Autor Tópico: Rádio 5  (Lida 96075 vezes)

pdf

• Visitante
Re: Rádio 5
« Responder #135 em: Maio 20, 2022, 07:25:12 pm »

Confere

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #136 em: Maio 20, 2022, 07:26:29 pm »
Se mudarem para 96,3 MHz é bem jogado porque a Sul passam a entrar melhor sem a pressão da RC Arganil que é fortíssima (88,5 MHz).

Foi mesmo para onde mudaram!!!!
Bem jogado pelo Marinho. Mais logo posso verificar a cobertura em Aveiro.

Agora era mudar os 96,2 do Barreiro para a Rádio 5, por uns locutores e a playlist da XL e a Rádio 5 era menina para aparecer num Bareme…

pdnf

• Hero Member
« Responder #137 em: Maio 20, 2022, 07:35:33 pm »
Atenção que os 89.0 estão novamente com RDS Estádio e a emitir com atraso, ao estilo locais da Cidade FM.

Para já, com telefone, não denoto grandes alterações na MegaHits de Aveiro, continua idêntico, pensei que fosse sofrer mais.

Voz do Marão, no Vale do Sousa é que o pouco que se ouvisse, deve ficar arrumado de vez!
« Última modificação: Maio 20, 2022, 07:43:24 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #138 em: Maio 20, 2022, 07:43:17 pm »
Atenção que os 89.0 estão novamente com RDS Estádio e a emitir com atraso, ao estilo locais da Cidade FM.

Cerca de 1 minuto de atraso. Mas o AF está ativo e os Jingles anunciam 89.0, pelo que nunca na vida isto seria separado de emissões. Deve ser temporário enquanto fazem qualquer coisa no sinal da Póvoa.

Ora bem, isto pelas minhas contas são 3 distritos e meio cobertos na perfeição, certo?

Aveiro tem duas frequências limpinhas, uma de costa outra mais serrana.
Porto nem falamos, onde os 89.0 falham os 96.3 continuam a entrar.
Braga deve ter mais falhas pela orientação dos 89.0, mesmo assim os emissores do Monte da Virgem entram em Braga e em orientações diferentes deve dar para safar bem até à zona mais interior (duvido que Guimarães tenha sinal com qualidade).
Viana tem tudo na costa até Caminha mais o que for chegando do que resta dos 96.3 e dos 89.0?

Com apenas dois emissores, meus amigos…

E posso dizer que a cobertura em Gaia está simplesmente perfeita. Vá para onde eu for não há uma falha!
« Última modificação: Maio 20, 2022, 07:45:14 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #139 em: Maio 20, 2022, 07:47:01 pm »

Para já, com telefone, não denoto grandes alterações na MegaHits de Aveiro, continua idêntico, pensei que fosse sofrer mais.

Voz do Marão, no Vale do Sousa é que o pouco que se ouvisse, deve ficar arrumado de vez!

São 40kms em linha reta Espinho - Aveiro e emissor não está direcionado à capital de distrito, é natural :)

Vão as duas conviver lindamente em Aveiro.

Quanto à Voz do Marão, acredito que seja o caso em 95% da situação, mas ainda deverá entrar em Amarante e no Marco de Canaveses qualquer coisa… só que lá está, super longe do âmbito desse emissor. Portanto…

A valorização que o Acacio fez deste alvará de Espinho agora foi significativa.

pdnf

• Hero Member
« Responder #140 em: Maio 20, 2022, 07:48:12 pm »

Cerca de 1 minuto de atraso. Mas o AF está ativo e os Jingles anunciam 89.0, pelo que nunca na vida isto seria separado de emissões. Deve ser temporário enquanto fazem qualquer coisa no sinal da Póvoa.

Ora bem, isto pelas minhas contas são 3 distritos e meio cobertos na perfeição, certo?

Aveiro tem duas frequências limpinhas, uma de costa outra mais serrana.
Porto nem falamos, onde os 89.0 falham os 96.3 continuam a entrar.
Braga deve ter mais falhas pela orientação dos 89.0, mesmo assim os emissores do Monte da Virgem entram em Braga e em orientações diferentes deve dar para safar bem até à zona mais interior (duvido que Guimarães tenha sinal com qualidade).
Viana tem tudo na costa até Caminha mais o que for chegando do que resta dos 96.3 e dos 89.0?

