Autor Tópico: Smartphones Wiko: rádio FM  (Lida 9619 vezes)

Alentejano

• Newbie
  • *
Smartphones Wiko: rádio FM
« em: Abril 15, 2016, 06:56:52 pm »
Boa tarde. Alguém tem ou conhece os smartphones da Wiko? Sabem se em termos de rádio são "bons" (já sabemos que os smartphones são fracos no que diz respeito ao rádio)? Têm RDS no rádio? Obrigado!
« Última modificação: Novembro 30, 2024, 04:07:36 pm por AG »

guest6

• Visitante
Re: Smartphones Wiko: rádio FM
« Responder #1 em: Abril 15, 2016, 09:00:36 pm »
Não conheço as capacidades dos Wiko, mas pelo que me parece o RDS não será coisa que o rádio tenha. Tente ver por estes 2 link's: http://www.gsmarena.com/wiko-phones-96.php   http://pt.wikomobile.com/ .
De momento tenho um Vodafone que é feito pela Alcatel e cujo rádio tem RDS e considero-o razoável, embora o melhor rádio em telemóvel que alguma vez tive foi num Sony-Ericsson.

FMnoAlentejo

• Full Member
« Responder #2 em: Abril 17, 2016, 01:32:42 pm »
Estive agora a ver o rádio do meu smartphone Primux Omega6, e tem de facto RDS! Acho que os novos telemóveis já só usam os softwares de rádio dos OS (Android, Windows Phone, etc), portanto esse Wiko deve ter o Rádio igual ao meu. Caso não fiques satisfeito com o sintonizador, também há apps de rádio no Google Play, é só pesquisar ;)

Com uma pesquisa rápida encontrei esta app, só que é paga: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mikersmicros.fm_unlock&hl=en

Usa Technics ST-G460L todos os dias (ou quase).

FMnoAlentejo

• Full Member
« Responder #3 em: Abril 17, 2016, 01:36:40 pm »
Estive agora a ver o rádio do meu smartphone Primux Omega6, e tem de facto RDS! Acho que os novos telemóveis já só usam os softwares de rádio dos OS (Android, Windows Phone, etc), portanto esse Wiko deve ter o Rádio igual ao meu. Caso não fiques satisfeito com o sintonizador, também há apps de rádio no Google Play, é só pesquisar ;)

Com uma pesquisa rápida encontrei esta app, só que é paga: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.mikersmicros.fm_unlock&hl=en

E mais outra app, bem interessante! https://play.google.com/store/apps/details?id=marto.androsdr2&hl=en
Usa Technics ST-G460L todos os dias (ou quase).

Linxtuga

• Hero Member
« Responder #4 em: Abril 18, 2016, 02:25:39 am »
Boa tarde. Alguém tem ou conhece os smartphones da Wiko? Sabem se em termos de rádio são "bons" (já sabemos que os smartphones são fracos no que diz respeito ao rádio)? Têm RDS no rádio? Obrigado!

Os Wiko são regra geral minimamente competentes, desde que o material circundante não ampute demasiado as capacidades de receção. A minha experiência com terminais Android diz-me que a escolha dos auscultadores, da extensão de cabo, e do tipo de material de que é feito o telemóvel, condiciona a receção mais que qualquer coisa. Em Android, terá RDS mas sugiro que desative o AF se vir que não resulta, que no telemóvel nem sempre funciona bem em algumas apps.

Agora, se quiser mesmo ouvir rádio em condições via smartphone, sugiro-lhe que adquira um Windows Phone. Como o hardware é minimamente normalizado, o sintonizador é excelente e a seletividade é excelente. Têm sempre RDS. Um bom conjunto de auscultadores, com um cabo que sirva bem de antena com 1.5 mts (ideal 2 mts), fá-lo-á ter boa captação para um telemóvel, que se aproxima a 60-70% da captação conseguida em viatura com um autorádio normal num carro normal de acordo com os meus testes de sinal em vários contextos diferentes. Não é tão bom, claro, e ainda se distancia de uma antena bem amplificada, mas fica no bom caminho.

