Autor Tópico: Rádio Sim  (Lida 107112 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Sim
« Responder #60 em: Abril 10, 2019, 02:38:06 pm »
Mas a playlist da Sim poderia muito bem ser a do ex-Canal 1, com algumas nuances. O programa do Aurélio podia perfeitamente passar na RR, e o Casa de Fados também. Assim como profissionais como a Mariana Marques Vidal seriam melhor aproveitados.
Eu se mandasse faria essa mudança no primeiro canal, e terminava com as emissões da Onda Média ficando apenas em funcionamento os emissores do Porto e Lisboa durante mais algum tempo.
« Última modificação: Abril 10, 2019, 04:38:30 pm por AG »

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #61 em: Abril 10, 2019, 04:52:29 pm »
A Rádio Sim com emissores FM para Coimbra, Aveiro, Guarda, Vila Real, Bragança e Algarve era bem capaz de atingir valores de audiência na ordem do dobro ou do triplo do que tem conseguido.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #62 em: Abril 11, 2019, 01:03:31 pm »
Mas a playlist da Sim poderia muito bem ser a do ex-Canal 1, com algumas nuances. O programa do Aurélio podia perfeitamente passar na RR, e o Casa de Fados também. Assim como profissionais como a Mariana Marques Vidal seriam melhor aproveitados.
Eu se mandasse faria essa mudança no primeiro canal, e terminava com as emissões da Onda Média ficando apenas em funcionamento os emissores do Porto e Lisboa durante mais algum tempo.
O programa da manhã, tal como está agora(mas a começar no mínimo ás 8h não ás 8h.30m), entre as 12h e as 14h a Mariana Marques Vidal, seguido das Giras, que não devia ter acabado, ás 19h o ex colega da Mariana Marques Vidal no programa que terminou, depois ter A Casa de Fados e o Aurélio no inicio das madrugadas, isto daria uma excelente rádio, como está agora, para mim está cheia de cortes e funciona bem só a espaços. A Playlist, manter mais o menos  o que está, porque se esta rádio acabar, a maioria destas musicas nunca mais serão ouvidas em rádio, o que seria uma pena.
« Última modificação: Abril 11, 2019, 01:06:20 pm por tuscano »

Boxx

• Hero Member
« Responder #63 em: Abril 11, 2019, 11:34:09 pm »
o principal canal RR tem dois problemas essenciais: playlist com o pior da m80 e animação plastificada. A rádio de companhia não se coaduna com estes condimentos. Deveriam aprender um pouco com a historia que esta rádio tem e deixar de dar tiros nos pés. A RFM é uma desgraça ainda maior, quando comparado com "o outro canal da RR" do qual fui viciado na segunda metade dos 80's.

tuscano

• Hero Member
« Responder #64 em: Abril 13, 2019, 05:01:26 pm »
o principal canal RR tem dois problemas essenciais: playlist com o pior da m80 e animação plastificada. A rádio de companhia não se coaduna com estes condimentos. Deveriam aprender um pouco com a historia que esta rádio tem e deixar de dar tiros nos pés. A RFM é uma desgraça ainda maior, quando comparado com "o outro canal da RR" do qual fui viciado na segunda metade dos 80's.
Não devia ser aqui , mas pronto, O problema da RR neste momento não são as a vozes que fazem os vários horários, que são óptimas e adequadas, os problemas são: 1º A playlist que nem luta com a M80 nem com a Comercial, fica a meio termo, o que em Portugal é, já o disse uma vez, é uma má opção, além de algumas das escolhas serem terríveis e 2º outras coisas que eles colocam no ar em horários errados que afastam ouvintes.

Danl

• Hero Member
« Responder #65 em: Junho 27, 2019, 02:56:53 pm »
Até "Duran Duran" já passam no programa da manhã. Não desgosto da música deles, mas acho desenquadrado para o perfil deste canal. Faz-me confusão a SIM e a RR passarem as mesmas músicas.
Acho que devia focar-se nas grandes melodias de sempre.

pdf

• Visitante
« Responder #66 em: Junho 27, 2019, 03:28:05 pm »
Até "Duran Duran" já passam no programa da manhã. Não desgosto da música deles, mas acho desenquadrado para o perfil deste canal. Faz-me confusão a SIM e a RR passarem as mesmas músicas.

