O 106.7 em teoria pertence a Portalegre, o certo é que quase sem falhas, vim de Penamacor para Castelo Branco entre as 11h e as 11h.50, da passada Sexta Feira 2 de Outubro a ouvi-la nessa sintonia(entre as 11h e as 16h não faz comutação com o Sabugal). Tentei ouvir nessa, por gostar da voz da Vanda Miranda e a playlist é um pouco diferente à Sexta e fui surpreendido com a qualidade da propagação, uma pequena falha ou outra, mas não foi significativo para me obrigar a mudar a sintonia.
Mas a qualidade do sinal mantém-se, ai na região de Castelo Branco ? Eles se pudessem alterar o local da antena em São Mamede, Portalegre, iriam cobrir quase toda a Beira Baixa.
Sim vai mantendo, o problema maior é a Serra da Gardunha, que faz perder um bocado o sinal do 106.7, mas para mim não foi problema, porque não fui para o Fundão nem Covilhã.
Ok, mas na cidade de Castelo Branco nota que o sinal melhorou e, inclusive, junto à área de serviço na A23? É que se assim for, devem ter andado a optimizar o emissor. Se Castelo Branco tem sinal M80 sem falhas, fica a faltar Viana para que todas as capitais de distrito ouçam esta rádio em condições.
Tem sinal o 106.7, dá para ouvir na cidade de Castelo Branco, não desaparece fora dos horário em que faz comutação, mas tem algumas falhas, tanto que nas horas em que a faz, em algumas zonas salta para 96.8 do Sabugal e às vezes até para 93. algo que não sei de onde, ou até para o sinal de Évora.
93,0 MHz é o emissor de Leiria que emite a M80 24 horas por dia por fazer parte da "associação" M80 (Rede Sul + seis frequências locais).
Surpreende um pouco, embora de forma inversa no distrito de Leiria os sinais de Portalegre entram bem em certas zonas. Como na Serra d'Aire, em que 106,7 é a frequência preferencial em nessa zona da A1. Suponho que no caso de Castelo Branco isso deve acontecer mais em alturas em que a propagação acontece com mais facilidade.