Autor Tópico: CMR  (Lida 209658 vezes)

SamM

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #990 em: Setembro 24, 2026, 09:15:44 am »

Então o Pedro Sousa ardeu?
[/quote]
Esse está sempre mais ocupado a falar de bola. Nunca percebi o que faz/fez na CMR.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
[/quote]

Por isso perguntei... Ele chega a fazer 3 diretos de 1 ou 2horas cada por dia... Parece-me que é um titulo só de fachada para poder pagar-lhe em função das expectativas que ele tinha de remuneração...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #991 em: Setembro 24, 2026, 09:18:45 am »

Esse está sempre mais ocupado a falar de bola. Nunca percebi o que faz/fez na CMR.

[/quote]

Por isso perguntei... Ele chega a fazer 3 diretos de 1 ou 2horas cada por dia... Parece-me que é um titulo só de fachada para poder pagar-lhe em função das expectativas que ele tinha de remuneração...
[/quote]

Imagino a quantidade de tempo que deve ter para ouvir as maravilhosas "piadas" da Luciana Abreu  ;D

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #992 em: Setembro 24, 2026, 09:41:05 am »
É só mesmo para isso que o cargo serve.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #993 em: Setembro 26, 2026, 03:19:32 am »
CMR 94.8 a emitir com potência reduzida, mas a segurar a honra da casa com sinal usável: aponto para 400/500w à saída, por agora.

Daniel94.8

• Jr. Member
  • **
  • As rádios que mais me marcaram: FESTIVAL; MTSINHOS
« Responder #994 em: Setembro 26, 2026, 11:49:08 am »
CMR 94.8 a emitir com potência reduzida, mas a segurar a honra da casa com sinal usável: aponto para 400/500w à saída, por agora.

Deve andar a rondar essa potência, nem mais nem menos.

Está muito longe do que foi este emissor um dia. (repito, muito muito longe)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #995 em: Setembro 26, 2026, 10:58:29 pm »

Deve andar a rondar essa potência, nem mais nem menos.

Está muito longe do que foi este emissor um dia. (repito, muito muito longe)

Infelizmente, mesmo muito longe... quem a viu e quem a vê.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #996 em: Setembro 29, 2026, 07:36:10 pm »
João Vinhas é o novo diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio (CMR), anunciou esta segunda-feira, dia 28, numa comunicação interna o grupo Medialivre. O jornalista sucede a Pedro Sousa, que passa a consultor do grupo para a área de negócio da rádio.

A nomeação reforça a operação multiplataforma do Correio da Manhã, na qual a rádio deverá estar cada vez mais integrada.

Pedro Sousa vai acumular as novas funções com o trabalho que já desenvolve na área do desporto, que a direção considera estratégica.

Pedro Sousa estava à frente da CM Rádio desde agosto de 2025, quando substituiu Pedro Carreira. Antes de chegar à Medialivre, no início desse ano, dirigiu o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.

João Vinhas é o fundador da Golo FM, rádio dedicada ao desporto, sediada no Porto, onde era diretor de jornalismo. O projeto expandiu-se para vários países africanos de língua portuguesa e, em 2022, chegou ao Brasil com a Gol FM. Em setembro de 2024, a Golo FM deixou de passar música e tornou-se uma rádio exclusivamente de palavra.

A CM Rádio foi lançada em novembro de 2024, a partir da fusão da SBSR e da Rádio Festival, e emite em FM em Lisboa (90.4) e no Porto (94.8), além da emissão digital.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #997 em: Setembro 29, 2026, 07:44:34 pm »
João Vinhas é o novo diretor-executivo da Correio da Manhã Rádio (CMR), anunciou esta segunda-feira, dia 28, numa comunicação interna o grupo Medialivre. O jornalista sucede a Pedro Sousa, que passa a consultor do grupo para a área de negócio da rádio.

A nomeação reforça a operação multiplataforma do Correio da Manhã, na qual a rádio deverá estar cada vez mais integrada.

Pedro Sousa vai acumular as novas funções com o trabalho que já desenvolve na área do desporto, que a direção considera estratégica.

Pedro Sousa estava à frente da CM Rádio desde agosto de 2025, quando substituiu Pedro Carreira. Antes de chegar à Medialivre, no início desse ano, dirigiu o Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol.

João Vinhas é o fundador da Golo FM, rádio dedicada ao desporto, sediada no Porto, onde era diretor de jornalismo. O projeto expandiu-se para vários países africanos de língua portuguesa e, em 2022, chegou ao Brasil com a Gol FM. Em setembro de 2024, a Golo FM deixou de passar música e tornou-se uma rádio exclusivamente de palavra.

A CM Rádio foi lançada em novembro de 2024, a partir da fusão da SBSR e da Rádio Festival, e emite em FM em Lisboa (90.4) e no Porto (94.8), além da emissão digital.

Surpreendente.

