Autor Tópico: RFM  (Lida 582169 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #615 em: Fevereiro 22, 2022, 06:36:24 pm »
Wi-Fi de hoje com os GNR a ser realizado a partir dos estúdios de Vila Nova de Gaia!

A primeira vez em quantos anos?

Muito acarinhado pelos ouvintes. Quase todas as mensagens o saúdam. De facto, a proximidade é algo que o ouvinte valoriza na rádio, é indiscutível. Ouvir na rádio nacional, "Aqui no Porto o trânsito está..." é de facto muito bom! Principalmente em rádios deste tipo, não há motivo para não existirem painéis a sair do Porto ou de outras delegações. Agora, o estúdio é mesmo velhinho, tenhamos consciência disso.

Curiosamente, o som parece-me até ligeiramente melhor do que o que sai de Lisboa, terá a proximidade influência? Desse capítulo percebo pouco...
« Última modificação: Fevereiro 22, 2022, 06:37:57 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #616 em: Fevereiro 22, 2022, 07:32:22 pm »
Velhinho????

As instalações de Gaia são relativamente recentes, antes sim, nos estúdios de Sá da Bandeira já estavam bastante degradados.

Estou a acompanhar através dos directos do Facebook e estou a gostar. Mais uma vez impecáveis o Daniel e Rogrigo com esta banda mítica GNR.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #617 em: Fevereiro 23, 2022, 11:25:48 am »
O Wi Fi deveria ser so o Daniel e o Rodrigo.
A Joana Cruz que arranjem outro painel...
Coloquem na no painel do Fragoso.

pdnf

• Hero Member
« Responder #618 em: Fevereiro 23, 2022, 02:26:59 pm »
Velhinho????

As instalações de Gaia são relativamente recentes, antes sim, nos estúdios de Sá da Bandeira já estavam bastante degradados.

Estou a acompanhar através dos directos do Facebook e estou a gostar. Mais uma vez impecáveis o Daniel e Rogrigo com esta banda mítica GNR.

Em termos de equipamento pelo que vi, pareciam-me idênticos aos de Lisboa, falava sim nas Instalações, bem mais modestas e que se nota bem serem bem mais velhas do que as da Quinta do Bom Pastor.

O Wi Fi deveria ser so o Daniel e o Rodrigo.
A Joana Cruz que arranjem outro painel...
Coloquem na no painel do Fragoso.
Absolutamente de acordo. A Joana, até pelo estilo, está a mais ali. Foram muitos meses fora também, verdade que sem culpa nenhuma. Faz-me lembrar um bocado o que se passou com a Inês Andrade no NTNC, que quando estava no programa parecia que não encontrava o espaço dela.

Quanto ao Fragoso já teria um lugar bem assegurado na Renascença, que lhe assentaria que nem uma luva, rádio da qual até já é voz de estação.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #619 em: Fevereiro 23, 2022, 11:10:51 pm »
Se o Paulo Fragoso sai da RFM, as coisas ficam complicadas, com a Catarina Figueiredo ainda de baixa, o João Porto já não faz locução e também do Marcos André não há mesmo margem de manobra para ninguém sair, ainda por cima, para a RR, que até tem excesso de locutores.

Quanto à Joana, ela até muita complicidade com o Rogrigo, de quem é grande amiga pessoal e até já viveram juntos, mas não co segue exteriorizar isso. Acho que ele funciona melhor sozinha, sempre que a ouvi em dupla não gostei..

« Última modificação: Fevereiro 23, 2022, 11:18:13 pm por R4 »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #620 em: Abril 18, 2022, 12:45:25 pm »
Carolina Camargo anunciou hoje que vai deixar a RFM, dizendo que abraçar outro projecto que, desconfio seja a TVI, dado que recentemente entrou num concurso da estação para apresentadora.

Começou no trânsito e depois na RR, onde esteve pouco tempo, passando depois para a RFM.

Têm um boa voz, claramente radiofónica, com voz bem colocada. Uma baixa significativa para a RFM...

pdnf

• Hero Member
« Responder #621 em: Abril 19, 2022, 02:00:24 pm »
Carolina Camargo anunciou hoje que vai deixar a RFM, dizendo que abraçar outro projecto que, desconfio seja a TVI, dado que recentemente entrou num concurso da estação para apresentadora.

Começou no trânsito e depois na RR, onde esteve pouco tempo, passando depois para a RFM.

Têm um boa voz, claramente radiofónica, com voz bem colocada. Uma baixa significativa para a RFM...

Não acho que seja assim uma baixa tão significativa, particularmente não era o estilo de locutora que apreciasse por demais. Para além disso, o horário que faz, 05-07h não é por demais relevante. Há ainda a questão do regresso da Catarina Figueiredo, que há de estar para breve e pode muito bem cobrir o horário. Podem ainda ir buscar novos talentos à Mega, têm muito por onde escolher.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #622 em: Abril 19, 2022, 07:28:21 pm »
Para mim, a par da Ana Colaco, era a melhor voz femenina da estação, por outro lado tem um lado juvenil com alguma rebeldia que contrastava com algum conservadorismo de estilo de outros locutores. Para uma RFM que se quer com um espírito jovem, ela para mim era importante e significava um pouco o futuro, como por exemplo o Daniel Foutoura, Rodrigo Gomes ou Inês Andrade.

