Autor Tópico: RFM  (Lida 581903 vezes)

tuscano

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #510 em: Julho 31, 2021, 09:09:05 pm »
O programa dos fins de tarde Wi-Fi, durante todo o mês de Agosto, passa para as manhãs entre as 7h e as 10h.

A grande questão é se será apenas no pós-férias. Parece-me ser uma forma de apalpar terreno, até porque numa equipa de 5 pessoas, seria facílimo gerir férias, ainda que na semana mais crítica se tivesse de deslocar um animador de outro painel, o que na RFM não é problemático, dado ter imensas vozes que só vão para o ar ao fim-de-semana.

Entretanto, a Inês Andrade será mesmo animadora. Já aparece no site na página dos animadores, sendo logo a primeira a surgir, antes da equipa do Café da Manhã, embora ainda sem foto.
A saída do Rui Maria Pego da Comercial, levando ao fim das entrevistas às 20h, parece-me que poderia favorecer o Wi-Fi, assim não sei.

ToLv

• Hero Member
« Responder #511 em: Julho 31, 2021, 09:24:26 pm »
O programa dos fins de tarde Wi-Fi, durante todo o mês de Agosto, passa para as manhãs entre as 7h e as 10h.

A grande questão é se será apenas no pós-férias. Parece-me ser uma forma de apalpar terreno, até porque numa equipa de 5 pessoas, seria facílimo gerir férias, ainda que na semana mais crítica se tivesse de deslocar um animador de outro painel, o que na RFM não é problemático, dado ter imensas vozes que só vão para o ar ao fim-de-semana.

Entretanto, a Inês Andrade será mesmo animadora. Já aparece no site na página dos animadores, sendo logo a primeira a surgir, antes da equipa do Café da Manhã, embora ainda sem foto.
A saída do Rui Maria Pego da Comercial, levando ao fim das entrevistas às 20h, parece-me que poderia favorecer o Wi-Fi, assim não sei.

Tendo em conta o que o Pedro Ribeiro escreveu, a ideia de ter um programa de entrevistas (ou palavra vá) será para continuar.
Sobre o “Wi-Fi da manhã”, eu acho uma aposta certíssima da estação ! Toda a equipa de férias em agosto e em setembro volta tudo à carga. Acho que foi uma ótima gestão de recursos e, sobretudo, de poder impulsionar o regresso do café da manhã logo em setembro.
Especulação minha agora - a Inês pode perfeitamente começar a aquecer durante este mês durante o horário do Wi-Fi. Let’s see. 
« Última modificação: Julho 31, 2021, 09:27:58 pm por Tiago »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #512 em: Agosto 01, 2021, 09:28:59 am »
Daniel Fontoura a assumir papel principal nas manhã?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #513 em: Agosto 01, 2021, 11:29:34 am »
Na minha opinião se se focassem mais em arranjar uma nova voz feminina que substituísse a Mariana Alvim poderiam sonhar pela liderança frente a umas Manhãs da Comercial cada vez mais amorfas. Poderia ser um regresso em força da Joana Cruz quando derrotar esta maldita doença, mas ela sempre foi pivot por isso não sei até que ponto encaixaria bem.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #514 em: Agosto 01, 2021, 03:07:56 pm »
No meu ver mudar a equipa das manhãs.
Daniel Fontoura e Teresa Oliveira encaixava se que nem uma luva.

pdnf

• Hero Member
« Responder #515 em: Agosto 01, 2021, 03:56:32 pm »
No meu ver mudar a equipa das manhãs.
Daniel Fontoura e Teresa Oliveira encaixava se que nem uma luva.
Acho que a Teresa tem mais perfil de Renascença! A RFM é um bocado mais vulgar, e a Teresa é toda ela alternativa! É uma artista! Ponto.

O que podiam, isso sim, era retomarem as emissões no Porto, com o Daniel em estúdio, com um ponta de lança na Rua. Estoiravam na liderança a Norte ainda mais! E hoje em dia,não é assim tão impossível isso acontecer. Até porque a RFM é nacional!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #516 em: Agosto 01, 2021, 04:33:18 pm »
Duas vozes a substituir 5 nas manhãs?