Mas pelo menos uma coisa é certa: a rádio vai melhorar tecnicamente. Se há experiência que o João Vinhas tem é nisso, na gestão de pessoal, na construção da imagem de uma estação via branding, na gestão de uma grelha, são coisas que ele sabe fazer bastante bem. E são nem mais nem menos que os pontos fracos do CMR ao longo deste período de tempo.

Tem também a capacidade para incutir algum juízo na gestão e na extensão dos simultâneos e ajustá-los junto da direção, outro tema da ordem do dia desde o arranque.

A ironia que não seria nesta vida se o CMR dirigido com ele acabasse a ultrapassar uma das informativas nacionais.

Está de parabéns.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #998 em: Setembro 29, 2026, 07:53:30 pm »

Podem ser muito loucos naquele grupo, mas não me acredito que o Vinhas fosse diretamente para um cargo de direção.

Estou particularmente curioso para ouvir o teu comentário a esta, admito.

Entretanto peço desculpa, porque parte do que eu disse no post anterior já tinha dito na página 66 e esqueci-me disso.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #999 em: Setembro 29, 2026, 07:57:11 pm »

Podem ser muito loucos naquele grupo, mas não me acredito que o Vinhas fosse diretamente para um cargo de direção.

Estou particularmente curioso para ouvir o teu comentário a esta, admito.

Entretanto peço desculpa, porque parte do que eu disse no post anterior já tinha dito na página 66 e esqueci-me disso.

Continuo a achar que é uma loucura, sim. Com o historial à volta dele não sei que currículo tem para liderar uma rádio semi-nacional.
Apenas acho que não irá fazer para já alterações substanciais, terá o respaldo de estarem à espera que venha o novo modelo de medição de audiências.

Escreveste boa gestão de grelha? Nos últimos tempos ainda apostando unicamente no FM a Golo chegou a relatar jogos da Liga Inglesa ignorando os da portuguesa à mesma hora...
« Última modificação: Setembro 29, 2026, 08:01:01 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1000 em: Setembro 29, 2026, 08:04:03 pm »
Não sejam assim. João Vinhas é bastante talentoso.

A arruinar rádios.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1001 em: Setembro 29, 2026, 08:13:59 pm »
Para alguém que diz que o futuro é online e não quer saber do FM, é só gastar luz nos emissores, até fico admirado ir chefiar uma rádio com 2 emissores (até lhe deve dar comichão).

Fico admirado sinceramente, com tanta gente que podia chegar ao cargo, não esperava.

Mas votos de sucesso neste novo capitulo.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1002 em: Setembro 29, 2026, 08:37:05 pm »
Para alguém que diz que o futuro é online e não quer saber do FM, é só gastar luz nos emissores, até fico admirado ir chefiar uma rádio com 2 emissores (até lhe deve dar comichão).

Fico admirado sinceramente, com tanta gente que podia chegar ao cargo, não esperava.

Mas votos de sucesso neste novo capitulo.
Ele diz isso porque falhou em toda a linha em TODOS os projetos que teve no FM. Todos. Não há um que tenha sido bem-sucedido.

Disse isso quando todas as apostas dele falharam. E é um historial bastante longo, com mais de duas décadas de fracassos, esquemas e, pelo que sei, até processos em tribunal.

Só aquele episódio rocambolesco da XL de Espinho diz-nos tudo o que precisamos de saber sobre a personagem. Mas é um de muitos…

Boa sorte. Mas à CMR porque bem precisa.

modernices

• Hero Member
« Responder #1003 em: Setembro 29, 2026, 08:39:24 pm »
Só vem confirmar que sempre se tratou de uma rádio de vão de escada.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1004 em: Setembro 29, 2026, 09:23:31 pm »
Surpreendente.

Mas pelo menos uma coisa é certa: a rádio vai melhorar tecnicamente. Se há experiência que o João Vinhas tem é nisso, na gestão de pessoal, na construção da imagem de uma estação via branding, na gestão de uma grelha, são coisas que ele sabe fazer bastante bem. E são nem mais nem menos que os pontos fracos do CMR ao longo deste período de tempo.

Tem também a capacidade para incutir algum juízo na gestão e na extensão dos simultâneos e ajustá-los junto da direção, outro tema da ordem do dia desde o arranque.

A ironia que não seria nesta vida se o CMR dirigido com ele acabasse a ultrapassar uma das informativas nacionais.

Está de parabéns.
Globalmente de acordo.

Tecnicamente as rádios dele estavam bem montadas, e isso é uma das falhas clamorosas desta versão da CMR. Acredito que haja melhorias visíveis nesse aspecto daqui a uns meses.

Também mostrou qualidades a lançar malta nova para o meio rádio.

O grande problema dele é ao nível da gestão dos projetos, nunca encontrou um modelo que realmente tivesse sucesso. Diga-se também que nunca teve uma rede de rádios em FM capaz de lhe dar dimensão e sustentabilidade aos projectos, pelo menos no caso da Golo FM. E abstenho-me de comentar alguns episódios rocambolescos que aconteceram ao longo dos anos. Como "CEO" de rádios foi um fracasso.

Veremos no que dá, é uma aposta surpreendente.