RVST dos 107.4 para os 99.4 - É próximo mas o emissor do Paiva não é grande pistola. A Los 40 seria neutralizada pela barreira natural que é a Serra d'Arga
Antena Minho (Braga) dos 106 para os 93.2
Geice dos 90.8 para os 88.8 (Será que na região de viana, não ia fazer ripadas com a Europa FM (88.7) ?) - Serra D'Arga como barreira impede progressão de ambos os sinais
FAMA colocava dos 105 pós 105.1 ou os 104.9 (?)
TerraNova colocava dos 105 para os 105.1 ou 104.9 (?)
Mas há uma questão que se coloca como a FAMA ou terraNova nos 104.9 ia uma mix (se for a TerraNova) com a Resende FM (104.9) - apesar de tudo o sinal da Resende passa muito, muito mal de Gaia para baixo. Por exemplo, RDS só mesmo no Monte da Virgem. Penso que seria algo estilo RCF/A3 Minhéu, provavelmente com um efeito ainda menor. Soluções ideias não há, pode é minimizar-se os danos. É que há festival de trocas FAMA/TERRANVOA desde Matosinhos a Ovar.
Algo de que me lembrei hoje: talvez não seja inocente o facto de a Estadio ter voltado a emitir com esse RDS em 89.0. Senão vejamos, se o Sr. Marinho pretender fazer negócio com esses dois alvarás, se realizasse pedido à ERC para alterar o serviço de programas, nova alteração só seria possível...daqui por dois anos. Mas, suponhamos, que um grupo de rádios pretende usar essas duas frequências em associação. Pensem comigo, ele até não vende os alvarás, aluga durante dois anos com opção de compra no final, e põe a retransmitir. Já pode fazer as alterações tem menos de dois anos. De que me lembrei e que não sei porquê, estou com um feeling que tem pernas para andar. 89.0 Porto + 96.3 Aveiro podem emitir Cidade FM. 96.3 comutam com 99.7 Coimbra. Mas teriam de 96.3 ter sempre emissão nacional. Sim, mas como 89.0 entram bem no Minho, os 104.4 podem perfeitamente passar a ter horas locais, até porque os 96.3 aguentam bem a A3 também. Com isto, libertariam os 101.0 para a Smooth. Os 107.2 ou vendem, ou põe a debitar a Vodafone FM e passam a ter os 94.3 como redundância, tal como acontece com a M80, ou mesmo a reforçar a Smooth! A menos que o Sr. Marinho tenha algum projeto pensado para a ligada as máquinas rádio 5, bem que este negócio se pode estar a concretizar debaixo das barbas de toda a gente e isso ajuda e muito a explicar a mudança da frequência!