Com apenas dois emissores, meus amigos…

Atenção que 96.3 deverá manter os refletores para Norte, pelo que Braga não sei se não será muito difícil. Ainda assim, isto a ser vendido, vale bastante dinheiro. Assim de repente, MCR não querem esta rede para a Smooth FM? E resolvia-se o problema de vez, se a torre tiver de ir para São Mamede, espetam lá com um reforço da Cidade FM com locais.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #141 em: Maio 20, 2022, 07:59:20 pm »

São 40kms em linha reta Espinho - Aveiro e emissor não está direcionado à capital de distrito, é natural :)

Vão as duas conviver lindamente em Aveiro.

Quanto à Voz do Marão, acredito que seja o caso em 95% da situação, mas ainda deverá entrar em Amarante e no Marco de Canaveses qualquer coisa… só que lá está, super longe do âmbito desse emissor. Portanto…

A valorização que o Acacio fez deste alvará de Espinho agora foi significativa.

Eu o que testei agora foi dentro de casa em Gaia. Ficou pior, deixou de entrar RDS mas consegue aguentar-se bem a escuta. Só quando puder fazer a EN109-2 e a zona dos Carvalhos é que vou poder ver quanto ficou ou não a Mega prejudicada. Vale que na zona de Ovar/Murtosa os 90.6 se aguentam bastante bem, caso contrário a Mega em Aveiro vai ter um problema para solucionar, mas pode sempre pensar nos tais 103.9 ou nos 107.0 da Verónica!
Rádio é:

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #142 em: Maio 20, 2022, 08:39:06 pm »
É interessante ver que este fórum é agora uma espécie de grupo de fãs das movimentações radiofónicas do homem que mais rádios locais "vendeu" (destruiu) aos grandes grupos de comunicação social do país e que levou a uma perda de grande parte das rádios locais na zona metropolitana do Porto.
Claro que ele fez isso porque os donos dessas rádios locais as venderam e são igualmente responsáveis.
E o que ainda é mais caricato é a quantidade de assessoria gratuita em termos de cobertura das frequências que ele ainda detém que aqui é feita por alguns.
Nunca produziu uma rádio com conteúdo humano de verdadeiro interesse e que empregasse meios humanos qualificados e com interesse público.
Este homem é um parasita. Vive de negociar alvarás que por lei nem deviam ser negociáveis. É um intermediário de "batatas".
Compra aos menores por tuta e meia e vende aos maiores por grandes margens de lucros.

pdf

• Visitante
« Responder #143 em: Maio 20, 2022, 08:46:23 pm »
Sim, e?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #144 em: Maio 20, 2022, 10:27:47 pm »
É interessante ver que este fórum é agora uma espécie de grupo de fãs das movimentações radiofónicas do homem que mais rádios locais "vendeu" (destruiu) aos grandes grupos de comunicação social do país e que levou a uma perda de grande parte das rádios locais na zona metropolitana do Porto.
Claro que ele fez isso porque os donos dessas rádios locais as venderam e são igualmente responsáveis.
E o que ainda é mais caricato é a quantidade de assessoria gratuita em termos de cobertura das frequências que ele ainda detém que aqui é feita por alguns.
Nunca produziu uma rádio com conteúdo humano de verdadeiro interesse e que empregasse meios humanos qualificados e com interesse público.
Este homem é um parasita. Vive de negociar alvarás que por lei nem deviam ser negociáveis. É um intermediário de "batatas".
Compra aos menores por tuta e meia e vende aos maiores por grandes margens de lucros.

E o que é que está a fazer para mudar esse status quo, Sérgio? Um fórum é para comentar, e se o espectro FM é tecnicamente limitado e subitamente há uma mudança que melhora imenso a captação de qualquer rádio, seja ela qual for, só se deve é mencionar e gostar!