Não vai é conseguir gravar rádio na larga maioria dos equipamentos (só 1-2 têm essa capacidade), mas é um preço que se paga por caraterísticas acima da média - facilmente ao nível dos melhores Sony Ericsson do novo milénio.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #5 em: Maio 03, 2016, 03:43:17 pm »

Sintonizador do Wiko Rainbow Jam. E podem  crer que, para smartphone, o rádio é  muito  razoável a bom. A avaliar pela minha curta experiência  com o equipamento, a sensibilidade  estará  próxima da verificável num Samsung. Quiçá  até  ligeiramente  melhor, ainda que  não  tenha  comparado  lado  a lado as duas  marcas.
« Última modificação: Maio 03, 2016, 03:54:04 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

guest6

• Visitante
« Responder #6 em: Dezembro 06, 2016, 01:13:13 pm »
Recupero este assunto para dar uma opinião sobre rádios em smartphones. Mudei à dias de equipamento e tenho um Sony. O rádio é uma desilusão. Aqueles fantásticos rádios dos Sony Ericsson do passado já não existem. Tinha um Vodafone cuja base é um Alcatel, e o Sony é muito mais fraco a nível de rádio.

Enviado do meu E2303 através de Tapatalk

364m

• Full Member
« Responder #7 em: Dezembro 13, 2016, 03:23:47 pm »
Aqueles fantásticos rádios dos Sony Ericsson do passado já não existem.

Eu também tive um SonyEricsson e confirmo que o rádio era sensacional! Nunca mais se fizeram rádios assim, nem "de marca" nem "chineses". Talvez por serem todos feitos na China  ;D

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #8 em: Dezembro 13, 2016, 03:58:54 pm »
Recupero este assunto para dar uma opinião sobre rádios em smartphones. Mudei à dias de equipamento e tenho um Sony. O rádio é uma desilusão. Aqueles fantásticos rádios dos Sony Ericsson do passado já não existem. Tinha um Vodafone cuja base é um Alcatel, e o Sony é muito mais fraco a nível de rádio.

É sim, vai valendo que ainda tem RDS.

pdf

• Visitante
« Responder #9 em: Dezembro 13, 2016, 04:15:17 pm »
Eu como tenho um dispositivo sem rádio, gostava de saber se há algum aparelho portátil que possa usar em viagem e tenha RDS. Já vi um Sangean, mas não sei quais as prestações daquilo. Vou ver se encontro o modelo...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #10 em: Dezembro 13, 2016, 06:09:31 pm »
Eu como tenho um dispositivo sem rádio, gostava de saber se há algum aparelho portátil que possa usar em viagem e tenha RDS. Já vi um Sangean, mas não sei quais as prestações daquilo. Vou ver se encontro o modelo...

Será este ? http://www.sangean.eu/products/handheld-radios/dpr-39.html 

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #11 em: Dezembro 13, 2016, 10:08:11 pm »

Será este ? http://www.sangean.eu/products/handheld-radios/dpr-39.html
Qual o preço desse dispositivo?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #12 em: Dezembro 13, 2016, 10:18:43 pm »
http://lmgtfy.com/?q=dpr-39+sangean

Enviado do meu RAINBOW JAM através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdf

• Visitante
Smartphones Wiko: rádio FM
« Responder #13 em: Dezembro 13, 2016, 10:28:40 pm »
Anda pelos 80 na Amazon. Tem DAB+, não sei se lhe vou dar muito uso. Só se for no estrangeiro.

« Última modificação: Dezembro 13, 2016, 10:30:31 pm por pdf »

Boxx

• Hero Member
« Responder #14 em: Dezembro 13, 2016, 11:10:23 pm »
Afinal o DAB existe em Portugal ou não? Tenho um aparelho da Pionier com essa tecnologia incorporada, mas confesso que nunca experimentei...