Autor Tópico: CMR  (Lida 191081 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #915 em: Maio 01, 2026, 03:59:29 pm »
Questionei alguém de perto que me confirmou a emissão remota, a partir do exterior, porque a Luciana tinha um espetáculo musical, onde ia atuar, algures na noite passada.
Também me disseram que em Lisboa está sempre alguém na mesa a controlar os micros, apesar de estar o Alberto a assegurar a emissão no Porto.

Mesmo com esta informação nova, de que há alguém na técnica da mesa, não há milagres… já que com a Luciana o som está sempre a rebentar.

Sobre os boletins de trânsito: Aquilo parece um passatempo para quem os está a fazer. Há momentos em que passa mesmo a imagens de que está a fazer tempo para ver se “aparece mais um” (acidente). Uso de expressões infelizes, postura pouco comum em antena e duração extrema do espaço quando o objetivo é ter um regresso a casa completo mas leve.

Com jeitinho e valentia sabes quem é que está a controlar os micros na mesa? Nem mais nem menos que a Lara Afonso...

Mas é difícil também com a Luciana. Ela fala bastante alto sobretudo em representação. Se calhar tinha que passar meia emissão com os micros de broadcast à meia praia, sobretudo quando faz a Fatinha.

Apanhei uma expressão dessas ontem, também. A certa altura o Vítor Figueiredo exclama um "oh!" quando aconteceu alguma coisa... no IC19. Confesso que nunca tinha ouvido tal num boletim de trânsito - em 27 anos que ouço rádio.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #916 em: Maio 01, 2026, 04:01:11 pm »
Disseram me que era um homem que estava a fazer mesa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #917 em: Maio 01, 2026, 04:10:09 pm »
Disseram me que era um homem que estava a fazer mesa.

Nesse caso... é estranho.

Estou a ouvir o CMR a esta hora para ter um pouco maior recuo na escuta e poder avaliar. Um Alberto Rocha aparentemente tão contente que enfatizou duas vezes serem quatro horas e um minuto.

Para já, segue um boletim informativo muito bem apresentado. Bom toque baixarem a música quando entram RMs mais a seco.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #918 em: Maio 01, 2026, 06:37:37 pm »
Com jeitinho e valentia sabes quem é que está a controlar os micros na mesa? Nem mais nem menos que a Lara Afonso...

Dois convidados por dia mais a mesa até às 20h era dose... Julgo que de Manhã será o Pantaleão, à tarde poderá ser o Ricardo F.Matos talvez.
Já agora, descobri há pouco tempo que a Lara Marques Pereira saiu no último Verão portanto a equipa só terá sido reforçada em número de elementos agora com a "estrela."
« Última modificação: Maio 01, 2026, 06:42:47 pm por radiokilledtheMTVstar »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #919 em: Maio 04, 2026, 09:47:11 am »
Sugestão:
Retirem a Luciana, o homem do transito que até mete aflição escutar aquilo.
Acho que nem nas piratas dos anos 80 havia tanto amadorismo e deixem as duas horas para o Alberto Rocha, com noticiários de 5 minutos e sem as meias horas e vão ver as audiências a subir naquelas duas horas.
È claramente o melhor aos microfones da CM rádio.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #920 em: Maio 04, 2026, 10:22:28 am »
Sugestão:
Retirem a Luciana, o homem do transito que até mete aflição escutar aquilo.
Acho que nem nas piratas dos anos 80 havia tanto amadorismo e deixem as duas horas para o Alberto Rocha, com noticiários de 5 minutos e sem as meias horas e vão ver as audiências a subir naquelas duas horas.
È claramente o melhor aos microfones da CM rádio.
Júlio Heitor e Alberto Rocha, o resto não tem muito interesse, ainda que a Lara tenha melhorado um pouco com a mudança de horário.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #921 em: Maio 08, 2026, 08:10:41 pm »
Com o programa da Luciana Abreu agora a começar mais cedo na CMTV, está assim no ar praticamente 6 horas de segunda à sexta. Na rádio, pelo que ouvi passou a sair às 17h30 portanto agora faz um belíssimo horário 16h-17h30 e desta forma perde quase toda a hora de ponta.
« Última modificação: Maio 08, 2026, 08:13:53 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #922 em: Maio 09, 2026, 01:43:07 pm »
Com o programa da Luciana Abreu agora a começar mais cedo na CMTV, está assim no ar praticamente 6 horas de segunda à sexta. Na rádio, pelo que ouvi passou a sair às 17h30 portanto agora faz um belíssimo horário 16h-17h30 e desta forma perde quase toda a hora de ponta.

