Autor Tópico: M80  (Lida 182881 vezes)

joao_s

• Hero Member
Re: M80
« Responder #660 em: Agosto 11, 2025, 06:24:59 pm »

Se há rádio que tem um modelo que lhe dá margem de sobra para outras apostas é a M80. É preciso é apostar, arriscar!

Acho o mesmo. Sendo uma rádio que concentra vários segmentos de público, portanto de amplitude elevada no que concerne ao público-alvo, uma grelha estruturada com rasgo (com ideias, inovadora de alguma forma) pode levar uma estação deste tipo ao número 2, ou até, a longo prazo, ao número 1. Não é novidade nenhuma que rádios com estas características lideram audiências em vários países europeus.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #661 em: Agosto 11, 2025, 08:34:00 pm »

Se há rádio que tem um modelo que lhe dá margem de sobra para outras apostas é a M80. É preciso é apostar, arriscar!

Acho o mesmo. Sendo uma rádio que concentra vários segmentos de público, portanto de amplitude elevada no que concerne ao público-alvo, uma grelha estruturada com rasgo (com ideias, inovadora de alguma forma) pode levar uma estação deste tipo ao número 2, ou até, a longo prazo, ao número 1. Não é novidade nenhuma que rádios com estas características lideram audiências em vários países europeus.
Eles não querem, infelizmente estão satisfeitos assim, como estão em terceiro deixa andar, a passar quase todos os dias, por exemplo o grupo brasileiro Skank nas mesmas músicas, com imensa música brasileira que podiam passar, mas não é sempre a mesma meia dúzia. Até portuguesa existem muitas em que eles podiam arriscar e não arriscam, etc.

Boxx

• Hero Member
« Responder #662 em: Agosto 12, 2025, 10:32:08 am »
É preciso trabalhar mais e deixar a preguiça de lado.

Ouçam e busquem um pouco de inspiração na BBC radio 2.

pdnf

• Hero Member
« Responder #663 em: Agosto 12, 2025, 11:49:48 am »

Nem é preciso ir tão longe. Ontem à noite, a Kiss FM em 97.9 Canárias estava a chegar perfeitamente, estive um bom pedaço a ouvi-la. Além da seleção musical não incluir banalidades, nem temas dos anos 2000 como na M80, tinha locução em direto nas madrugadas, interação com o auditório via whatsapp, e a mesma dava um contexto histórico sobre as músicas que iam tocando. Não se limitava a dizer tocou X, vai tocar Y e a publicitar chamadas de valor acrescentado.
« Última modificação: Agosto 12, 2025, 11:52:52 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #664 em: Agosto 12, 2025, 12:20:28 pm »

Nem é preciso ir tão longe. Ontem à noite, a Kiss FM em 97.9 Canárias estava a chegar perfeitamente, estive um bom pedaço a ouvi-la. Além da seleção musical não incluir banalidades, nem temas dos anos 2000 como na M80, tinha locução em direto nas madrugadas, interação com o auditório via whatsapp, e a mesma dava um contexto histórico sobre as músicas que iam tocando. Não se limitava a dizer tocou X, vai tocar Y e a publicitar chamadas de valor acrescentado.

Certo. Isso acentua mais o que disse: a M80 é uma rádio preguiçosa, que continua no top 3, devido  à pouca exigência do auditorio que a sintoniza. E verdade seja dita, não tem grande concorrência. A RR não é carne , nem é peixe. Neste momento, é uma quase total nulidade.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #665 em: Agosto 12, 2025, 12:24:12 pm »

Certo. Isso acentua mais o que disse: a M80 é uma rádio preguiçosa, que continua no top 3, devido  à pouca exigência do auditorio que a sintoniza. E verdade seja dita, não tem grande concorrência. A RR não é carne , nem é peixe. Neste momento, é uma quase total nulidade.

E o público espanhol não recompensa a antiga M80 atual Los 40 Classic que é mais semelhante à nossa onde há muito mais música a metro e nem sonhar com painéis de madrugada (não fazia ideia que a Kiss era assim tão dinâmica).