A RFM fez um grande investimento nas manhãs com Pedro Fernandes, Luís Franco Bastos e Salvador Martinha e agora ia mudar para duas vozes sem grande impacto?

Na RFM as manhãs são ouvidas que as da Comercial, mas não é estar sempre em constantes mudanças, que vai fazer com que sejam mais ouvidas.

Pode fazer mudanças cirúrgicas, com uma sugunda voz femenina ou mesmo a troca da medíocre Mariana Alvim, mas só isso, senão soa tudo a trocas e baldrocas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #517 em: Agosto 02, 2021, 10:18:43 am »
Duas vozes a substituir 5 nas manhãs?

A RFM fez um grande investimento nas manhãs com Pedro Fernandes, Luís Franco Bastos e Salvador Martinha e agora ia mudar para duas vozes sem grande impacto?

Na RFM as manhãs são ouvidas que as da Comercial, mas não é estar sempre em constantes mudanças, que vai fazer com que sejam mais ouvidas.

Pode fazer mudanças cirúrgicas, com uma sugunda voz femenina ou mesmo a troca da medíocre Mariana Alvim, mas só isso, senão soa tudo a trocas e baldrocas.

Fonte? É que não ouvi a RFM a anunciar isso nos últimos tempos.
De resto concordo, mas na minha opinião preferia o Daniel Fontoura por tudo substituindo o mediocre Duarte Pita Negrão do que uma segunda voz feminina, que na Comercial não está a resultar (não por culpa da Elsa mas sim pela Vera que tira claramente genuinidade ao programa).

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #518 em: Agosto 02, 2021, 11:37:29 am »
Tem toda a razão, falta ali um Não.

Queria dizer " não são mais ouvidas que as da Comercial".

Peço desculpa pelo erro.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #519 em: Agosto 02, 2021, 12:16:51 pm »
O Daniel acho o superior ao Pedro.
Para mim o melhor da RFM.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #520 em: Agosto 02, 2021, 01:54:15 pm »
Da RFM de longe, mas muito longe, o melhor é o Zé Coimbra, comunicativo e aquela voz até até me faz arripiar.

Um profissional de excelência.

O Pedro Fernandes não é um homem da rádio, faz razoavelmente bem o papel que lhe cabe.

O Daniel está muito bem no Hi Fi que é a cara dele, onde faz um boa dupla com o Rodrigo Gomes, este com uma voz fraquissima, mas um bom entrevistador e um homem muito  animado e bom sentido de humor.

pdnf

• Hero Member
« Responder #521 em: Agosto 02, 2021, 02:00:01 pm »
Da RFM de longe, mas muito longe, o melhor é o Zé Coimbra, comunicativo e aquela voz até até me faz arripiar.

O Pedro Fernandes não é um homem da rádio, faz razoavelmente bem o papel que lhe cabe.

O Daniel está muito bem no Hi Fi que é a cara dele, onde faz um boa dupla com o Rodrigo Gomes, este com uma voz fraquissima, mas um bom entrevistador e um homem muito  animado e bom sentido de humor.

José Coimbra é todo um outro patamar. É, provavelemnte, o melhor locutor masculino português, na casa dos 50!
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #522 em: Agosto 02, 2021, 04:57:22 pm »
Inês Andrade estreia-se hoje na RFM a partir das 20h

tuscano

• Hero Member
« Responder #523 em: Agosto 03, 2021, 01:25:39 am »

José Coimbra é todo um outro patamar. É, provavelemnte, o melhor locutor masculino português, na casa dos 50!
Daniel Fontoura e José Coimbra, o resto está muito longe destes 2, excepto, a Joana Cruz, mas a doença não a deixa estar no ar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #524 em: Agosto 03, 2021, 01:29:30 am »

Daniel Fontoura e José Coimbra, o resto está muito longe destes 2, excepto, a Joana Cruz, mas a doença não a deixa estar no ar.

Por falar em Daniel... começo a ficar um bocado bairrista, mas, citando o próprio "é bom por no ar um gajo de Gaia" a corrigir as informações de trânsito do Porto. É que é cada tiro...cada melro! E ele interrompe e corrije!
Rádio é: