Autor Tópico: RFM  (Lida 581906 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RFM
« Responder #750 em: Julho 08, 2022, 03:28:17 pm »
Terminou hoje o mítico e divertido Fridayboys.

Era talvez o espaço mais dinâmico e divertido da RFM, pôr os portugueses a dançar às 10 da manhã das Sextas, para preparar o fim de semana.

Antes da pandemia encheu o estúdio de trabalhadores de empresas que patrões dispensava, a que eles chamavam o " o meu boss é fixe", com o enorme Zé Coimbra e dj RFM Pedro Simões..

Enfim..

Falava-se da Nova Era e agora vai ser a única que não vai ter os DJ decks a apanhar pó.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #751 em: Julho 08, 2022, 06:04:28 pm »
O Hi Fi hoje ao vivo na Praia do Relógio para acompanhar o RFM Sommi, com uma equipa muito desfalcada, hoje com Joana Cruz e reportagem de Diana Antunes, numa emissão alargada até às 22h.

E, nada de transmissão ao vivo dos Djs..
« Última modificação: Julho 08, 2022, 06:07:50 pm por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #752 em: Julho 08, 2022, 11:01:43 pm »
E hoje, Inês Andrade fãs o horário 14/18, depois da emissão em directo do Sommi, volta a fazê o horário 22/1.

Ferias, outros na Figueira e vida da RFM e esta, com vários profissionais a fazerem horas extra..

pdnf

• Hero Member
« Responder #753 em: Julho 08, 2022, 11:55:11 pm »
E hoje, Inês Andrade fãs o horário 14/18, depois da emissão em directo do Sommi, volta a fazê o horário 22/1.

Ferias, outros na Figueira e vida da RFM e esta, com vários profissionais a fazerem horas extra..

Isso acontece porque já deveriam ter subido pessoal da Mega para a RFM, que neste momento é uma rádio subdimensionada para a escala que tem.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #754 em: Julho 10, 2022, 10:14:56 pm »
E lá acabou o RFM Sommi sem transmissoes e quatro horas em directo, com o som ambiente a prevalecer, umaariana que mal se ouviu, notei até um certo enervamento e também as reportagens da Diana Antunes afectadas

Foi talvez o pior acompanhamento que vi da RFM deste evento..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #755 em: Julho 10, 2022, 11:22:25 pm »
E não é o único problema da RFM: neste momento TODAS as emissões que consigo apanhar aqui a esta hora (89.7 Sameiro, 90.4 Muro e 104.1 Gaia, som notavelmente pior nesta última) com som altamente comprimido, pouco notável em graves e médios mas muito nos agudos (parece 96k), com uma Catarina Figueiredo a achar que está no Hot and Slow da Mega com uma locução inenarravelmente má como se este fosse um programa regular da estação (e não um com 3 décadas!) e quase a não se ouvir com o arranque do Trouble dos Coldplay que, já agora, tá com a gama dinâmica toda fod***.

Para piorar depois o próprio laxismo: Sting com o Fragile a passar na versão RFM de 2003 (!!!), ficheiro exatamente igual e eu sei isso porque os senhores esqueceram-se de trabalhar o som e já ouvia RFM na altura para saber… resultado, não houve graves ou expansão estéreo para ninguém porque esses eram adicionados no final da cadeia, no emissor (e em 2003 o efeito atual expansão estéreo tinha sido praticamente eliminado, a música da época assim o exigia), depois Única Mulher do Anselmo Ralph, outra música pop e o Trouble dos Coldplay.

Até me dá que pensar: será que eles estão a fazer continuidade da Figueira da Foz para isto?! Ou é só mesmo ajustes vindos de Lisboa?

« Última modificação: Julho 10, 2022, 11:28:31 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #756 em: Julho 10, 2022, 11:45:51 pm »
Para piorar depois o próprio laxismo: Sting com o Fragile a passar na versão RFM de 2003 (!!!), ficheiro exatamente igual e eu sei isso porque os senhores esqueceram-se de trabalhar o som e já ouvia RFM na altura para saber… resultado, não houve graves ou expansão estéreo para ninguém porque esses eram adicionados no final da cadeia, no emissor (e em 2003 o efeito atual expansão estéreo tinha sido praticamente eliminado, a música da época assim o exigia), depois Única Mulher do Anselmo Ralph, outra música pop e o Trouble dos Coldplay.
Mal que me parece geral, hoje por exemplo na M80 apanhei o Dançar na Corda Bamba dos Clã com um som pouco envolvente, mal se "sentia" o estéreo.

Em 2022 isto acontecer com maior frequência que há 20 anos é lastimável. Podem dizer que são pormenores mas para mim não o são.
« Última modificação: Julho 11, 2022, 12:05:31 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #757 em: Julho 11, 2022, 12:04:47 am »
Também tenho reparado numa
Mal que me parece geral, hoje por exemplo na M80 apanhei o Dançar na Corda Bamba dos Clã com um som pouco envolvente, mal se "sentia" o estéreo.

Em 2022 isto acontecer com maior frequência que há 20 anos é lastimável. Podem dizer que são pormenores mas para mim não o são.

Confirmo. Eles nessa pegaram no ficheiro da Comercial e despejaram na M80 sem retrabalhar o som… e nisto 100% de acordo contigo: não podem ser pormenores, afinal de contas estamos a falar de um aspeto essencial da estação. Não devia acontecer com tanta frequência como ocorre agora.

E não notas por exemplo face à RFM que o som está muito mais agudo e agressivo na M80 do que estava?

ToLv

• Hero Member
« Responder #758 em: Julho 11, 2022, 11:52:30 am »
Há coisas interessantíssimas... A Comercial é a rádio oficial do Marés Vivas, mas esta semana a RFM vai estar a oferecer passes para o festival, em parceira com a Antarte.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #759 em: Julho 11, 2022, 12:00:56 pm »
Há coisas interessantíssimas... A Comercial é a rádio oficial do Marés Vivas, mas esta semana a RFM vai estar a oferecer passes para o festival, em parceira com a Antarte.

A Antarte tem os seus escritórios perto de Paredes onde a RFM tal como em todo o Vale do Sousa é fortíssima e tenho até a sensação que estará à frente da Comercial na região, pode ser por aí esta preferência uma vez que também tem spots a passar regularmente na RC.
« Última modificação: Julho 11, 2022, 12:05:02 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #760 em: Julho 11, 2022, 01:33:35 pm »
Sim, isso são negócios, o festival é no Porto, onde a RFM é, em alguns sítios mais forte em audiências que a Comercial.

Agora sobre algumas falhas de natureza técnica que aconteceram este fim de semana, nas rádios do grupo.

Ora o RFM Sommi é um projecto de grande fôlego e muito exigente para o grupo, dado que este é um evento organizado pelo grupo, através da sua empresa de eventos, a Genis e Meios. Grande parte da estrutura técnica do grupo esteve na Figueira.

Isso empediu que, por exemplo, a RR tivesse dado mais destaque ao festival de Oeiras, Jardins do Marquês e impedisse que a RR transmitisse alguns concertos do festival, como por exempo'o Marisa Monte, que é um artista que vai concertos em Portugal, apoiados pela RR.

Por isso so lá esteve o Paulino, que não deve ter tido grande apoio técnico...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #761 em: Julho 13, 2022, 11:48:59 pm »
Acredito que sim… mas algo falhou ali. Ou o nome do ficheiro ou a escolha do ficheiro.

Nota negativa para o Tomás Anjinho Chagas, todo atrapalhado na edição (se se pode chamar assim) das 22h55. Trocou nomes, fechou à pressa claramente atrapalhado… tudo porque os senhores da RFM não deixam os jornalistas respirar. Acho excelente. Ele tinha boa qualidade no Observador, mas assim é nem sequer deixá-lo fazer o seu trabalho, só posso estar solidário com ele porque gerir pressão deste tipo… nem faz sentido existir este conceito.

Queria destacar, pela negativa, o Oceano Pacífico com a Ana Colaço. A locução dela é extremamente plástica e isso num programa noturno não dá, porque requer autenticidade. Quase parece uma subrubrica dentro do programa, porque arranca sempre as 23h a dizer coisas da lua e do mar, do estilo, “com o primeiro dia da lua cheia e o mar a ondular suavemente”…

… quase parece que vou ouvir a seguir “prevêem-se rajadas de 40 km em especial a norte do conjunto Montejunto Estrela”

À segunda intervenção dela a falar dos “bombeiros que lutam por nós” e a agradecer eu simplesmente desliguei e mudei o posto porque não aguentei. Não aguentei a hipocrisia profunda. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que os bombeiros estão a apagar as chamas ao som da RFM????? E do Oceano Pacífico??????