estvmkt

• Hero Member
« Responder #666 em: Agosto 14, 2025, 04:25:28 pm »
Agora a meio da musica dos Herois do Mar os mixs de enchimento

estvmkt

• Hero Member
« Responder #667 em: Agosto 14, 2025, 05:54:51 pm »
Novamente. Musica da Ana Carolina e a meio entram mixs de enchimento.
Em 2 locais,95.6 e 104.4.
Estara assim na restante rede a norte?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #668 em: Agosto 15, 2025, 08:58:47 am »
Aconselho a M80 no próximo ano ir procurar algum Festival, porque só Cool Jazz, uma vez que perderam Vilar de Mouros para a RR, ainda por cima em parceria com a Smooth não chega. Pronto vá também estiveram numa festa no Pine Cliffs no Algarve, mas não chega.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #669 em: Agosto 18, 2025, 01:07:14 pm »
Acho que até deviam ter vergonha de ter isto no site, mas a grelha de hoje é a seguinte: (E isto na emissão nacional, nem sei quem estará a fazer que locais)
5-7: Elsa Teixeira (certamente gravado na semana passada porque ela hoje não esteve nas Manhãs)
7-11: Manhãs com Paulo Fernandes e Susana Romana
11-16: Sofia Morais (sim, da Smooth FM)
16-20: Paula Fialho
20-23: Paula Fialho (tem que fazer as férias da Ana Moreira e mais o painel habitual dela, não deve haver mais ninguém...)
23-02: M80 Ballads

Acho que a última locutora que entrou na M80 foi a Elsa Teixeira quando veio das Manhãs da Comercial há anos, desde aí sai um sai outro e cada vez vão esticando mais quem ficou.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #670 em: Agosto 18, 2025, 01:36:21 pm »
A Sandra Ferreira esta de baixa.
As locais uniformizaram tudo.
Se antes havia takes em que identificava a local,agora so os jingles r que identificam pois,quem faz as locais,por norma a Paula ou o Francisco faz com tudo uniforme,mesmo take para as 7 locais,quando nao e no painel gravado.
Muito mal mesmo a M80. Ao ponto que se chegou.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #671 em: Agosto 18, 2025, 02:29:25 pm »
Neste forum, poucos ouvem as rádios do grupo Bauer, porque o que se passas na Cidade FM, M80 ou Smooth  é  caótico.
Horas e horas com o mesmo locutor.
Por exemplo, quando sintonizo a M80, só ouço  a Paula Fialho.  Neste verao ja esteve nas noites, tardes ou manhãs.  Desconfio que nem férias  tem ou então  tira ferias no Inverno.

Se fosse noutros grupos já se dizia que estava a bater no fundo do poço.
E recordo que é  o grupo que mais factura em termos de publicidade.
Sinda sobre a M80, é  verdade, a ultima aquisição  foi a Elsa Teixeira vinda da Comercial, entretanto  ja outros profissionais  saíram  sem serem substituídos.

Noutros grupos tudo isto era severamente criticado...

pdnf

• Hero Member
« Responder #672 em: Agosto 18, 2025, 04:52:37 pm »
Já aqui o disse, o número de páginas escritas neste fórum é proporcional à importância e marca que os respectivos serviços de programas têm para o país. Por isso, tantas críticas fazemos à orientação da ex-RDP e da R/Com, pois, efetivamente, são rádios com história e capacidade de gestão que não se comparam às da Bauer. Mal ou bem, não comparemos a qualidade do serviço. A Bauer resume-se às manhãs da Comercial, a uma Catarina Silva e a uma Vanda Miranda. Diria que pouco mais. Têm um produto interessantíssimo, a Smooth FM e vemos como é tratado... Sem comentários.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #673 em: Agosto 18, 2025, 05:23:28 pm »
Acho que até deviam ter vergonha de ter isto no site, mas a grelha de hoje é a seguinte: (E isto na emissão nacional, nem sei quem estará a fazer que locais)
5-7: Elsa Teixeira (certamente gravado na semana passada porque ela hoje não esteve nas Manhãs)
20-23: Paula Fialho (tem que fazer as férias da Ana Moreira e mais o painel habitual dela, não deve haver mais ninguém...)

Acho que a última locutora que entrou na M80 foi a Elsa Teixeira quando veio das Manhãs da Comercial há anos, desde aí sai um sai outro e cada vez vão esticando mais quem ficou.
Só apanhei mesmo no fim da emissão antes da entrada da Paula Fialho e bem me pareceu que não era Vanda Miranda e sabia que conhecia a voz, não me recordava era de onde. Sendo a Sofia Morais, suponho que a Smooth, esteja em playlist sem ninguém, só se lá estiver o João Vaz, mas não tenho escutado.
Não esquecer que este ano a M80 perdeu o festival Vilar de Mouros, o que pode estar a levar a mudanças nas férias, pois já as podem ter com o festival a decorrer.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #674 em: Agosto 18, 2025, 05:44:17 pm »

Contratem, ou passem o Wilson Honrado para aqui e deixem de andar a gozar com ele. Mas ele até esteve a fazer o Mar Me Quer, sim esteve, mas ele é do Algarve, portanto não é de estranhar que o tenha feito, se fosse noutra região provavelmente não aparecia.