Autor Tópico: M80  (Lida 39028 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: M80
« Responder #375 em: Junho 16, 2024, 12:34:10 pm »
É o que dá a falta de uma verdadeira concorrência...
Agradeçam ao Montez não ter simplesmente arranjado um outro nome para a Nostalgia e ter partido para uma rádio que não ficará na história.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

A Nostalgia da era Montez podia ser um produto melhor, mas não fazia frente à M80.
A RRS faz muita diferença.

Agora sim, faz falta uma verdadeira rádio de clássicos em Portugal.
Contudo, creio que o segredo do sucesso da M80 ser o facto de não estar circunscrita à década de 80.
Essa foi a razão do fim da mãe espanhola.

Agora, D.A.M.A.? Há o mínimo de padrões!
A irmã espanhola não acabou, só mudou de nome…

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Diga-se que a M80 já devia ter feito o mesmo em Portugal, e migrado para a designação Comercial Clássicos, aproveitando até a força da marca mãe.

Já disse isso algumas vezes ao AG. Assim a M80 Portugal parece uma filha órfã.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #376 em: Julho 13, 2024, 09:45:52 pm »
Festa M80 em Viseu...
Nao desdobram emissão nos 95.6

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #377 em: Julho 14, 2024, 03:31:43 am »
Festa M80 em Viseu...
Nao desdobram emissão nos 95.6
Ahahahah...  ;D ;D A Bauer é uma máquina em piloto automático, salvo raras exceções. Esse tipo de eventos podem ser retransmitidos. É desleixo, mesmo!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #378 em: Julho 17, 2024, 04:29:26 pm »
M80 no online com som saturadíssimo nos agudos nalgumas músicas e com problemas de compressor... a mais.

O som vem abaixo nos graves no Sign Your Name do Sananda Maitreya (creio que se deve escrever por aqui, não fui ver) e no Como Uma Onda dos Pólo Norte, há uns afundanços percetíveis em músicas mais densas e não há expansão estéreo que as compense. Está um som bastante "quadrado".

Em FM está bom mas não podiam mandar isto assim para o online, tinham que meter um contrapeso a corrigir isto na cadeia de som antes do envio.

Boxx

• Hero Member
« Responder #379 em: Julho 17, 2024, 10:12:26 pm »
M80 no online com som saturadíssimo nos agudos nalgumas músicas e com problemas de compressor... a mais.

O som vem abaixo nos graves no Sign Your Name do Sananda Maitreya (creio que se deve escrever por aqui, não fui ver) e no Como Uma Onda dos Pólo Norte, há uns afundanços percetíveis em músicas mais densas e não há expansão estéreo que as compense. Está um som bastante "quadrado".

Em FM está bom mas não podiam mandar isto assim para o online, tinham que meter um contrapeso a corrigir isto na cadeia de som antes do envio.

Terence Trent D’Arby, será?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #380 em: Julho 17, 2024, 10:30:32 pm »

;D isso mesmo, tens toda a razão, como aliás sempre conheci, não sei porque é que disse diferente aqui (e porque é que está diferente no Spotify, já agora)!

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #381 em: Julho 17, 2024, 10:33:56 pm »

Sananda Maitreya é o novo nome legal (oficial) do artista anteriormente conhecido pelo nome artístico Terence Trent D'Arby, cujo nome legal era Terence Trent Howard antes de mudar para o Sananda. Todavia, para todos os efeitos, Sign Your Name continua a ser uma música do Terence Trent D'Arby.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #382 em: Julho 17, 2024, 10:45:53 pm »
No mundo do áudio, o problema corrige-se a montante para não quebrar a cadeia psicoacustica do processador. Ou seja, tudo o que são equalizadores ou dsps estragam o trabalho do processador e os anos de estudo que estão ali embutidos. Os Orban são excelentes equipamentos, mas se caírem nas mãos erradas podem estragar o áudio completamente, e parece-me o caso.. Se não se percebe de processamento de áudio, o melhor é escolher um preset de fábrica que se adeque, ou deixar a tarefa para um profissional

Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #383 em: Julho 17, 2024, 11:07:56 pm »

Sananda Maitreya é o novo nome legal (oficial) do artista anteriormente conhecido pelo nome artístico Terence Trent D'Arby, cujo nome legal era Terence Trent Howard antes de mudar para o Sananda. Todavia, para todos os efeitos, Sign Your Name continua a ser uma música do Terence Trent D'Arby.

o belo esclarecimento, obrigado Luís!  8)
Será Terence Trent D'Arby, está fechado.

No mundo do áudio, o problema corrige-se a montante para não quebrar a cadeia psicoacustica do processador. Ou seja, tudo o que são equalizadores ou dsps estragam o trabalho do processador e os anos de estudo que estão ali embutidos. Os Orban são excelentes equipamentos, mas se caírem nas mãos erradas podem estragar o áudio completamente, e parece-me o caso.. Se não se percebe de processamento de áudio, o melhor é escolher um preset de fábrica que se adeque, ou deixar a tarefa para um profissional

Infelizmente. E a alteração da equalização começou a acontecer depois da compra da Bauer ter sido oficializada. Não sei se foram ordens de cima para tornar o som mais comercialmente agressivo, mas... na minha opinião ou puxaram demais, ou veio a piorar com o tempo.

Ainda esta tarde ouvia a Smooth e numas colunas banalíssimas, sem graves, conseguem quebrar o som com... graves? Era bem distinguível o excesso de graves, localizados talvez nuns 20 Hz ali no intermédio dos graves. Eu sei que se quer dar um som envolvente, mas tem que se ter cuidado...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #384 em: Agosto 11, 2024, 08:22:43 pm »
Ana Lucas a fazer painel de fim de tarde
Para a semana Sofia Morais fara perninha.
Mais,Sandra Ferreira de ferias e Regresso a Casa cada semana voz diferente. Gil,Anabela,Paula e para semana Anabela

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #385 em: Agosto 25, 2024, 11:19:36 am »
Estive no Vilar de Mouros e achei curioso ver o Nuno Castilho de Matos a fazer reportagem com o público no festival.
Algum concerto foi transmitido em direto?

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #386 em: Agosto 25, 2024, 09:18:43 pm »
Estive no Vilar de Mouros e achei curioso ver o Nuno Castilho de Matos a fazer reportagem com o público no festival.
Algum concerto foi transmitido em direto?
Ornatos Violeta e talvez mais um ou outro concerto, pois não ouvi a M80 com atenção.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #387 em: Setembro 01, 2024, 07:52:45 pm »
Mudanças na grelha M80...
Ana Moreira passa para o Regresso a Casa...
Top M80 so uma hora,Geração 90 muda para sabado 11 as 13 e creio que mantem horário de domingo. M80 Play segunda a sexta 19-20. E por fim,Sandra Ferreira troca com a Ana Moreira.
Sandra ficará com o horário das 5 e o das 20,logico tudo gravado...
Mais as manhãs de fim de semana (9-11)...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #388 em: Setembro 01, 2024, 07:53:56 pm »
Dúvida existe com a Vanda. Nao esta no painel dela (11-16),mas fica a dúvida,férias?
Supostamente está a Paula esta semana no das 11-16.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #389 em: Setembro 01, 2024, 08:25:17 pm »
Dúvida existe com a Vanda. Nao esta no painel dela (11-16),mas fica a dúvida,férias?
Supostamente está a Paula esta semana no das 11-16.

Por esta altura a Vanda tende a tirar 1/2 semanas de férias sempre, no mês de Setembro. É assim há bastante tempo