“Olha, temos aqui 300ha de área ardida e daqui a bocado aquela casa devoluta vai nas horas! Valha o conforto da Ana Colaço passar musiquinhas para baixar o incêndio”

Mas o que é isto?!

Ou eu ando com cada vez menos paciência ou isto anda tudo cada vez mais estupido. E não posso ser só eu que estou maluco…

« Última modificação: Julho 13, 2022, 11:51:03 pm por Memorias da Radio »

Boxx

• Hero Member
« Responder #762 em: Julho 14, 2022, 03:56:51 pm »
Acredito que sim… mas algo falhou ali. Ou o nome do ficheiro ou a escolha do ficheiro.

Nota negativa para o Tomás Anjinho Chagas, todo atrapalhado na edição (se se pode chamar assim) das 22h55. Trocou nomes, fechou à pressa claramente atrapalhado… tudo porque os senhores da RFM não deixam os jornalistas respirar. Acho excelente. Ele tinha boa qualidade no Observador, mas assim é nem sequer deixá-lo fazer o seu trabalho, só posso estar solidário com ele porque gerir pressão deste tipo… nem faz sentido existir este conceito.

Queria destacar, pela negativa, o Oceano Pacífico com a Ana Colaço. A locução dela é extremamente plástica e isso num programa noturno não dá, porque requer autenticidade. Quase parece uma subrubrica dentro do programa, porque arranca sempre as 23h a dizer coisas da lua e do mar, do estilo, “com o primeiro dia da lua cheia e o mar a ondular suavemente”…

… quase parece que vou ouvir a seguir “prevêem-se rajadas de 40 km em especial a norte do conjunto Montejunto Estrela”

À segunda intervenção dela a falar dos “bombeiros que lutam por nós” e a agradecer eu simplesmente desliguei e mudei o posto porque não aguentei. Não aguentei a hipocrisia profunda. Mas alguém no seu perfeito juízo acha que os bombeiros estão a apagar as chamas ao som da RFM????? E do Oceano Pacífico??????

“Olha, temos aqui 300ha de área ardida e daqui a bocado aquela casa devoluta vai nas horas! Valha o conforto da Ana Colaço passar musiquinhas para baixar o incêndio”

Mas o que é isto?!

Ou eu ando com cada vez menos paciência ou isto anda tudo cada vez mais estupido. E não posso ser só eu que estou maluco…

qual é a novidade? tudo é plástico (e descartável) nessa rádio

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #763 em: Julho 14, 2022, 08:49:32 pm »
Apenas uma correção, Tomás Anjinho Chagas e jornalista da RR da secção política, onde tem feito excelentes trabalhos, para o menino que é, tem apenas 20 e poucos anos.

Os jornalistas da RFM são três, Pedro Caeiro nas manhãs, Ana Paula Santos nas tardes e Luís Araújo nas noites e ao fim de semana descansam.
Ao fim de semana, são os jornalistas que estão de serviço e o Tomás deve ter sido num fim de semana a que estava de serviço.

Mas estou de acordo, um jornalista deve sofrer bastante para apresentar aqueles peque os apontamentos a que eles chamam noticiários..

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #764 em: Julho 14, 2022, 11:46:02 pm »

Mas o que é isto?!

qual é a novidade? tudo é plástico (e descartável) nessa rádio

Está a conseguir piorar face ao que era, essa é a novidade. Nem programas históricos já honram.

Apenas uma correção, Tomás Anjinho Chagas e jornalista da RR da secção política, onde tem feito excelentes trabalhos, para o menino que é, tem apenas 20 e poucos anos.

Os jornalistas da RFM são três, Pedro Caeiro nas manhãs, Ana Paula Santos nas tardes e Luís Araújo nas noites e ao fim de semana descansam.
Ao fim de semana, são os jornalistas que estão de serviço e o Tomás deve ter sido num fim de semana a que estava de serviço.

Mas estou de acordo, um jornalista deve sofrer bastante para apresentar aqueles peque os apontamentos a que eles chamam noticiários..

Isto foi a um dia útil, foi literalmente na mesma noite em que postei…

O Tomás é bom mas não estava a criticar isso. Estava a dirigir me mais ao sistema implementado que causou que a ele lhe acontecesse isso.