A propósito da compra da frequência de Ourém da Canção Nova pela Rádio Maria, deixem-me dar nota que hoje, graças a condições muito favoráveis de propagação, vim a escutar a Canção Nova desde o Porto até Gaia, na ponta da tarde, início da noite, o programa de "Regresso a Casa". Parece-me um erro para a estratégia da Igreja esta concentração na Rádio Maria, que é muito mais formal e "envelhecida", o contrário seria mais admissível. Não sendo eu Católico, posso dizer que a emissão da Canção Nova é escutável por um cristão de outra confissão ou até mesmo por um Ateu, já a da Rádio Maria...tem horas, quando está a fazer concorrência à Antena 2. A rádio é muito mais profissional que a Maria, tem locução agradável, a música sendo religiosa não é pesada, quer em termos de melodias, quer em termos de letra/mensagem. Parece-me um produto que bem explorado, agora até com as JMJ 2023 poderia ser interessante para aproximar os jovens da Igreja envelhecida e renovar a roupagem da Igreja. Sei que a Maria é um gigante mundial, mas há que ter em consideração até as especificações do mercado português, nomeadamente a forte comunidade imigrante originária do Brasil e PALOP.