Ela tem uma filha, sairá às 17h30 talvez também porque ela deve sair da escola ou das atividades extras lá para as 18/18h30. Quem sabe.

Eu metia dinamismo no trânsito: uma pessoa no Porto (pode ser a Alexandra) e quem reste a essa hora em Lisboa (ainda para lá o Orlando Azevedo ou mandaram-no embora?), uma coisa simples e sintética. Nas notícias, o mesmo duo. O Vítor Figueiredo faz bem um painel de corpo do dia mas não tem andamento para as pontas.

Ela se sair às 17h30 mas ainda deixar segmentos de interação gravados (à la RFM) que dêem para ir até às 19h ainda sai perfeitamente admissível. As interações que acontecem ali não têm profundidade ou qualquer conteúdo que precisem de ser em direto, não há qualquer referência temporal que disso dependa ali.
« Última modificação: Maio 09, 2026, 01:45:14 pm por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #923 em: Maio 09, 2026, 01:46:58 pm »

Ela tem uma filha, sairá às 17h30 talvez também porque ela deve sair da escola ou das atividades extras lá para as 18/18h30. Quem sabe.

Eu metia dinamismo no trânsito: uma pessoa no Porto (pode ser a Alexandra) e quem reste a essa hora em Lisboa (ainda para lá o Orlando Azevedo ou mandaram-no embora?), uma coisa simples e sintética. Nas notícias, o mesmo duo. O Vítor Figueiredo faz bem um painel de corpo do dia mas não tem andamento para as pontas.

Ela se sair às 17h30 mas ainda deixar segmentos de interação gravados (à la RFM) que dêem para ir até às 19h ainda sai perfeitamente admissível. As interações que acontecem ali não têm profundidade ou qualquer conteúdo que precisem de ser em direto, não há qualquer referência temporal que disso dependa ali.
Pois é isso, mas o engraçado é que parece que saiu da SIC pois queria tempo para a família e agora é de longe a apresentadora com mais trabalho diário.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #924 em: Maio 11, 2026, 09:42:06 pm »
Estão com a proeza de ter o mesmo "relatador" de sempre a relatar dois jogos ao mesmo tempo, se é maravilhoso na TV na rádio é mágico :D

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #925 em: Maio 12, 2026, 10:04:48 am »
Estão com a proeza de ter o mesmo "relatador" de sempre a relatar dois jogos ao mesmo tempo, se é maravilhoso na TV na rádio é mágico :D

Não sei como alguém escuta ou vê este produto.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #926 em: Maio 12, 2026, 03:12:52 pm »

Não sei como alguém escuta ou vê este produto.

O problema é mesmo esse: pelo menos na TV é muita gente.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #927 em: Maio 14, 2026, 01:00:05 pm »
A Ana Pinto foi colocada no espaço pre manhãs,  da 5 às  6.30.
Que desperdício!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #928 em: Maio 14, 2026, 01:06:17 pm »
E deve ser gravado.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #929 em: Maio 14, 2026, 04:46:58 pm »
A Ana Pinto foi colocada no espaço pre manhãs,  da 5 às  6.30.
Que desperdício!

Às 5 da manhã a Ana Pinto a fazer uma hora e meia?

Tremendo desperdício. Não se podia juntar às manhãs CM com o Júlio Heitor e fazerem uma boa dupla, ou às tardes com o Alberto Rocha?

Meu deus.

E deve ser gravado.

Que sair às 4 e tal de casa para ir fazer uma hora e meia, vai lá vai...