A Rádio Sim foi um erro e devia acabar... nunca cumpriu o seu propósito e a rede de emissores é uma manta de retalhos.

É urgente devolver as frequências de Elvas, Sameiro (Braga) e Leiria à Rede Nacional da RR.

Depois meter a Mega nas frequências de Rio Maior, Viseu e Évora, e - ideia algo mirabolante - criar uma RR Voz de Lisboa em 102.2 MHz e uma Voz do Porto em 100.8 MHz...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #67 em: Junho 27, 2019, 05:40:44 pm »
Os 95,1 acabam com a má cobertura da RR por Leiria. Achava bonito os 92,6 de Rio Maior irem para a Mega. Seria 1 emissor a debitar 2 rádios com o mesmo estilo musical  (Top40),não me parece. Já para nao falar do emissor do Sameiro (som parece do tempo das rádios piratas).Mas a cobertura é excelente.

pdf

• Visitante
« Responder #68 em: Junho 27, 2019, 06:26:35 pm »
Os 95,1 acabam com a má cobertura da RR por Leiria. Achava bonito os 92,6 de Rio Maior irem para a Mega. Seria 1 emissor a debitar 2 rádios com o mesmo estilo musical  (Top40),não me parece. Já para nao falar do emissor do Sameiro (som parece do tempo das rádios piratas).Mas a cobertura é excelente.
A qualidade do som do emissor de Braga melhorou substancialmente nos últimos tempos. Era terrível. Agora já se ouve.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Miguel

• Full Member
« Responder #69 em: Junho 27, 2019, 07:00:03 pm »

A Rádio Sim foi um erro e devia acabar... nunca cumpriu o seu propósito e a rede de emissores é uma manta de retalhos.

É urgente devolver as frequências de Elvas, Sameiro (Braga) e Leiria à Rede Nacional da RR.

Depois meter a Mega nas frequências de Rio Maior, Viseu e Évora, e - ideia algo mirabolante - criar uma RR Voz de Lisboa em 102.2 MHz e uma Voz do Porto em 100.8 MHz...

O sinal dos 102.2 da Antena 3 de Lousã, chega à capital?
« Última modificação: Junho 27, 2019, 07:12:32 pm por Miguel »

pdf

• Visitante
« Responder #70 em: Junho 27, 2019, 08:08:34 pm »

Não. Está tapadíssimo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #71 em: Junho 27, 2019, 08:26:34 pm »

Não. Está tapadíssimo.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Pro
E deve estar a operar com bem menos potência que a atribuída.

tuscano

• Hero Member
« Responder #72 em: Julho 17, 2019, 11:56:35 am »
É uma pena o que se está a passar com a rádio Sim, está a definhar aos poucos, faz já algum tempo que nem nos estudos de audiências aparece ainda que o Grupo RR no global neste último tenha melhorado. Na minha opinião a culpa disto é da própria RR, que acabou com excelentes duplas, começa o programa da manhã a horas erradas,etc. Mesmo assim continuo a dizer que esta rádio faz falta, pois se não for ela, muita desta música desaparece, nunca passa(excepto em alguma rádio 100% local e em alguns poucos programas temáticos da Antena 1 como o A Contar, A Cena do ódio e no espaço de fados de Domingo para Segunda entre as 00h e 2h).

pdf

• Visitante
« Responder #73 em: Julho 17, 2019, 12:12:41 pm »
Urge acabar com ela o quanto antes, foi um erro colossal...

tuscano

• Hero Member
« Responder #74 em: Julho 17, 2019, 12:25:10 pm »
Urge acabar com ela o quanto antes, foi um erro colossal...
Erro colossal não foi, eu como disse continuo a achar que faz falta, mas para mim ela começou a definhar, a partir do momento em que terminaram com o espaço das Giras durante a tarde, que era excelente, esse foi o ponto de viragem para pior.