Autor Tópico: CMR  (Lida 186228 vezes)

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: CMR
« Responder #855 em: Março 06, 2026, 02:41:41 pm »
Continua uma rádio amadora que retransmite um canal de televisão. Bizarro.

Pena porque são duas frequências muito boas, deviam era emitir um projecto de rádio de jeito.

Certo. É um desperdício. Mais cedo ou mais tarde terão de desistir, admitir o falhanço e vender as frequências. Não conheço ninguém que ouça aquilo. Este produto só funciona com imagem.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #856 em: Março 07, 2026, 12:07:57 am »
Continua uma rádio amadora que retransmite um canal de televisão. Bizarro.

Pena porque são duas frequências muito boas, deviam era emitir um projecto de rádio de jeito.

Concordo plenamente, não passo por lá nem 1 minuto!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #857 em: Março 07, 2026, 03:24:43 pm »
O Artur Jorge a fazer-me uma na antena do CMR que eu fiquei cego de raiva.

Para já, a propósito de um responsável de uma rubrica cantar o fado num evento em Colares, leva-me quase dois minutos a enrolar até conseguir sair com o que queria dizer, e aproveita a entrada de um fado.

Precisava desde já de ir a Lisboa para saber que nunca, mas nunca, se fala em rádio por cima da entrada de um fado. Nunca. Jamais. Em tempo algum. A entrada não é o início da construção da melodia como numa música normal, é criação de ambiente e tem que haver respeito. Devem ter amado em Lisboa.

Mas a que me fez ficar mesmo cego à séria foi o que aconteceu: depois de estar a falar entre as 14h55 e as 14h57 na entrada do fado, e com o fado ainda em pleno e a meio, o Artur Jorge corta-me À FACA o fado A MEIO para dar um sinal horário! É que não estamos sequer a falar do fado estar no fim e ele baixar uma via e subir outra, não! O homem corta-me um fado a meio, em pleno decurso da música, e sem qualquer fade-in/fade-out em antena e siga!!!!!!

Fiquei maluco com isto.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #858 em: Março 07, 2026, 04:35:44 pm »
Outra agora mesmo: a repetição de Avós e Netos com Paulo Sargento (o senhor que sabe cantar o fado) apenas 1h40/1h50 depois da edição anterior (mas aqui o problema é programação), e Artur Jorge e muito bem a não falar antes da entrada de uma música.

Que musica, perguntam vocês?

Ke$ha - Tik Tok.

Tinha acabado de entrar no carro.

pdnf

• Hero Member
« Responder #859 em: Março 08, 2026, 11:13:29 pm »
Se não estou em erro, acho que era ele mesmo hoje que esteve a fazer emissão, a partir do Porto, como frisou duas vezes, com indicação da frequência, a iniciar às 13h30, com os cuidados técnicos de emissão feitos por um colega em Lisboa, de que não me lembro do nome.

Tiveram seleção de músicas só de mulheres, para celebrar o dia, passou uma da Carolina Deslandes, artista de que globalmente não gosto, que foi a primeira vez que ouvi, contudo, que se apropria que nem uma luva a este dia, excelente escolha.

Logo de seguida, passa 45 segundos de Mafalda Veiga, que não ouvia na rádio faz muitos anos, para, interromper a bruto, para um crime de faca e alguidar na CMTV, algo que não tinha qualquer urgência, os caseiros de Baleizão, Beja, numa grande reportagem, nem sequer era algo em direto. Se eu consigo puxar atrás na Box, imagino que na rádio também o consigam.

Há que ter coragem de admitir: simultâneos rádio/TV não funcionam, nem nunca funcionarão. Ponto.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #860 em: Março 10, 2026, 10:43:04 am »
Se não estou em erro, acho que era ele mesmo hoje que esteve a fazer emissão, a partir do Porto, como frisou duas vezes, com indicação da frequência, a iniciar às 13h30, com os cuidados técnicos de emissão feitos por um colega em Lisboa, de que não me lembro do nome.

Esteve desde aí até pelo menos ao final da Liga de Ouro (estava no IC Tunes-Lisboa Oriente e os 90,4 e pude confirmar o bom desempenho dos 90,4 depois do Pragal).

A única coisa em que se comportaram como uma verdadeira rádio nos últimos tempos foi a presença na Terça Feira de Carnaval nos Cortejos de Ovar e Estarreja.
« Última modificação: Março 10, 2026, 10:44:49 am por radiokilledtheMTVstar »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #861 em: Março 18, 2026, 03:47:50 pm »
Por motivos compreensíveis devido ao debate quinzenal, a única rádio a fazer o relato do Braga-Ferenvcaros é mesmo a CMR.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #862 em: Março 18, 2026, 04:23:22 pm »
Por motivos compreensíveis devido ao debate quinzenal, a única rádio a fazer o relato do Braga-Ferenvcaros é mesmo a CMR.