Entretanto Catarina Figueiredo vai regressar já está semana...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #623 em: Abril 19, 2022, 09:02:26 pm »
Gostava de ver o Fontoura,a Catarina e o Rodrigo nas manhãs.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #624 em: Abril 20, 2022, 01:43:14 pm »
Pois, um dia...
Quem sabe? Não era uma má equipa...

pdnf

• Hero Member
« Responder #625 em: Abril 21, 2022, 12:47:25 am »
Para mim, a par da Ana Colaco, era a melhor voz femenina da estação, por outro lado tem um lado juvenil com alguma rebeldia que contrastava com algum conservadorismo de estilo de outros locutores. Para uma RFM que se quer com um espírito jovem, ela para mim era importante e significava um pouco o futuro, como por exemplo o Daniel Foutoura, Rodrigo Gomes ou Inês Andrade.

Entretanto Catarina Figueiredo vai regressar já está semana...

Penso que a Ana Colaço, por ser uma pessoa reservada, nunca brilhou tanto quanto poderia ter tido oportunidade. Tem uma voz e dicção boas, estou agradavelmente surpreendido com a prestação dela no Oceano, que tem feito até várias vezes em direto. Seria sempre um desafio difícil suceder ao Marcos André naquele registo e ela encontrou rapidamente o lugar.
O Daniel e o Rodrigo estão claramente em sub rendimento, principalmente quando estão com a Joana Cruz, e já deveriam ser aposta para as manhãs. A Inês Andrade ainda tem uns kms para caminhar, gosto mais do registo dela RFM do que Mega, onde andou um pouco a apanhar bonés, mas tem ainda muito para provar. Este horário mais fácil e difícil ao mesmo tempo, vai fazê-la crescer, sem dúvida.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #626 em: Abril 26, 2022, 03:36:03 pm »
O Oceano Pacífico tem muito boa locução da Ana Colaço mas a música está num perfeito degredo. Se é para passarem o que passam mais vale acabarem com o programa, a Comercial e a M80 foram buscar todo o auditório e a RFM está a ir buscar migalhas. Dormiram à sombra da bananeira… tiveram as consequências.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #627 em: Maio 05, 2022, 01:48:48 pm »
Inês Andrade anunciou hoje que está novamente grávida, o que significa que a RFM(em vésperas de festivais, como o Rock em Rio) está com poucos locutores, que a prazo vai obrigar que haja animadores a fazer vários horários diários, dado que também se aproxima a fase de férias.

A Comercial reforça o seu plantel e a RFM está com várias baixas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #628 em: Maio 05, 2022, 02:09:19 pm »
Inês Andrade anunciou hoje que está novamente grávida, o que significa que a RFM(em vésperas de festivais, como o Rock em Rio) está com poucos locutores, que a prazo vai obrigar que haja animadores a fazer vários horários diários, dado que também se aproxima a fase de férias.

A Comercial reforça o seu plantel e a RFM está com várias baixas...

A Inês já anunciou que está grávida no início de março no IG dela! Salvo erro, ouvi até primeiro no ar no painel dela.  ;D ;D De qualquer forma, o ponto é que efetivamente a RFM está a ficar curtinha em termos de animadores e, mais uma vez, foi um erro a não passagem da Mafalda para a RFM. O que me parece, sinceramente, é que na R/Com sobe-se por antiguidade,um bocadinho à boa maneira da função pública e de muitas instituições com este perfil de "utilidade pública", um pouco diferente do que acontece na Sampaio e Pina. Fiquei foi surpreendido com a idade do Renato Duarte, só tem 30! Bem que podia ser uma aposta para reforçar a RFM. Da Mega podem passar a Teresa ou a Catarina ou mesmo o Alexandre, o que até era capaz de ser uma boa cartada, para fazer o mesmo horário da Inês Andrade, com quem, quando regressasse, até poderia fazer dupla.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #629 em: Maio 05, 2022, 04:29:50 pm »
Lá vem outra vez a história da Mafalda... Não foi um erro, foi uma opção!

O António Mendes gosta de escolher os seus animadores sobre um certo prisma, se tiver que escolher alguém da Mega, será o Diogo Pires, com um perfil mais adulto e já com alguma experiência de rádio.as ele até pode ter outras ideias ir buscar alguém da televisão, como fez com o Pedro Fernandes ou até alguém da RR, mas está hipótese tem pouca força..

Se fosse pela antiguidade, a Maria Seixas Correia já estava há muito tempo na RFM. A última promovida até foi a Inês Andrade, que não era das mais antigas da Mega, mas lá está, o perfil dela e a sua experiência de rádio foram factores determinantes.