Autor Tópico: RFM  (Lida 581907 vezes)

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
Re: RFM
« Responder #1035 em: Fevereiro 21, 2023, 11:01:59 am »
Apercebi-me, também, das mexidas na playlist. Recuperaram Fingertips (talvez pelos 20 anos) e Bon Jovi (incluindo acústico da "it's my life"). Demoraram a perceber que os OneRepublic e Coldplay têm mais músicas do que a "I ain't worried" e "Humankind". A música da concorrente direta abriu-lhes os olhos e não é só "de 2000 em diante" e "mais do que tocar músicas" não toquem a mesma 3 vezes num dia!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1036 em: Fevereiro 21, 2023, 02:50:08 pm »
E hoje, enquanto a Comercial tinha uma emissão gravada com a Vera Fernandes, a falar de meia em meia hora, a RFM em directo com os dois estarolas Rodrigo e Daniel, com uma emissão de Carnaval bem divertida, com muita participação do auditório, muito boa esta emissão...

E faz todo o sentido, principalmente sendo a RFM muito mais forte a Norte e sendo que por aqui, diria que uma boa parte das pessoas estão a trabalhar hoje, portanto, justifica-se o direto.

No global, pode-se dizer que a RFM desde a última mexida no Verão tem feito uma evolução positiva, sendo certo que falamos de uma musical (embora registada como generalista), portanto, cumpre a função a que se propõe. Arrisco dizer que, ao momento, merecia mais a liderança que a Comercial, que está francamente mais pesada.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1037 em: Fevereiro 21, 2023, 02:52:04 pm »
A mudança para Bauer foi má...
Noto isso...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1038 em: Fevereiro 21, 2023, 02:57:28 pm »
Na minha opinião não foi boa nem má, a única coisa que aconteceu foi libertar-se da sombra da TVI (e assim o Markl e o Palmeirim puderam fazer publicidade aos seus programas na RTP por exemplo)

pdnf

• Hero Member
« Responder #1039 em: Fevereiro 21, 2023, 03:01:32 pm »
A mudança para Bauer foi má...
Noto isso...

Não acho que a mudança se tenha notado por aí além. Na prática, mudaram os acionistas, mas até os administradores se mantiveram. Houve sim algum investimento, fundamentalmente na Smooth FM, a rádio que pensava perigar mais com a mudança, embora precise de resolver com urgência a questão dos 89.5. Acho que há mais mérito da R/Com, que mesmo com todas as crises que tem atravessado, tem conseguido segurar muito bem o barco, do que propriamente demérito resultante da passagem para a Bauer. Estou de fora, mas dá-me a sensação que há mais entrega na R/Com por parte dos seus profissionais do que na Sampaio e Pina, e isso parecendo que não, faz a diferença e reflete-se na qualidade do produto. O recente crescimento da Antena 3, aqui e ali, também pode picar um pouco ambos os grupos, embora admita que a Bauer esteja mais exposta. É um meio a mexer-se, a saber fazer muito, com muito pouco.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

JoaquimPSantos

• Jr. Member
  • **
« Responder #1040 em: Fevereiro 22, 2023, 03:21:56 am »
Não tirando mérito à RFM, mas não começa a sentir-se desgaste tanto de quem produz como de quem ouve na Comercial? São muitos muitos anos sempre com a mesma fórmula, não é benéfico.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1041 em: Fevereiro 22, 2023, 04:09:26 am »
Não tirando mérito à RFM, mas não começa a sentir-se desgaste tanto de quem produz como de quem ouve na Comercial? São muitos muitos anos sempre com a mesma fórmula, não é benéfico.

Enviado do meu IN2013 através do Tapatalk

Como continuam à frente não vão mudar...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1042 em: Fevereiro 22, 2023, 10:21:32 am »
A RFM precisava de um humorista fortíssimo no Café da Manhã, neste momento o Gilmário Vemba sem deslumbrar chega para aguentar as Manhãs da Comercial apesar do desgaste mais que evidente...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1043 em: Fevereiro 22, 2023, 11:22:12 am »
A RFM precisava de um humorista fortíssimo no Café da Manhã, neste momento o Gilmário Vemba sem deslumbrar chega para aguentar as Manhãs da Comercial apesar do desgaste mais que evidente...

Neste momento nomes fortíssimos, quando a casa está a fazer emagrecimento, parece-me difícil. Já aguentar a Joana Marques na RR, tenho um feeling que será mais por amor à camisola, do que propriamente pelo deslumbrante salário que lhe pagarão. Agora, o Rodrigo Gomes tem potencial, talvez com uma rúbrica bem trabalhada possa chegar. Por outro lado, podem também acentuar o modelo na base da participação do auditório, o que se for bem feito pode ser atraente. Não ouço muito manhãs atualmente, nem Comercial/RFM são a minha primeira escolha quando consumo no horário, mas do que vou picando, parece-me que ao cabo destes meses, a transição do modelo da tarde para as manhãs está bastante bem afinado. Foi importante também as ações de proximidade ao auditório, ajuda a despertar o interesse no produto.
Rádio é:

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1044 em: Fevereiro 22, 2023, 11:57:59 am »
Não ouço muito manhãs atualmente, nem Comercial/RFM são a minha primeira escolha quando consumo no horário, mas do que vou picando, parece-me que ao cabo destes meses, a transição do modelo da tarde para as manhãs está bastante bem afinado. Foi importante também as ações de proximidade ao auditório, ajuda a despertar o interesse no produto.

Eu também não mas concordo, pensava mesmo que não iam manter o 6PM por muito tempo também está bem afinado. Neste momento ando entre Antena 3 (não pressionar a Joana Gama com o peso de uma rubrica foi o melhor que podia ser feito) e Rádio Nova em que a Susana Martinho também entrou bem.

SamM

• Hero Member
« Responder #1045 em: Fevereiro 22, 2023, 12:28:49 pm »
Não ouço muito manhãs atualmente, nem Comercial/RFM são a minha primeira escolha quando consumo no horário, mas do que vou picando, parece-me que ao cabo destes meses, a transição do modelo da tarde para as manhãs está bastante bem afinado. Foi importante também as ações de proximidade ao auditório, ajuda a despertar o interesse no produto.

Eu também não mas concordo, pensava mesmo que não iam manter o 6PM por muito tempo também está bem afinado. Neste momento ando entre Antena 3 (não pressionar a Joana Gama com o peso de uma rubrica foi o melhor que podia ser feito) e Rádio Nova em que a Susana Martinho também entrou bem.

A mim, neste momento, as melhores manhãs em Portugal são as da Antena3. Até o Van der Ding já anda pelo estudio e entra no direto. Na minha opinião a formula da Comercial está esgotada há muito e a publicidade a metro estraga a sequencia de emissão. A RFM conserva bons principios mas o desmachamento das Manhãs acho que foi prejudicial e nao está a produzir os efeitos desejados.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1046 em: Fevereiro 22, 2023, 12:59:18 pm »
A Comercial muito gasta...noto isso

Atento

• Hero Member
« Responder #1047 em: Fevereiro 22, 2023, 01:32:33 pm »

O Face da 3 está (quase) morto e o insta também não tem aquela pujança necessária...

Agora as manhãs da 3 estão no bom caminho, mas falta promoção e outra projecção nas redes sociais.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1048 em: Fevereiro 22, 2023, 09:06:01 pm »
Prof. Mendes... certamente que gostamos de ouvi-lo em antena, mas não é necessário fazer dois painéis no mesmo dia!  ;)
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1049 em: Fevereiro 22, 2023, 09:07:19 pm »
Que painéis fez o sr diretor?