Ao que parece, a RDP África também está a fazer o relato (sintonizável nas áreas à volta de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro).

Quanto à Antena 1, compreensivelmente, remetem para o online e para a irmã "africana".

Já a RR, fazem no online, no éter têm a emissão normal de música a metro...

Atento

• Hero Member
« Responder #863 em: Março 18, 2026, 05:32:42 pm »

Ao que parece, a RDP África também está a fazer o relato (sintonizável nas áreas à volta de Lisboa, Porto, Coimbra e Faro).

Quanto à Antena 1, compreensivelmente, remetem para o online e para a irmã "africana".

A Antena1 terá antecipado a emissão.

Na  minha pausa, sintonizei-a por volta das 16:20 e estava no desporto.

Alguém confirma?

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #864 em: Março 18, 2026, 10:02:15 pm »

Alguém confirma?

Antena 1 transmitiu o relato com emissão especial. Bem a rádio pública!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #865 em: Março 18, 2026, 10:52:18 pm »

Alguém confirma?

Deram o relato integral na Antena 1?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #866 em: Março 19, 2026, 09:46:34 pm »

Alguém confirma?

Deram o relato integral na Antena 1?
Às 17h10 estavam com o debate quinzenal daí ter dito aquilo, se interromperam o relato para uma pequena passagem pela AR isso já não sei.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #867 em: Março 23, 2026, 06:03:32 pm »
Alerta CM para dar conta de um abalroamento em Silvalde, Espinho, com uma equipa de reportagem a caminho do local (se saíram do Porto vai demorar um bocadinho, há bastante fila). A jornalista no Porto, Alexandra Pereira, menciona impecavelmente o nome; Orlando Azevedo, que falou 10 minutos antes, fala em "Silvade".

40 segundos de Google teriam resolvido o tema muito facilmente. Era escusado...

Hoje, Lara Afonso um pouco em baixo em antena... mas a disfarçar muito bem.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #868 em: Março 24, 2026, 10:04:14 am »
Alerta CM para dar conta de um abalroamento em Silvalde, Espinho, com uma equipa de reportagem a caminho do local (se saíram do Porto vai demorar um bocadinho, há bastante fila). A jornalista no Porto, Alexandra Pereira, menciona impecavelmente o nome; Orlando Azevedo, que falou 10 minutos antes, fala em "Silvade".

40 segundos de Google teriam resolvido o tema muito facilmente. Era escusado...

Hoje, Lara Afonso um pouco em baixo em antena... mas a disfarçar muito bem.

È o que faz estar em Lisboa ou no Porto.
Nesse aspecto a CMTV está em todo o lado.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #869 em: Março 25, 2026, 11:31:40 am »
Acho que devíamos dar um bocado mais de atenção às manhãs da CMR. O que se produz e o que é feito de manhã não tem nada a ver com o que vai para a antena o resto do dia.

Ontem tive que fazer 50 minutos de viagem e experimentei ouvir o online da CMR (por estes dias só ando a ouvir rádios online no carro com o cartão da Digi). É uma emissão no geral muito equilibrada nas manhãs com o Júlio Heitor e a Mónica Peixoto, com música razoável e rubricas com algum interesse.

No trânsito está o Filipe Galamba (que faz os vozes-off de patrocínio na CMTV) e um jornalista chamado Luís que eu reconheci vindo da TSF (e que faz peças no Porto). Na informação está a Mónica Peixoto, que não tem grandes contemplações e faz ali o boletim mais equilibrado de toda a CMR - muito pouca cedência a notícias de faca e alguidar, serão talvez umas duas ou três por noticiário, e nunca apresentadas de maneira espalhafatosa nem sensacionalista, com cuidado nos sons de reportagem.

O que se produz ali de manhã e o que acontece depois não têm nada a ver uma coisa com a outra. De manhã é uma rádio adequada para viajar, não satura como várias outras. Batem as 10 da manhã e começamos nos exageros de "Alerta CM", simultâneos mal editados, sons de reportagem iguais à televisão nos informativos, música completamente desadequada e desequilibrada.

A este ponto, é um Frankenstein radiofónico: 06-10 é decente, 10-12h45 e 14h30-20 quase nada se aproveita, com exceção da Ana Pinto, das rubricas e do Orlando Azevedo quando não está a inventar no trânsito.

Fora disto é inútil e os simultâneos TV têm uma péssima qualidade de som. O mais básico brio nesse simultâneo - os sons aparecerem seguidos para não haver vazios em rádio - raramente é sequer seguido por quem está na régie de continuidade, as peças não são minimamente cuidadas para haver linguagem utilizável em ambos os meios ou dar contexto a quem está a ouvir, a forma de apresentar uma reportagem não tem nada a ver para muito pior, e por aí fora.