://www.linkedin.com/posts/grupo-renascen%C3%A7a-multim%C3%A9dia_rfm-cafaezdamanhaet-activity-7202331399389876224-62q8?utm_source=share&utm_medium=member_android

Rádio é: