M80 no online com som saturadíssimo nos agudos nalgumas músicas e com problemas de compressor... a mais.
O som vem abaixo nos graves no Sign Your Name do Sananda Maitreya (creio que se deve escrever por aqui, não fui ver) e no Como Uma Onda dos Pólo Norte, há uns afundanços percetíveis em músicas mais densas e não há expansão estéreo que as compense. Está um som bastante "quadrado".
Em FM está bom mas não podiam mandar isto assim para o online, tinham que meter um contrapeso a corrigir isto na cadeia de som antes do envio.
Terence Trent D’Arby, será?
Sananda Maitreya é o novo nome legal (oficial) do artista anteriormente conhecido pelo nome artístico Terence Trent D'Arby, cujo nome legal era Terence Trent Howard antes de mudar para o Sananda. Todavia, para todos os efeitos, Sign Your Name continua a ser uma música do Terence Trent D'Arby.
o belo esclarecimento, obrigado Luís!
Será Terence Trent D'Arby, está fechado.
No mundo do áudio, o problema corrige-se a montante para não quebrar a cadeia psicoacustica do processador. Ou seja, tudo o que são equalizadores ou dsps estragam o trabalho do processador e os anos de estudo que estão ali embutidos. Os Orban são excelentes equipamentos, mas se caírem nas mãos erradas podem estragar o áudio completamente, e parece-me o caso.. Se não se percebe de processamento de áudio, o melhor é escolher um preset de fábrica que se adeque, ou deixar a tarefa para um profissional
Infelizmente. E a alteração da equalização começou a acontecer depois da compra da Bauer ter sido oficializada. Não sei se foram ordens de cima para tornar o som mais comercialmente agressivo, mas... na minha opinião ou puxaram demais, ou veio a piorar com o tempo.
Ainda esta tarde ouvia a Smooth e numas colunas banalíssimas, sem graves, conseguem quebrar o som com... graves? Era bem distinguível o excesso de graves, localizados talvez nuns 20 Hz ali no intermédio dos graves. Eu sei que se quer dar um som envolvente, mas tem que se ter cuidado...