Autor Tópico: RFM  (Lida 581899 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #735 em: Julho 02, 2022, 09:02:38 am »
Patriarcado e Conferência Episcopal

Exato, que são... a Igreja Católica! Daí que a lógica seja totalmente diferente da da BR (MCR) ou da TSF. Diria que está a meio caminho entre a RDP e as privadas, mas se pensarmos na conferência de imprensa do Nicolau, até lá já se começa a pensar (e bem, quando não levada ao extremo) na cobertura de custos pelas receitas da operação.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #736 em: Julho 02, 2022, 09:34:37 am »
Começo a achar que acredita que os lucros são distribuídos pelos desgraçadinhos!

pdnf

• Hero Member
« Responder #737 em: Julho 02, 2022, 10:08:38 am »
Começo a achar que acredita que os lucros são distribuídos pelos desgraçadinhos!

Pode ser pelo desgraçado do Patriarca e do Bispo, mas se o fazem, isso é outro problema e um assunto que deve ser pensado, no que respeita ao voto de pobreza que a Igreja Católica tanto apregoa. Obviamente que o Conselho de Gerência também receberá prémios de desempenho, se este for bom.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #738 em: Julho 02, 2022, 11:18:49 am »
Resumindo numa frase: a empresa Rádio Renascença tem de ganhar dinheiro porque tem muitas despesas. E a Igreja, no sentido mais lato da instituição, tem também muitas despesas. Não é preciso ter o curso de economia para que até uma criança de 10 anos perceba que o dinheiro não é infinito. Para sair tem de ter anteriormente entrado. E lucros só existem depois de pagas todas as despesas...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #739 em: Julho 02, 2022, 11:36:48 am »
Precisamente.

E é preciso perceber que quando a RFM nos seus tempos áureos, era uma " maquin de fazer dinheiro", o grupo comprou uma sala de espectáculos, o Teatro Ginásio, uma empresa de publicidade, a Intervoz, uma empresa de criação de eventos, Génios e Meios, saiu de Sá da Bandeira para novos estúdios em Gaia e criou a Voz do Minho, em Braga, a voz de Trás os Montes, em Chaves, a voz de Viseu, a voz de Leiria, a voz do Porto, a Voz de Lisboa, a voz do Alentejo em Évora e a voz do Algarve em Faro.

Ou seja, investiu...

Agora é para pagar salários e despesas inerentes, como reportagens ao exterior e contratar algas figuras mediáticas, que obviamente são bem pagas...
« Última modificação: Julho 02, 2022, 12:05:51 pm por R4 »

modernices

• Hero Member
« Responder #740 em: Julho 02, 2022, 03:19:36 pm »
Anos houve que era aos 2 e 3 milhões. Em direção ao mesmo sitio!

pdnf

• Hero Member
« Responder #741 em: Julho 02, 2022, 08:42:44 pm »
Resumindo numa frase: a empresa Rádio Renascença tem de ganhar dinheiro porque tem muitas despesas. E a Igreja, no sentido mais lato da instituição, tem também muitas despesas. Não é preciso ter o curso de economia para que até uma criança de 10 anos perceba que o dinheiro não é infinito. Para sair tem de ter anteriormente entrado. E lucros só existem depois de pagas todas as despesas...

O ponto é que acho que se estava a confundir o conceito de lucro (Resultado Líquido positivo) com o de receita/proveitos. Porque eu posso vender 4.000.000€ e ter 5.000.000 de custos, obviamente tenho prejuízo.  Ali o vizinho do lado vende 50.000 e tem 20.000 de custos, ganha mais do que eu que faturo milhões. Isto, claro, de uma forma simplista.

Portanto, é isso mesmo. A cobertura da operação (o resultado operacional) obviamente que tem de ser positivo, e o Resultado Líquido do Exercício é que, no limite, pode tender para 0.

Agora, que a RR tem outra missão, isso tem. Acham que se aparecesse uma proposta muito valiosa pelas rádios do grupo, que a Igreja as vendia? Sinceramente, ficaria muito surpreendido se isso acontecesse.
Rádio é:

modernices

• Hero Member
« Responder #742 em: Julho 03, 2022, 12:05:00 am »

O ponto é que acho que se estava a confundir o conceito de lucro (Resultado Líquido positivo) com o de receita/proveitos. Porque eu posso vender 4.000.000€ e ter 5.000.000 de custos, obviamente tenho prejuízo.  Ali o vizinho do lado vende 50.000 e tem 20.000 de custos, ganha mais do que eu que faturo milhões. Isto, claro, de uma forma simplista.

Portanto, é isso mesmo. A cobertura da operação (o resultado operacional) obviamente que tem de ser positivo, e o Resultado Líquido do Exercício é que, no limite, pode tender para 0.

Agora, que a RR tem outra missão, isso tem. Acham que se aparecesse uma proposta muito valiosa pelas rádios do grupo, que a Igreja as vendia? Sinceramente, ficaria muito surpreendido se isso acontecesse.

O meu amigo gosta de misturar as coisas. Ninguém estava a confundir nada nem a discutir contabilidade.
A questão aqui é que esqueça que o grupo RR anda a trabalhar pela fé como objetivo principal. Nem missões nem missionários. Isso no limite está no papel. Teoria, amigo.
Na prática é somente money. Gostam de fazer dinheiro? Adoram! Nervosos quando não fazem? Muito! E não há mal nenhum nisso. Ponto

SamM

• Hero Member
« Responder #743 em: Julho 05, 2022, 10:32:34 pm »
Mas que patetice é esta de a RFM dar, naã raras vezes, e insistentemente, mencionar além de Lisboa as temperaturas de cidades como Viseu ou Portimão, em vez de Faro, Coimbra?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #744 em: Julho 06, 2022, 02:28:24 pm »
Como não pode perder muito tempo sem passar  musica, vão intervalando, numas horas são umas, noutras são outras..

modernices

• Hero Member
« Responder #745 em: Julho 06, 2022, 03:44:37 pm »
Dispensável essa coisa das temperaturas. Isso e o trânsito em Lisboa e no Porto nos tempos de Google e Waze. Serve-me de muito!

SamM

• Hero Member
« Responder #746 em: Julho 06, 2022, 04:09:58 pm »
Dispensável essa coisa das temperaturas. Isso e o trânsito em Lisboa e no Porto nos tempos de Google e Waze. Serve-me de muito!

Do que tenho ouvido, excluiu mesmo Coimbra ou Faro. Espero estar enganado...

pdf

• Visitante
« Responder #747 em: Julho 06, 2022, 04:41:42 pm »

Completamente dispensável em 2022. São muletas completamente obsoletas...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #748 em: Julho 08, 2022, 11:30:55 am »
Terminou hoje o mítico e divertido Fridayboys.

Era talvez o espaço mais dinâmico e divertido da RFM, pôr os portugueses a dançar às 10 da manhã das Sextas, para preparar o fim de semana.

Antes da pandemia encheu o estúdio de trabalhadores de empresas que patrões dispensava, a que eles chamavam o " o meu boss é fixe", com o enorme Zé Coimbra e dj RFM Pedro Simões..

Enfim..

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #749 em: Julho 08, 2022, 11:38:41 am »
E começa hoje  o RFM Sommi, um dos maiores sunsets  do mundo, na praia do Relógio da Figueira da Foz.

Com os maiores djs do mundo

Veremos se a RFM faz alguma transmissão.