A minha posição quanto a isto é sabida (acho que não devia haver alvarás e deveria ser dependente de espaço, espectro e autorização formal ANACOM/ERC como qualquer empresa privada normal), por isso I rest my case.

Por esse prisma nem fórum havia sequer, lol.

pdnf

• Hero Member
« Responder #145 em: Maio 20, 2022, 10:39:02 pm »
89.0 não passaram a programação religiosa das 21:00 às 22:00 pelo que me leva a crer que terá existido algum entrave na passagem da Estádio a Rádio 5.
Já agora, não é IURD que passa na Rádio 5.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #146 em: Maio 20, 2022, 11:06:27 pm »
Estou agora a ouvir os 89,0 relativamente bem mas sem sinal de RDS. O som parece estar bastante saturado.
« Última modificação: Maio 20, 2022, 11:12:03 pm por AG »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #147 em: Maio 21, 2022, 01:10:58 am »
Fui ouvir agora e às 01h o som parecia estar até francamente okay.

pdnf

• Hero Member
« Responder #148 em: Maio 21, 2022, 02:04:09 am »

E o que é que está a fazer para mudar esse status quo, Sérgio? Um fórum é para comentar, e se o espectro FM é tecnicamente limitado e subitamente há uma mudança que melhora imenso a captação de qualquer rádio, seja ela qual for, só se deve é mencionar e gostar!

A minha posição quanto a isto é sabida (acho que não devia haver alvarás e deveria ser dependente de espaço, espectro e autorização formal ANACOM/ERC como qualquer empresa privada normal), por isso I rest my case.

Por esse prisma nem fórum havia sequer, lol.

Mudança essa que beneficia não só a Rádio 5, que sendo uma mera jukebox, não faz falta nenhuma, mas principalmente o primeiro canal do operador público. E isso é extremamente salutar. Como referi antes de imaginarmos sequer esta mudança, a Antena 1 tinha zonas, a norte do distrito do Porto com dificuldades sérias. Mesmo na A28, atenção aos saltos constantes que agora irão deixar de ocorrer. Para mim, esta decisão é muito bem vinda, e até prejudica a qualidade de receção de uma das rádios que escuto com regularidade, mas faz todo, todo o sentido.
Quanto ao demais, fico a meio caminho: abrir novos concursos, com prazos mais curtos, à semelhança das concessões dos transportes sugeria 7 anos. Mas, se uma frequência cessar, é aberto concurso de imediato.

Estou agora a ouvir os 89,0 relativamente bem mas sem sinal de RDS. O som parece estar bastante saturado.

Há instantes com RDS ESTADIO em Vila Nova de Gaia, a entrar em menos de 2s.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #149 em: Maio 21, 2022, 02:29:10 am »
Começou bem a noite de estreia: ponho os pés na varanda e começo logo a ouvir entradas da M80 Montejunto nos 96.3. Não afetam, pequenas entradas apenas. Aliás, acabou mesmo o bem bom de ter a RRS no Norte do País toda pujante, embora acredite que no carro a coisa até se dê, mas nunca será como dantes. Fora do período das esporádicas, quem morreu mesmo é a Rádio Valdevez. Desconfio que agora não passará para baixo de Braga.
Quanto à MegaHits, e sendo a minha zona de sombra aos 90.6, no sentido nascente 96.5 eram a melhor opção (a minha rua descia-a sempre nesta frequência). Agora, ao que consta, vai para Braga, mas mais fraco. Aparentemente, a Onda Viva em 96.1 mais imune, pelo menos mantêm-se a captação com RDS, mas não ficou sandwich de dois emissores do Monte da Virgem.

Friso novamente, foi uma excelente jogada. Para o espectro na AMP ficar perfeito só faltam os 107.4 de Santo Tirso mudarem-se de armas e bagagens para qualquer lado que assim de repente identifico como 99.4 - era capaz de ser melhor que estar em cima da Paivense a 0.1 do que da TSF, a Antena Minho ajustar para 93.2, a Geice para 88.8 e a Fama para 105.1 ou a TerraNova para 104.9. Ficava limpa a segunda maior região do país, sem pressões dignas de registo.
Rádio é: